you're reading...
Brasil, Esportes, Política

É golpe ou não é ?

Fui totalmente contra o modo como o impeachment da presidente Dilma, passou pelo congresso no último domingo. Já havia visto as mesmas cenas há anos atrás, no processo que culminou com a queda do ex-presidente Collor de Melo. Um verdadeiro show de horrores na qual vimos de tudo, desde deputado querendo que o filho falasse seu voto por telefone até o famigerado neonazista elogiando um dos maiores torturadores e assassinos da história recente deste país. Mas as cenas mais lamentáveis foram vários deputados chamando o presidente da casa de inúmeros adjetivos pejorativos enquanto o mesmo a assistia tudo impassivelmente, deixando escoar em alguns momentos um discreto sorriso do canto da sua boca. Também considerei a triste realidade da nossa câmara quando o presidente sentado a seu trono aparece cercado por vários súditos, que poderíamos chamá-los de puxas saco. Resumindo foram visões dignas do inferno em que nossa política esta mergulhada. A casa dos deputados mais parece o lar da mãe Joana, com várias figuras nefastas que assassinam a língua portuguesa, sem a mínima educação e que pensam estarem em um teatro apresentando uma temporada de humor da pior espécie.


Uma questão é indiscutível: o país encontra-se em uma grande merda (me perdoem a expressão), inflação aumentando, um monte de empresas e lojas quebrando, impostos cada vez mais altos e a corrupção cada vez mais acentuada. Na minha modesta opinião a presidente tem culpa no cartório, pois não soube dirigir o país como deveria, no mais afrouxou as críticas a seus companheiros envolvidos em mamatas e faltou com a verdade ao reeleger-se e afirmar que não faria mudanças em alguns setores. O final desta história de terror todos nós já sabemos. Se os motivos do afastamento da presidente fossem estes citados eu seria plenamente a favor do processo. O problema é que, até o momento, a citada não apareceu em nenhuma lista de propinas e seu crime, ao que consta, foram as pedaladas fiscais. Esse mesmo tipo de situação ocorreu em todos os governos anteriores e ainda corre solto hoje em dia em várias prefeituras e governos espalhados pelo Brasil. Concordo que é ilegal essa prática, mas como até hoje ninguém havia sido punido, eu deixo a seguinte pergunta: Vocês acham que o processo teria prosseguimento se o país estivesse em uma situação de estabilidade? Parece-me óbvio que não. O pedido de impeachment deve-se ao fato do país estar mergulhado na crise, isso para minha visão é claro, e por uma visão odiosa de alguns partidos que não aturam mais o PT tanto tempo no governo.


Não aceito a maneira como foi realizada o processo, pois considero um tremendo absurdo que as principais cabeças envolvidas no processo estejam com seus nomes sujos e todos citados na lava a jato. Não me digam que vocês acham que Temer é a pessoa ideal para conduzir o país. A cena que me veio a cabeça neste ultimo domingo foi a de Hitler sendo julgado por Stalin, por assassinar milhões de pessoas, os sujos falando do mal lavado. Ao invés de estarmos discutindo impeachment, deveríamos estar indo para as ruas para exigir e cobrar reformas políticas radicais a fim de evitarmos várias práticas imorais, como por exemplo, o partido que faz questão de ficar sempre ao lado do governo apenas para abocanhar toda gama de cargos e ministérios disponíveis, como a doação de quantias para as campanhas, como mecanismos que pudessem inviabilizar a candidatura de malucos radicais entre outros.


O país está parado, muitas empresas quebraram durante o governo Dilma que parece ter perdido completamente o controle da situação. Se esses fossem os motivos do seu pedido de afastamento eu concordaria e seria a favor. O resultado do domingo foi desastroso e o país agora está entregue na mão de políticos que não inspiram nenhuma confiança. Espero sinceramente que o rapaz que tomará posse tenha um mandato bem curto e que pessoas sérias e dignas o coloquem para fora também. Impossível imaginar este cidadão no comando do país até 2018. Espero que o ministério Público, a Polícia Federal, o Batman, o Chapolin, ou seja, lá quem for faça sua parte. Cadeia para bandido não pode ser seletiva.
.


Quando Lula foi reeleito, o escândalo do mensalão espocava nos jornais. No entanto a economia do país estava em crescimento. Enquanto isso no Rio uma ciclovia que passa pela avenida Niemeyer, que teve o custo de 45 milhões, desabou devido a ressaca matando ao menos duas pessoas que passavam pelo local. Detalhe: a construtora responsável pela obra, pertence a família do secretário de turismo do Rio.


A Juventus deverá ser oficialmente declarada campeão da temporada do Calcio, na próxima segunda feira. Os últimos resultados praticamente selaram a conquista do inédito pentacampeonato. No sábado o Napoli foi a Milão enfrentar a Inter e voltou para casa derrotado por 2×0. No domingo a Vecchia Signora goleou o desesperado Palermo abrindo nove pontos de vantagem. O fio de esperança que faltava a equipe do sul da bota, rompeu-se na rodada do meio da semana. Na terça os napolitanos aplicaram uma sonora goleada de 6 a 0 frente ao Bolonha e ficaram na torcida para que no dia seguinte, a Lazio atrapalhasse um pouco a vida da líder do campeonato. Não adiantou, pois a Juve sobrou em campo e sem maiores dificuldades bateu o adversário por 3×0. Neste final de semana a Juve vai a Florença medir forças com a Fiorentina e na segunda feira o Napoli tem um compromisso muito complicado ao enfrentar a Roma. Ao apito final do árbitro no jogo na capital italiana, faltarão três rodadas, ou seja nove pontos em jogo. Na minha opinião o Napoli nem sequer empata com a Roma, o que bastaria a Juve apenas fazer um ponto para garantir o título. Caso meus prognósticos estejam errados, a Juve decidirá em casa no domingo dia 01 de maio, contra o Carpi.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Tirou onda de “corretinho”, mas as imagens não deixam dúvidas. O filhote do Fuhrer Tupiniquim também cuspiu no deputado. Esses são os nossos representantes !

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: