Windows Server

1.Como desabilitar a complexidade de senhas no Windows Server 2008


O Windows Server 2008 vem por padrão a complexidade de senha habilitada. Porém as vezes é necessário desabilitarmos essa complexidade, afinal quem gosta de ficar trocando senhas cem vezes por mês e tendo a cada hora de criar uma senha nova, sem poder utilizar as opções anteriores.
A primeira senha solicitada pelo Server 2008 (a do administrador) é exigida em modo complexo, está opção é padronizada por questões de segurança, porém para outros usuários criados no domínio podemos desabilitar a complexidade e com isso configurar uma senha mais simples.
Veja a seguir como realizar esse procedimento:
Vá em iniciar > Ferramentas Administrativas > Group Policy Manager
Isso irá abrir a console do GPMC, siga essas etapas:
Selecione a politica domínio padrão > Editar > Configuração de Computador > Policies >Configurações do Windows > Configurações de Segurança > Account Policies > Políticas de senhas.
Aqui temos varias políticas de configuração de senhas, uma delas é a que desativa a complexidade de senhas (Senhas deve seguir requerimentos de complexidade), basta desativar essa policy.
É evidente que neste exemplo, a decisão deverá atender as necessidades da empresa. Lembre-se que a adoção de uma senha simples, que o usuário não queira mudar, que ele possa repetir todas as vezes em que mudanças forem solicitadas é uma falha grande na segurança. Porém tudo é questão de ponto de vista. Caso o seu ambiente não existam dados essenciais para a sobrevivência da empresa ou se o ambiente de trabalho é bem pequeno, o administrador poderá optar por senhas mais simples.


Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: