you're reading...
Brasil, Esportes, Política

A volta dos mortos vivos

O ex-presidente Lula montou um quartel general em um hotel na capital Federal, para tentar salvar a presidente Dilma do impeachment. O líder político tenta conseguir 172 votos para derrubar o processo, mas do jeito que a coisa tem caminhado se ele conseguir meia dúzia já estará de bom tamanho. A popularidade de Dilma esta no fundo do poço e quem já teve a chance de assistir como funciona esse processo, como no caso Collor, sabe bem como as coisas funcionam. Poucos políticos vão querer ficar contra a vontade de grande parte da população. Isso apenas se chama troca de interesses. Eu voto pela queda da presidente e vocês eleitores lembrem-se do seu nobre deputado daqui há 4 anos. Sou a favor da democracia mas acho que a presidente não escapará da cassação.


Pesquisas do Datafolha revelaram as intenções de voto para 2018. É evidente que é cedo demais para tal, mas não custa a ficarmos sabendo o que poderíamos esperar se as eleições fossem hoje, e acreditem: não é nada bom ! Em todos os cenários ou Lula ou a sem sal da Marina seriam eleitos. Pelo PSDB foram atribuídos três disputas com Alckmim, Aécio e Serra e os três foram derrotados. Os políticos do PT, da Rede e do PSDB disputaram as três primeiras posições em todas as simulações. A quarta posição ficou tecnicamente empatada entre Ciro Gomes e o Hitler Tupiniquim. Vamos aguardar e torcer muito para que alguma figura acima de qualquer suspeita, uma nova liderança, alguém do tipo Jesus, surja para entrar nessa disputa e dar-nos alguma esperança de dias melhores. Aliás falar nisto a bicho de goiaba andou trocando várias vezes de partido para tentar se eleger nas últimas eleições, não conseguiu e entrou como vice. Uma morte improvável e ela se torna a principal representante. Derrotada sai do partido e funda um novo. Um acidente lamentável e ela não aparece para dar uma palavra. Agora, perto da votação do impeachment, ela ressuscita.


Havia eu comentado algumas semanas atrás que as rodadas 32ª à 35ª, provavelmente decidiram o calcio. O que ninguém contava era a derrota do Napoli para a Udinese, na trigésima primeira rodada. Para completar, o artilheiro Higuain foi expulso pegando um gancho pesado nesta reta final. A Juve fez o dever de casa, ao derrotar o Empoli pelo placar mínimo, abrindo seis pontos de vantagem sobre o více-líder. Neste último final de semana ambas as equipes, postulantes ao título, voltaram a vencer seus compromissos. A equipe do sul da bota derrotou o lanterna Verona por 3 a 0, enquanto que a líder virou para cima do Milan, após estar perdendo de 1 a 0. Faltando seis rodadas para o fim da competição, a Juventus segura 6 pontos de vantagem sobre o Napoli, da qual eu pensava que a essa altura seriam três, pois este blogueiro não acreditava na derrota da equipe azul para o modesto time de Udine. Porém a próxima rodada pode colocar a vecchia signora com uma mão na taça. Isso porque o Napoli enfrentará a Internazionale em Milão, jogando sem Higuain e precisando desesperadamente vencer. Em Turin a Juve recebe o fraco Palermo, que é o primeiro time na borda do abismo do rebaixamento. Ambos os jogos são difíceis, ainda mais para a atual tetracampeã italiana que parece sentir prazer em complicar-se em jogos aparentemente fáceis e conta times que estão na degola. Isso sem falar nos desfalques que o time tem enfrentado nesta reta final. No último final de semana Khedira, Dybala, Chielini não estavam em campo devido a contusões. Caso aconteçam resultados perfeitamente normais, a vitória da Juve e a derrota do Napoli, a Juve abrirá uma vantagem de 9 pontos faltando 5 rodadas. Seriam 15 pontos, mas se analisarmos com frieza e raciocínio entenderemos que na verdade seriam 9 pontos em disputa. Isso porque 2 jogos, dos 5, que a Juve terá que cumprir serão contra o último colocado o Verona (jogando fora), o mesmo que levou de 3 do Napoli, e contra o modesto Carpi em casa. Convenhamos que um time que deseja levantar um pentacampeonato não poderia de maneira nenhuma perder pontos para times na parte de baixo e praticamente rebaixados. Em contrapartida o Napoli tem dois compromissos bem complicados: o primeiro contra a Inter, como já citamos, e o segundo na 35º rodada, quando viajará à capital italiana para enfrentar a Roma que esta em franca ascensão.


Um pouco mais sobre o italiano. Dá pena ver o atual time do Milan jogando. Para quem já teve Gullit, Van Basten (gênio), Rijkaard, Costacurta, Maldini (excelente), Baresi (dispensa comentários), Nesta, Kaká entre outros. Assistir um bando de “João Ninguém” correndo em campo é complicado. Enquanto isso no campeonato inglês o Leicester ficou bem mais perto de desbancar os poderosos e conquistar um título inédito. O time bateu o Sunderland fora de casa e manteve a vantagem de 7 pontos sobre o Tottenham, que por sua vez enfiou 3 no United. Independente de resultados, o clube necessita de mais 3 vitórias para conquistar um feito histórico sem depender dos resultados dos Spuurs.


E o carioquinha heim ?? Que campeonato mais mequetrefe esse. Hoje lendo alguns jornais online uma notícia chamou-me atenção: O Vasco é o atual clube do Brasil que esta há mais tempo invicto. Acredite se quiser!


Fora de campo a Juve já trabalha nos bastidores. Com grandes possibilidades de perder Pogba e Bonucci na próxima temporada a equipe corre atrás do colombiano James Rodriguez. Outro que parece estar muito próximo da Juve é o jovem promissor Simone Ganz atualmente no Como, filho de um ex-atacante do Milan. Para os que sonham com Cavani as chances do uruguaio vestir a camisa biaconera na próxima temporada são quase nulas. O jogador deve ter como próximo destino o campeonato inglês, mais precisamente no Chelsea.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Dunga e Gilmar recusaram uma parceria com uma empresa belga. A empresa é simplesmente responsável por um programa de reestruturação do futebol desde as bases até os profissionais. Sabem que país utilizou os seus serviços? A Alemanha.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: