you're reading...
Brasil, Contato, Esportes

Lembranças de 81

O mengo inicia, na tarde de hoje, a luta para tentar chegar a final do campeonato mundial de clubes. A equipe brasileira terá a dura tarefa de passar pelos árabes do Al-Hilal e aguardar o vencedor de Liverpool x Monterrey.


A tarefa não é simples como muitos pensam. O futebol no mundo mudou e os árabes embora, não sejam favoritos, possuem seus méritos de terem vencido a copa da Ásia. Vale lembrar também do fracasso de equipes como o Internacional, o Atlético Mineiro e mais recentemente o ótimo esquadrão do River Plate que pereceram no primeiro confronto. Futebol se ganha em campo e na bola e não de véspera. É claro que o Mengo tem totais condições de passar pelo adversário e chegar a tão sonhada final, mas para isso terá que jogar muita bola.


Caso o Mengo passe pelos árabes, muito provavelmente terá pela frente a mesma equipe inglesa da qual enfrentou em seu único título mundial. Naquele longinquo 1981, o futebol era outro e a equipe comandada por Zico deu um baile nos ingleses. Jogo decidido ainda no primeiro tempo, quando os brasileiros fizeram 3 a 0 e voltaram para o segundo tempo apenas para administrar a vitória e fazer o tempo passsar. As ruas do Rio foram tomadas por uma multidão enlouquecida, já nas primeiras horas da madrugada do domingo. Todos os torcedores sabiam que aquele time era sim o mellhor do mundo.


Atualmente as coisas têm sido bem diferentes. O desequilibrio abissal entre os europeus e os sul americanos, colocam os times da America como zebras. Fácil de se compreender quando em 81 apenas britânicos jogavam nos times ingleses. Hoje em dia com uma economia mais forte, com a abertura do mercado para integrantes da comunidade europeia e pela quantidade de dinheiro que os clubes faturam, os grandes da europa são verdadeiras seleções internacionais.


Caso o Flamengo chegue a final para enfrentar, novamente o Liverpool, ele não será de maneira alguma o favorito e as possibilidades de derrota são muito maiores do que uma vitória. Enfrentar Klopp, Salah, Mane entre outros será uma árdua e dificil tarefa, principalmente se o Mengo não fizer uma boa partida como na final de libertadores. O River embora tenha dominado o jogo, não ofereceu grandes perigos a meta de Diego. Os ingleses chegam ao ataque com tudo e dispostos a decidir.


Vamos esperar que os Deuses do futebol possam ajudar o Mengo a conquista de uma façanha, que nos últimos anos só foi conseguida pelo Corinthians e que mesmo asssim contou com uma boa dose de sorte (campeões precisam de sorte) quando o seu adversário, o também inglês Chelsea, não contava com seu artilheiro e estrela Didier Drogba, que havia sido negociado para o futebol americano.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. O ministro da educação, o cara de nome complicado, não tem a mínima educação para ocupar o cargo. Plantações da maconha nos campus, ideologia aflorada entra outras pérolas. Andou triste e emocionado quando atacado, de maneira errada, por uma deputada a respeito de uma disputa judicial envolvendo seu falecido pai. Mas esquece que ele mesmo andou esculachando outras pessoas. Pimenta no dos outros é refresco.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Idiomas

Últimos Artigos