Por que utilizá-lo?

1.Antes de tudo o Linux é gratuito. Você não é obrigado a pagar para adquiri-lo, podendo utilizá-lo de maneira gratuita, sem qualquer ônus. Os aplicativos também são gratuitos e você não incorre na obrigação de fazer pirataria.

2.O usuário tem a liberdade de gravar, copiar e distribuir as distribuições sem burlar leis. Mas o melhor é que o usuário pode ter acesso ao código fonte e ter a liberdade de estudá-lo e alterá-lo as suas necessidades. Caso o usuário tenha sucesso nas alterações, uma nova distribuição poderá ser lançada no mercado.

3.Segurança e estabilidade. O Linux não corre o risco de pegar vírus, devido ao seu sistema de arquivos ser diferenciado dos concorrentes. O ciclo de desenvolvimento é mais rápido e atualizações de segurança são feitos de maneira automática. A maioria dos servidores web hoje em dia, utilizam o Linux pela sua estabilidade. Você por acaso já ouviu falar de algum servidor Linux que tenha causado um acidente?

4.Você pode utilizar Linux em computadores arcaicos e com pouca memória Ram.

5.O usuário pode optar por uma grande variedade de distribuições, que será feita de acordo com as suas necessidades. Versões para usuários leigos, intermediários e avançados estão disponíveis para download gratuito. Se o mesmo optar por uma distribuição com uma interface gráfica, ele também poderá escolher várias opções de uma delas. O Linux suporta várias interfaces gráficas, sendo as mais utilizadas o ambiente KDE e o GNOME.

6.Sua atualização é simples ao contrário do que usuários, que nunca o utilizaram, falam. Por acaso quando você precisa fazer um upgrade do Windows, o que você faz? Fazer um upgrade no sistema e em alguns casos mudar de máquina.

7.O suporte é comunitário. Você não necessita pagar um técnico ou esperar várias horas para que o suporte receba seu mail e descubra o que aconteceu com seu sistema. Nas listas de discussões na internet você sempre encontra soluções para qualquer problema que possa ocorrer.

8.Ao instalar o sistema o mesmo já vem acompanhado de uma grande variedade de aplicativos. Se o usuário precisar de algum software específico que não tenha sido instalado ele poderá baixa-lo dos chamados repositórios. Eles são divididos em seções facilitando a vida dos usuários. As seções podem incluir: programas matemáticos, bancos de dados, editores de texto, editores de vídeo, editores de imagens, linguagens de programação, jogos, aplicativos para escritórios, aplicativos de redes, aplicativos para internet e tudo mais que você imaginar.

9.Grande variedade de opções. Se por acaso você baixou um aplicativo em determinada área, por exemplo, um editor de vídeo e não ficou satisfeito, basta você procurar outras opções. Se você não tem ideia do que utilizar, procure sempre pesquisar nas listas de discussões o que existirão indicações da comunidade.

10.Maior rapidez. Seu sistema é menos pesado e seu ambiente gráfico é bem mais leve do que o concorrente tornando-o mais veloz.

11.Eficiência no quesito de redes. O Linux é largamente utilizado em servidores de redes, suportando uma grande variedade de protocolos. Algumas distribuições são tem as redes como foco principal, tendo como principal característica o quesito segurança, é o caso do Debian.

12.Apesar do que as más línguas falam, o Linux é de fácil instalação. Através de uma interface gráfica intuitiva o usuário instala o sistema de maneira mais rápida do que os concorrentes, além do sistema oferecer suporte em dezenas de idiomas. Mesmo que você der a ‘sorte’ de ir morar no Irã, o Linux terá suporte ao Farsi.

13.Flexibilidade de customizar o sistema como o usuário necessita e o que ele realmente irá utilizar.

14.Emuladores de programas Windows. Se você quiser instalar um software para Windows no ambiente Linux, poderá fazê-lo sem problemas. Basta o usuário instalar um programa chamado “wine”, um emulador que admite aplicativos do concorrente.

15.Ao instalar o sistema o Linux já traz uma infinidade de drivers. O usuário não precisa ficar inserindo cd’s ou baixando drivers na internet e nem mesmo necessita reinicializar o sistema para que as mudanças tenham efeito.

16.O Linux permite que vários usuários estejam conectados ao sistema ao mesmo tempo.


Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: