you're reading...
Brasil, Esportes

Reta final para o Calcio e para a Champions

Será piada ou o grande ator Alexandre Frota será o ministro da cultura, caso o candidato radical vença as próximas eleições? Fico imaginando que equipe sensacional irá compor o novo governo.


O carioca repete o sucesso do ano passado quando o campeão não voi vencedor de nenhum turno. Será sensacional se o Botafogo, o pior dos quatro grandes nos dois turnos, ficar com a taça. Quando os dirigentes irão perceber que os estaduais faliram?


Amanhã pela champions a Juve terá de acordar do pesadelo da última final em Cardiff. Na oportunidade a capeã italiana tomou um chocolate de 4 a 1 do Real Madrid. Amanhã as equipes voltam a se enfrentar, em Turin, pelas quartas de final do torneio mais importante da Europa. Depois de ter surpreendido o Totteham (e o blogueiro), em Londres, a equipe de Allegri terá que jogar muito mais do vem atuando para eliminar os madrilenhos. Particularmente considero dificílimo que a Juve passe adiante, ainda mais com uma zaga que é confiável apenas para o fraco Calcio. Lembro, porém, que o Real não costuma a se dar bem com o time de Turin (apesar dos 4 a 1), que costuma a endurecer o jogo já tendo eliminado os espanhóis em várias oportunidades.


O calcio desta temporada está um pouco mais equilibrado e disputado, porém uma sina não muda: a dos adversários da Juve perderem para eles próprios. A atual hexacampeã passou grande parte da competição na segunda colocação, sempre correndo atrás dos Napolitanos. Eis que aparece a Roma no caminho dos líderes, que tomam uma chinelada dentro de casa. A Juve faz um jogo atrasado, ganha da Atalanta e assume a ponta, faltando doze rodadas. Então a Vecchia Signora, consegue empatar com o fraco Spal e a vantagem de 4 pontos cai para apenas 2. No último final de semana, o Napoli voltou a tropeçar nas próprias pernas ao empatar fora de casa com o Sassuolo. Pouco depois a Juve enfiava 3 a 1 no Milan e voltava a vatagem de 4 pontos. Acredito que o campeonato se defina nas próximas quatro rodadas: Na pŕoxima, ambos terão adversários faceis pela frente, a Juve enfrenta o Benevento fora de casa e o Napoli recebe o Chievo. Depois a lider receberá a Sampdoria enquanto os azuis irão à Milão enfrentar o Milan. Na sequencia a Juve enfrenta o Crotone e o Napoli medirá forças contra a Udinese. Chegamos então a 34ª rodada onde o Napoli vai a Turin no que poderá ser o confronto final contra a Juve. Dependendo dos resultados o campeão saíra nesta rodada, até diria que não oficialmente, mas com 99% da conquista do heptacampeonato. Vamos aguardar.


E a Argentina heim ? “Digam o que ceis sentem ?”


A preguiça e a quantidade de trabalho me fizeram parar por alguns meses. Volto a falar após a derrocada da Azurra em Milão. Acompanho o cálcio, desde meados dos anos 80 e sinto-me a vontade para afirmar que a atual geração é a pior que vi. Os únicos que se salvam são justamente a turma que joga atrás, mas todos com idade avançada. Buffon, Chiellini, Bonucci e Barzagli foram os responsáveis por não ter ocorrido um vexame maior. No último post, datado de outubro, este blogueiro já alertava a dificuldade em bater a ‘poderosa’ Albânia dentro de casa. Foi também alertado do perigo de um confronto com seleções como Portugal ou Suécia. Foram justamente os nórdicos que puseram fim ao sonho de Buffon de disputar sua sexta copa do mundo. Para completar a federação colocou no comando um sujeito com um curriculum fraquíssimo e com a mentalidade condizente com sua idade. O que chamou a atenção, durante o jogo em Milão, foi a bronca que o veterano De Rossi aplicou ao técnico. Ao ser chamado para realizar o trabalho de aquecimento, para entrar no segundo tempo, o meia da Roma fala rispidamente com o comandante que o time não precisa se fechar e sim atacar, sugerindo que entrasse um atacante. Pois bem, estamos em abril e até a presente data o novo técnico italiano ainda não foi definido. Eu eu pensava que a bagunça era apenas no Brasil.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para os odiosos de plantão que espalharam noticias sobre uma vereadora morta covardemente. Falar mal quando a pessoa se foi é mole né ??

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Idiomas

Últimos Artigos