you're reading...
Brasil, Esportes, Política

O crime que compensa

Alguém ainda duvida que o crime compensa? A dupla de empresários negociou, entregou as gravações e se mandaram para os Estados Unidos. Minha única esperança é que a justiça americana, milhões de vezes mais séria do que a nossa, faça algo em relação à dupla. Aliás, como estão dizendo muito bem nas redes sociais: A JBS não enriqueceu no governo golpista.


Foram divulgadas os resultados de uma pesquisa, para a disputa presidencial em 2018, pelo Datafolha. Os resultados surpreendem e enxergo muitos problemas para os próximos quatro anos. Dos atuais postulantes a vaga do ilegítimo, três nomes aparecem com força entre as primeiras posições: o ex-presidente Lula, a de Marina da Silva e a do “Mito”. Embora o deputado federal apareça bem colocado, acredito que o rapaz deve despencar se for partir para o confronto direto em debates. Em entrevistas recentes o Fuhrer Tupiniquim, simplesmente não soube responder a quase nenhuma pergunta de seu entrevistador. Ou é muito inteligente e está escondendo o jogo ou é mais tapado do que pensávamos. Na pesquisa também apareceram os nomes de Sérgio Moro e Joaquim Barbosa, que ficaram respectivamente na segunda e quarta posição.


Entendo o lado revoltado da população brasileira. Sem saúde, sem educação, sem segurança e pagando impostos muito altos. É comum e humano nos revoltarmos quando estamos na rua e aparece do nada um vagabundo levando nossos smartphones, ou qualquer outro bem, que compramos com tanto sacrifício. Mas não é normal, considerarmos justo que a população faça justiça com as próprias mãos. O caso do rapaz viciado em drogas que foi apanhado e seus algozes tatuaram uma frase em sua testa é o retrato de uma sociedade doente e odiosa. O trabalho de pegar criminosos é da polícia e cabe a justiça definir o que será feito com o cidadão. Dessa maneira voltaremos à idade média e não vai tardar a “Joanas D’Arcs” serem queimadas na fogueira ou “Joaquims” serem enforcados em praça pública. Já vimos em manchetes inúmeros casos de pessoas inocentes que foram vítimas da violência e da estupidez.


Pelo brasileirão a torcida rubro negra festejou a vitória contra o Bahia, na boa Terra. Vamos ser francos, o jogo foi muito ruim, o Mengo continua com atuações pífias e só chegou a vitória graças a um chute errado do estreante Everton Ribeiro que parou nos pés de Berrio. O clube carioca jogou a maior parte do tempo com um jogador a mais e pouca criou. Sempre fui defensor do técnico Zé Ricardo, pois sempre defendi a tese de que o rapaz pode vir a ser um grande treinador, mas ainda tem que comer muito arroz e feijão para tal. No entanto com as últimas atuações do clube fica complicado apoiar o jovem técnico. O Flamengo ainda não entrou em campo neste brasileiro, tendo atuações fraquíssimas e ridículas durante essas rodadas. O clube tem um bom plantel, mas ainda necessita de um bom goleiro. Em programas esportivos, alguns comentaristas acreditam que o Mengo vai decolar neste campeonato. Até concordaria se o técnico fosse novo, mas Ricardo já está mais de um ano no cargo, o time parece estar regredindo e ainda não decolou?? Qual será a hora?


Dentre a enxurrada de apostas que os jornalistas italianos fazem com relação aos contratados para o cálcio, uma me chamou a atenção. Depois de entrar em conflito com a justiça espanhola, o galãzinho lusitano já afirmou que não atuará mais pelo Real Madri. Várias questões estão sendo levantadas e só descobriremos algo, depois que Portugal encerrar sua participação na Copa das Confederações, torneio disputado na Rússia. Se pudesse emitir uma opinião eu diria que o rapaz arrependeu-se de aceitar uma proposta bilionária da China, pois afinal o que representa o campeonato chinês no futebol mundial? Ficado no Real, o gajo poderia tentar outras champions e ultrapassar seu rival Messi em títulos, gols e tudo que ele puder com relação ao argentino. Mas em alguma hora o cérebro do luso iria entrar em conflito com seu dono, uma luta do tipo Homer Simpson. A desculpa que CR precisava era ser esculachado pela justiça espanhola e ela veio, para sua alegria. Se o rapaz vai mesmo para a China, só saberemos provavelmente em julho. Mas eis que aparece o ídolo Juventino Del Piero dando a ideia que a atual campeã italiana poderia ir atrás do artilheiro. Na minha opinião pessoal, não gosto do português. É um artilheiro, sabe se colocar, sabe fazer gols mas não o considero melhor que Messi (embora o argentino tenha entrado em uma fase de declínio). De acordo com as notícias, quem quiser contar com o astro em seu time terá que arcar com 200 milhões de euros, isso apenas pagos ao clube espanhol. No entanto devo admitir que seria fantástico tem jogador de tal porte na equipe, aliás é justamente isso que a Juventus necessita: de um nome que imponha respeito e medo nos adversário, como o Bayern tem Robben, Muller, como o Barça tem Messi, Neymar e Suarez, como o Real tem o Luso e o francês Benzema. A Juve poderia recuperar tal investimento na venda de camisas. Imaginem a quantidade de crianças ao redor do mundo que idolatram o português, as vendas iriam bombar e a torcida Juventina iria aumentar significativamente. Impossível, acredito que não. O Chelsea deverá oferecer 70 milhões por Alex Sandro. Existem rumores, também que o Sevilha deverá fechar por 20 milhões a contratação de Lemina. Outro que tem proposta do futebol inglês é Asssamoah. Juntando tudo isso já passamos de 100 milhões e para quem pagou 90 em Higuain não deve ser complicado arranjar mais 100 para o gajo.


Algum tempo depois de Cardiff, reúno forças para escrever sobre a derrocada Bianconera no País de Gales. Vou insistir que, opinião pessoal, a Juventus tinha mais time em campo do que o Real. Pode ter sido um jogo atípico, pois os hexacampeões italianos não levavam quatro gols em uma mesma partida há milhares de anos. Nos primeiros minutos o time funcionava bem marcando os espanhóis no campo de defesa adversário e dando poucos espaços. No segundo tempo houve um apagão e tudo foi por água abaixo. Alguns detalhes me fazem refletir no resultado do confronto. A Juventus está há anos luz dos adversários da velha bota, mas ainda está atrás de grandes times europeus. Ao olhar para o banco de reservas, Allegri enxergava entre outras coisas Sturaro, Lemina, Rincon e Assamoah. Não gosto de nenhum deles, principalmente o venezuelano, um jogador medíocre, vindo de um país sem nenhuma tradição que nunca produziu nenhum atleta de destaque no cenário mundial. Também me surpreendeu a não escalação de Cuadrado, opção que deixaria o time mais ofensivo. Se a Velha Senhora quiser pensar em termos de Europa, deve livrar-se dessas figuras e mexer no bolso. Apenas para dar um exemplo, dentre os almejados pelo time italiano para próxima temporada, é bem diferente Allegri olhar para o banco e ver um Di Maria ou Alexis Sanchez para entrarem na vaga de Dybala ou Higuain. Outra ação que a Juventus deve tomar para ser grande no velho continente é parar de ficar perdendo jogadores importantes ao fim da temporada. Desde a grande campanha do hexa, já saíram atletas de grandeza da equipe: Vidal, Pirlo, Tevez e Pogba. Times como o Barça, o Bayern e o próprio Real não se desfazem de um grande jogador ao final de toda temporada. Nas notícias vindas da bota, especula-se a saída de Dybala e Bonucci. É esse tipo de atitude que a Juventus tem de evitar, é claro exceto se o atleta quiser ir embora, para se tornar um gigante do futebol europeu e a Juve tem obrigação de participar deste seleto clube.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para os bandidos de Goiás e Vila Nova que proporcionaram um teatro de horrores e covardias, digladiando-se no último fim de semana, em jogo pelo campeonato Brasileiro da série B.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: