you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

Lula x Moro

Pegando carona no assunto da semana, o depoimento do ex-presidente Lula ao Juíz Moro. Assisti a oito partes, de um total de dez (ainda pretendo ver o resto). Nas redes sociais os usuários pró-Lula bradam contra as repetitivas perguntas feitas ao interrogado. Considero dever-se tratar de alguma estratégia visando a contradição do mesmo. Algumas das questões são impossíveis de serem respondidas: “quem o senhor encontrou em algum dia de setembro de 2013 e sobre o que conversaram”. Algum de nós poderia responder isso? Por outro lado o ex-presidente joga a responsabilidade do famoso triplex para cima da falecida Dona Marisa, e afirma que a sua ex-esposa não gostava de praia. Existem várias fotos de jornalistas disponíveis na net onde o casal aparece passeando em praias, estranho para quem não curte praia não acham? Lula também afirma que não sabia da roubalheira perpetrada na Petrobras e que apenas indicava membros da diretoria indicados por pessoas da base governista. Vamos por partes: Até poderia aceitaress tal tese. Se um determinado cidadão é político, suponhamos um governador, e nomeia cargos de confiança por indicação de outras pessoas aliadas ao partido, as chances de que alguma dessas figuras possa esquematizar uma rede de corrupção são grandes enquanto a probabilidade que o governador não tenha conhecimento seja alta. Mas quando a diretoria, os membros, os vendedores, os fornecedores enfim todo mundo está participando da mamata, eu acho muito improvável que o chefe não tenha conhecimento. E se ele sabia e nada fez, isso o torna cumplice do roubo.


Na grande rede estão saindo reportagens sobre o desespero do PSDB para a concorrência a presidência da República no próximo ano. Com alguns de suas principais cabeças queimadas, o ex-presidente FHC teria sugerido ninguém menos do que o apresentador Luciano Huck, da qual é grande amigo. Pesquisando na net, localizei uma entrevista com o rapaz que afirma, e eu concordo, que o Brasil precisa livrar-se de todas aquelas figurinhas carimbadas de Brasília e colocar a geração mais atual no congresso. Essa turma na faixa dos 40 anos. E disse que poderia concorrer algum cargo coisa que discordo totalmente. Imaginem esse rapaz como presidente, Angêlica como ministra dos transportes (afinal ela vai de taxi), Fausto Silva de ministro das comunicações, Ana Maria Braga na pasta da agricultura entre outros.


Um grande ciberataque está afetando sistemas de empresas em mais de 74 países pelo mundo. Os atacantes sequestraram os dados das empresas em um tipod e crime virtual denominado ransomware, e exigem pagamento em bitcoins. A Federação Russa a Ucrânia, a India e Taiwan foram até o momento os países mais afetados. Quatro contas dos criminosos, já receberam mais de 40 transações totalizando um pouco mais de 45 milhões de reais. O grande problema é que não existe a mínima garantia que os dados serão devolvidos. No Brasil, o Tribunal de Justiça de São Paulo, paralisou suas atividades na tarde desta sexta-feira devido a ameaça. Uma fonte, não identificada afirmou que computadores foram infectados e ainda não existe uma maneira de prever os danos que foram causados aos sistemas. Outros órgãos que adotaram pelo desligamento de suas redes foram o Itamaraty, a Petróbras, o Ministério do Trabalho, o INSS e o Ministério Público de São Paulo. Segundo a empresa de segurança Psafe o vírus só afeta variantes do sistema operacional Windows.


Depois dos combalidos torneios estaduais, vamos ter início a verdadeira temporada do futebol tupiniquim. No próximo final de semana começam os campenatos brasileiros da séries A B e C. Parabéns a rede TV que irá transmitir os jogos da série B em regime aberto.


Saiu o segundo campeão das grandes ligas europeias. Depois do Bayern de Munique ter levantado o troféu, mais uma vez, na Alemanha, dessa vez o Chelsea liquidou a premier league na Inglaterra. O curioso é o curriculum do técnico Antonio Conte, que podemos considerá-lo como da nova geração. Conte chegou a Turin, vindo do modesto Lecce, em 91 e foi o dono da camisa oito até 2004. Não era nenhum craque, mas era um excelente jogador que tinha o domínio da bola e dificilmente errava. Ao se aposentar optou pela carreira de técnico quando em 2006 estreiou pelo Arezzo. No ano seguinte foi para o Bari e levou o time de volta a primeira divisão do calcio. Em 2011 realizou seu sonho, ao dirigir seu clube de coração a Juventus. Conte levou 3 ‘scudettos’ para Turin e colocando a Vecchia Signora no seu pedestal, já que a equipe vinha de resultados pífios desde a queda para a segunda divisão decretada pela justiça italiana. Saiu em 2014 para assumir a Azurra onde conseguiu fazer um bom trabalho na euro 2016. A Itália foi a primeira colocada de um grupo em que haviam ainda a Bélgica, a Suécia e a Irlanda. O time ficou nas quartas de finais, depois de eliminarem a Espanha nas oitavas, derrotada nos pênaltis contra os alemães. O detalhe é que a geração italiana é considerada uma das piores dos últimos tempos. Em 2016 com o fim do contrato com a FIGC, Conte aceitou o convite do Chelsea e no seu primeiro ano o italiano consegue dar o título ao clube Londrino desbancando Pep Guardiola, o português sem educação e outros consagrados técnicos. Nos bastidores já é admitido que o Barcelona vai tentar contratar o italiano para a próxima temporada.


Esta semana será de grande importância na história da Juve. Depois de bater o Monaco, em Turin, assegurando, assim, a vaga para a final da champions, os atuais campeões poderão garantir o hexacampeonato na capital italiana, frente à Roma. Para que isso aconteça, a Juve só necessita de um empate no próximo domingo. A fatura já poderia estar liquidada, se os bianconeri não tivessem empatado seus jogos com a Atalanta e o Torino. Em ambas as partidas, gols no final decidiram a sobrevida romana. Em Bergamo, Lichtsteiner e Pjanic bateram cabeças na frente de Buffon, permitindo o empate da equipe da casa. Já no “Derby della Mole” os atuais campeões pareciam estar se poupando, para o jogo decisivo, no meio da semana, contra os franceses. O time entrou em campo sem vários titulares e o argentino Higuain, que estava no banco, fez o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo.
Sobre a grande final em Cardiff, não considero ninguém favorito. Existem duas diferenças que pendem para ambas as equipes: A Juve tem um excelente histórico frente ao Real, quando eliminou os espanhóis em várias edições do torneio. Em contrapeso a equipe italiana já chegou a nove finais e só foi vitoriosa em três. O certo é que a atual equipe italiana têm muito mais chances de erguer o troféu de melhor time do velho continente do que a última final, em 2015, quando o Barcelona estava voando. Dia 3 de junho no País de Gales será o grande confronto entre o melhor ataque da competição contra a melhor defesa.
Já nos bastidores, começam as especulações com a chegada do final da temporada. Um velho sonho Juventino pode estar bem mais próximo: o lateral Matia De Sciglio bateu boca com torcedores em um jogo do Milan e já afirmou que não pretende seguir na equipe rubro-negra. Outro que também parece estar de saída, do Napoli, é o belga Mertens que já fala em tom de despedida no sul da bota. A Velha Senhora ainda monitora a jovem revelação Conti, do Atalanta, Keita da Lazio, Ozil do Arsenal e o jovem Tcheco da Sampdoria, Schick.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para os provocadores mundiais:o maluco yankee e o playboyzinho norte coreano. Estão louquinhos pra arranjarem um tumulto.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: