you're reading...
Brasil, Esportes

Atitude reprovável…só no Brasil !

Lance curioso no campeonato paulista de futebol, que ilustra o que já afirmei aqui dezenas de vezes: O problema somos nós. No clássico realizado no Morumbi, no último domingo , pelas semifinais do paulistinha, um lance chamou a atenção. Em uma disputa de bola, o zagueiro São Paulino Rodrigo Caio disputou palmo a palmo a posse da bola com o atacante do Corinthians Jô. Ao entrarem na área, o goleiro do São Paulo Renan sai para fazer a defesa e fica no chão sentido a perna. O árbitro, que acompanhava o lance de longe saca o cartão amarelo para Jô, que com a punição ficaria fora da segunda partida em território Corintiano. Imprudência do artilheiro do timão que ao disputar a bola acabara pisando na perna do adversário. Eis então que surge o zagueiro Rodrigo Caio, um jovem tentando espaço no futebol brasileiro, e gesticula ao juiz afirmando que foi ele mesmo o responsável pela pisada no próprio goleiro. O cartão amarelo, então, é retirado e Jô segue no jogo, inclusive fazendo gol, e estará escalado na próxima partida.


Um exemplo de ética e de honestidade todos concordariam, menos os próprios companheiros do São Paulo e alguns comentaristas. No vestiário, no pós jogo, os companheiros queixaram-se da atitude do atleta. Ele deveria usar a desonestidade para tirar Jô da partida decisiva, segundo os seus companheiros. Um dos atletas chegou a citar uma frase “impactante”: Antes a mão dele chorar do que a minha”. Entendem agora, ou precisaremos de mais exemplos, o porque dos nossos políticos serem do jeitinho que nós repudiamos? Porque nada mais são do que nossos retratos.


Lembro de um Flamengo e Vasco, na qual uma bola chutada por um jogador cruzmaltino, entrou de maneira escandalosa. O então goleiro Bruno, perguntado após o jogo, afirmava que “roubado é mais gostoso”.


Falar em roubo, o que houve hoje em Madrid? O que fizeram com o poderoso Bayern de Munique foi um assalto a mão armada.


Os últimos resultados do Calcio, decididamente ajudaram a Vecchia Signora na luta pelo inédito hexacampeonato. Depois de ter feito um péssimo jogo em Nápoles, a equipe de Allegri emendou duas vitórias contra o Chievo e o Pescara. Na última rodada, foi beneficiado pelo empate da Roma frente a Atalanta, vendo assim sua vantagem voltar a casa dos oito pontos. A crítica frente a atuação contra a equipe Napolitana, foi a maneira covarde como o técnico armou o time. Talvez Allegri estivesse mais preocupado com o confronto, com os mesmos Napolitanos, do meio da semana pela semifinal da copa da Itália. O empate com o time do sul da bota foi pífio, visto que os atuais campeões só incomodaram o goleiro adversário uma única vez. No resto da partida a Juve não quis jogar, ficou atrás esperando alguma falha e uma chance de contra-ataque. Pior foi a atuação do adversário, que não conseguia levar perigo a meta de Buffon, embora no segundo tempo o melhor do mundo tenha trabalhado mais. O empate acabou sendo um mal negócio, visto as qualidades superiores dos visitantes.
Faltando seis rodadas para o fim do Calcio, ambas as equipes terão confrontos mais tranquilos na próxima rodada. A Juve recebe o Genoa, embora tenha perdido no primeiro turno a equipe atua em casa e é favorita, e a Roma enfrenta a péssima equipe do Pescara. A vantagem deverá permanecer na casa dos oito pontos, até a rodada seguinte, a 34º quando ambas as equipes terão confrontos difíceis. A líder vai a Bergamo enfrentar a ótima Atalanta e a equipe da capital faz o clássico local contra a Lazio. Na sequência será a vez da Juve fazer o clássico com o Torino e a Roma visitar o Milan. Com uma vantagem de oito pontos e a segunda colocada tendo jogos complicados pela frente, a Juve pode ser oficialmente campeã justamente na capital italiana contra a rival. O confronto acontecerá na 36º rodada e até lá dificilmente o quadro irá mudar muito.


Falando mais de Juventus, a equipe de Turin fez uma grande partida frente ao Barcelona, pela primeira partida das quartas de final da champions. O placar poderia ter sido mais elástico se o árbitro não tivesse anulado um gol legal Juventino, embora Chielini tenha cometido um pênalti na segunda etapa. O que me chama atenção foi o fato de Messi, mais uma vez, não ter jogado nada (embora ainda tenha deixado Iniesta na cara do gol). O argentino parece distante da equipe, desanimado e sem ânimo. Começo a refletir se a equipe da Catalunha é transmissora de alguma doença que suga ao máximo seus craques e depois vai embora carregando todas as energias do atleta. Com Ronaldinho foi a mesma coisa, lembram-se?
Na quarta feira acontece o jogo de volta na Espanha. A Juve é favorita? Só quem poderá responder a tal questão é o técnico Juventino. Apesar de ser um excelente técnico, Allegri sofre como todos da profissão, da síndrome sem noção. O exemplo acima, o jogo contra o Napoli e a partida da última temporada da Champions, são exemplos do que poderá ocorrer se o comandante optar pela covardia. A Juve dava um baile no Bayern, em plena Munique, virando o primeiro tempo com dois a zero no placar, um gol mal anulado, duas bolas na trave e uma série de defesas dificílimas de Neuer. No segundo tempo, com menos de dez minutos Allegri tirou os dois melhores em campo àquela altura, Morata e Khedira, abdicou do ataque, estacionou o time atrás e o resultado foi desastroso. O time alemão empatou no último minuto e na prorrogação fez 4 a 2. A Juve tem time para eliminar o Barça, tem tudo para conseguir um resultado histórico, mas dependerá exclusivamente de Allegri, para que o mesmo não cometa o mesmo erro do PSG.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Dick Vigarista declarou que irá correr as 500 milhas de Indianápolis. Alguém tem que avisar ao sujo, que na América ele não poderá correr com seu fiel escudeiro Mutley e qualquer pilantragem que ele faça por lá, poderá acabar em cana.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: