you're reading...
Brasil, Esportes

Somos um povo filho da puta !

A divulgação da operação carne fraca, desbaratada pela Polícia Federal, surpreendeu a todos os brasileiros. Segundo relatórios da PF, fiscais sanitários recebiam propinas das empresas para que fossem emitidos certificados sanitários sem a devida fiscalização. Esse “pequeno e inocente” esquema, permitiu que carnes com prazo de validade vencidos e com sua composição adulterada chegassem as mesas dos consumidores. Ainda de acordo com a investigação, produtos químicos eram adicionados para dar um padrão de beleza as carnes vencidas. Chegamos até ao cúmulo de denúncias de papelão misturada as carnes vencidas. Como se não bastasse o leite com o formol e outros produtos, as cervejas que não são cervejas e fora outros casos que não me recordo no momento, agora eis que surge a carne adulterada.


Me perdoem o palavreado, mas brasileiro é mesmo um povo filho da puta. Os imbecis e ladrões que praticaram esse crime, pensaram em seus bolsos mas esqueceram-se, sobretudo, dos consumidores e no problema que o país poderia enfrentar,(e agora o enfrenta) perante à comunidade internacional. Pelo menos 14 países já pediram a suspensão da importação de carnes do nosso território. A economia que já encontra-se de mal a pior, agradece a esses bastardos mais um trambique em nome da esperteza tupiniquim. Assim fica fácil entender por que nossos parentes mais idosos nos questionavam as causas de tantas incidências de câncer na atualidade. É fácil responder, porque antigamente não havia tanta facilidade para cometer pilantragens em nosso país.


Ainda revoltado com as notícias da carne, procurei durante a semana ver as postagens de uma rede social para tentar me distrair um pouco. O efeito foi contrário. Acabei assistindo uma reportagem sobre a detenção de um acusado de assassinar um aluno na Universidade de São Paulo. Pois o cidadão prestou depoimento, acompanhado do “adevogado” e saiu pouco depois livre, rindo da delegacia e ainda colocando a culpa na vítima:
“-Se ele ficasse tranquilo na dele, sem ter reagido, não ia ter tomado bala”
O rapaz não ficou preso porque apresentou-se espontaneamente e é réu primário, ou seja, basta dar um tiro em alguém e correr para a delegacia que você será solto em poucas horas. Mas o pior ainda estava por vir. O “adevogado” em entrevista coletiva, afirma que todo bandido tem ética e não entrega o parceiro e que em todas as profissões tem ética.
O caso é antigo, de 2011, mas confesso que não havia assistido o vídeo. Pouco depois lembrei-me do caso do goleiro Bruno, que foi posto em liberdade antes de cumprir o total de sua pena, e agora foi contratado por um clube para voltar a exercer sua profissão. E o mais triste, foi ver crianças pedindo autógrafos e tirando fotos com o rapaz. Não sou contra que ele volte a trabalhar, mas se fossemos um país sério o rapaz ao menos teria que cumprir o total da sua pena determinada pela fraca e omissa justiça. Na saída da penitenciária, Bruno estava com um semblante fechado acompanhado do advogado que exibia um sorriso de um canto ao outro da boca.


Pessoas que aproveitam-se de acidentes de caminhões para saquear as respectivas cargas, políticos que enchem os bolsos e aparecem pousando para selfies em obras que não foram de suas autorias, advogados risonhos por causa de vitórias em causas absurdas, bandidos que desafiam as autoridades, a população e ainda riem na cara de todos, cidadãos comuns que aproveitam a greve da polícia para cometer delitos, saques e todos os tipos de crimes, empresários que acham normal adulterar produtos ainda que possa ir de encontro à saúde dos consumidores. Tudo isso e absolutamente nada, mas nada, é feito. Aliás nem dá para fazer nada hoje porque é dia de Mengo x Vasco e Timão x SP, não é ?? Somos um país de filhos da puta e todos nós, mas todos nós somos Filhos da puta ! Cada país tem o povo que merece e nós merecemo-nos.


Para desabafar e falar um pouco de futebol. Os campeonatos estão parados e só retornam na semana que vem, devido as eliminatórias da copa. Na bota, a Juve segue na ponta depois de ter tido um jogo complicado contra a Sampdoria. No próximo final de semana o calcio começa a ser decidido. A líder irá até o sul da bota enfrentar o Napoli. A turma dos Nápoles está com a Vechia Signora entalada na garganta, depois do polêmico primeiro jogo da semifinal da copa da Itália. Aliás as duas equipes farão dois jogos seguidos, um pelo calcio e o outro será a partida de volta da copa da Itália. Já pela Champions, depois de passar pelo Porto a Juve ficou na torcida pelo sorteio e parece não ter dado muita sorte. A equipe de Turin terá o Barcelona pela frente para tentar chegar à próxima fase. Não existe um prognóstico para essa partida. Na opinião deste blogueiro, se a Juventus ainda estivesse com Pogba, certamente seria favorita. Mas desde que o francês saiu de Vinovo o clube parece sentir falta do rapaz e não tem feito bons jogos. O meio depende muito de Pjanic, aliás eu nunca soube que Bósnios eram bons de bola. Já o Barça apesar de ter passado pelo PSG, merece também uma crítica. O time catalão não viu a cor da bola na partida de ida em Paris e na volta não jogou bem. O uruguaio Cavani poderia ter matado a partida, se não perdesse um gol na cara do arqueiro espanhol, empatando assim a partida em 2×2 e praticamente sepultando as chances espanholas. O resto do jogo Messi foi um jogador apagado e o Barça só conseguiu êxito graças a insistência e raça da Neymar. Para quem não notou, nos gols de falta e de pênalti apenas o brasileiro corre para as redes, apanha a bola com pressa e volta voando para o meio do campo. O tima parecia não acreditar e se não fosse o brazuca, com certeza o Barça teria ficado pelo caminho. No espanhol também o time tem apresentado altos e baixos com atuações apagadas de Leo Messi. Não vejo favoritismo para o confronto embora admita que o Barcelona é mais time e pode ter tido o astral levantado depois dos 6×1.


Para surpresa deste blogueiro a seleção praticamente selou a ida para a copa da Rússia. Novamente um 4×1 sobre o Uruguai, em pleno Centenário e a sétima vitória consecutiva me fazem refletir que o Tite realmente é o melhor técnico em atividade no Brasil. A geração é fraca e se o anão ainda estivesse no comando, com certeza esta riamos muito preocupados. Outra seleção que também deixa muito a desejar é a Azurra. Embora empatada em primeiro lugar no grupo das eliminatórias europeias, perdendo no saldo de gols para os espanhóis, a Itália tem sua situação pior do que o Brasil: Não tem nenhum nome de talento em campo que decida uma partida e seu técnico é provavelmente um dos piores nomes que poderiam ter sido escolhidos para o cargo. A Itália deverá disputar a vaga na repescagem, pois dessa vez apenas o primeiro do grupo se classifica. Se a Azurra não der bobeira nos jogos contra os “pequenos”, terá que derrotar a Espanha em Madrid para classificar-se diretamente.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
A “Fritolos” tirando onda de empresa competente e dentro das leis. Nossos produtos são os perfeitinhos, os ‘melhorzinhos’, os bacaninhas, os maneirinhos, os….os….deixa pra lá que vai começar o clássico.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: