you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Tecnologia

Senhor Juiz, vossa santidade já foi ao Maraca ?

O novo líder do governo no Congresso, atende pelo nome de André Moura. Político pelo PSC do estado de Sergipe, o rapaz é um dos principais aliados de Eduardo Cunha, que encontra-se encarcerado em Curitiba. O antigo líder, o senador Romero Jucá foi convencido a entregar o cargo e será o líder do governo no Senado. O detalhe é que Jucá esta sendo investigado na operação Lava Jato.


Na última sexta-feira, um hacker atacou uma placa de publicidade, localizada em uma movimentada estrada na capital Mexicana, a Cidade do México. O ataque passaria despercebido se no lugar das propagandas não tivessem sido exibidos imagens pornográficas. O trânsito ficou um caos.


E a festa do Oscar heim ? Nunca soube de algo parecido. Os premiados de melhor filme subiram ao palco, pegaram as estatuetas e quando começavam os tradicionais discursos de agradecimentos, simplesmente tiraram-lhes os doces de suas bocas.


Tive a grata oportunidade de ter vivido minha “aborrecência” na fase do imbatível time de Zico, Leandro e todos aqueles craques do esquadrão rubro negro. Comecei a frequentar o ‘Maraca’ com 6 ou 7 anos, na companhia do meu querido e amado pai. Depois já assumidamente flamenguista, quase todos os finais de semana o maior do mundo era uma extensão do meu quarto. Não sei ao certo quanto jogos assisti, talvez mais de 200 sem nenhum exagero e nunca, eu disse NUNCA eu presenciei uma briga generalizada entre torcedores adversários dentro do estádio. As brigas eram sempre entre as próprias torcidas, ora algum ‘bebum’ incomodando outras pessoas ou desentendimentos entre membros das próprias organizadas.
È uma pena que esse depoimento, provavelmente, não será lido por nenhum juiz ou algum ‘adevogado’, desses que se julgam DEUS, estão acima de Minerva e possuem a resposta para todos os problemas da sociedade. A adoção da presença de torcida única, nos clássicos cariocas, não vai acabar com as mortes entre marginais das organizadas e adere-se como mais um triste capítulo para a decadência do futebol no Rio. Alguém tem que explicar para esse cidadão, que as mortes e confrontos ocorrem fora dos estádios, nos arredores e quase sempre em bairros adjacentes. O fato, lamentável, ocorrido no clássico Botafogo x Flamengo foi registrado fora do estádio. As gangs de bandidos (não são torcedores) marcam brigas pelas redes sociais em algum ponto da cidade para os dias de jogos. Colocar uma única torcida no estádio não irá coibir que rivais saiam de suas casas e realizem algum tipo de ataque, seja na rua, no metrô, nos trens em pontos de ônibus ou qualquer lugar pela cidade. Se o Brasil fosse um país sério, os juízes estariam preocupados em fazer uma reforma, diria eu, até uma revolução, no sistema judiciário para que presos cumprissem suas penas até o final, para que as leis fossem rigorosamente cumpridas. Porque é que na Inglaterra o “hooliganismo” foi combatido e vencido? Por que lá os caras vão em cana, lá os caras ficam presos, mesmo que algum advogado de porta de cadeia arrume algum pretexto imbecil para soltar o cidadão. Alguns dias depois desta medida polêmica, alguém resolveu soltar o ex-goleiro Bruno, condenado pela morte de uma mulher. Assim caminha o Brasil e assim vamos, novamente, ao fundo do poço.


Comentei já aqui, que na minha opinião o principal rival da Juventus, na busca pelo inédito hexacampeonato eram os Napolitanos. As últimas rodadas provam que eu me enganei. A equipe do sul da bota vem cometendo tropeços contra times modestos e vê a Velha Senhora se distanciar ainda mais na tabela. No último final de semana, o Napoli foi derrotado em casa frente a Atalanta pelo placar de dois a zero. O detalhe pe que ambos os gols dos visitantes, foram anotados por Mattia Caldara. O jovem de apenas 22 anos é um dos destaques da boa campanha da equipe de Bergamo e irá defender a Juve na próxima temporada. Os atuais campeões vem de importantes vitórias: um convincente dois a zero, em Lisboa, frente ao Porto pela Champions League e vitórias contra equipes medianas. Pelo torneio europeu, tomara que não esteja errado, mas só uma catástrofe irá tirar a Juve da próxima fase. No calcio a Vecchia Signora sustenta a ponta, com sete pontos de vantagem sobre a segunda colocada a Roma. As próximas quatro rodadas serão fundamentais para o campeonato, no próximo domingo, por exemplo, A Juve irá à Udine, enfrentar os donos da casa enquanto na capital Italiana, Roma e Napoli medirão suas forças. O que pode atrapalhar a luta pelo inédito título são as constantes brigas que vem ocorrendo entre treinador e jogadores. Primeiro foi o argentino Dybala que não gostou de uma substituição feita durante um jogo e ao sair mal cumprimentou Allegri, em outra partida o líder da zaga Leonardo Bonucci ficou afastado por trocar insultos com o treinador. Vamos acompanhar o que ocorrerá nos próximos quatro capítulos, quando na trigésima rodada a líder do campeonato irá enfrentar o Napoli, em Nápoles, o mesmo que foi derrotado na terça-feira de carnaval pela semifinal da copa da Itália. Os Napolitanos reclamam de um pênalti não marcado, no segundo tempo, que teria dado continuidade e ocorrido o terceiro gol Juventino.


Depois de 31 longos anos, a Portela volta a brilhar no carnaval carioca. Parabéns ao povo de Madureira, berço e um das principais referências ao samba. Imagino o Zeca como não deve ter festejado, se bobear só acorda no desfile das campeãs. Fica também a nossa torcida pelas vítimas dos acidentes ocorridos na Sapucaí, aliás, não lembro de ter visto tantas ocorrências graves no Sambódromo. Que a turma se recupere rápido e no ano que vem possam defender na avenida suas escolas de coração.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
O presidente de uma escola de samba carioca, colocou a culpa na chuva e na avenida recém pintada, pelo caminhão que perdeu o controle e imprensou várias pessoas na grade. Coitado de São Pedro.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: