you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

O bom exemplo que vem do futebol

Um time de futebol completamente desconhecido fez uma bela ação. O Hapoel Beer Sheva, líder do campeonato israelense homenageou um jovem torcedor conhecido pela torcida. O rapaz é portador da síndrome de Down e participou a convite do time, da cerimônia de início da partida. Depois ainda cobrou um pênalti para o goleiro Haimov comemorando muito com a torcida o gol marcado. O rapaz, que não teve o nome divulgado, ainda deu uma volta olímpica pelo campo, foi cumprimentado por vários torcedores e postou para várias fotos em um dia simplesmente inesquecível.


O conflito que vitimou 56 presos em um conflito na penitenciária de Manaus, só demonstra como nosso sistema carcerário está combalido. Necessitamos de tantas reformas em nosso país que me parece que os responsáveis não tem interesse ou disposição, ou ainda prioridade, para tocar na ferida que é a segurança. A verdade é que o Brasil esta a deriva e sem comandante.


Na cidade mineira de Caratinga, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB) tomou posse algemado e utilizando um uniforme do sistema presidiário das Minas Gerais. Sob a escolta de policiais o político reeleito nas últimas eleições, realizou o juramento de posse e retornou para a penitenciária de Caratinga, onde permanece em regime fechado. Logo após as eleições a polícia cumpriu um mandato de busca e apreensão na residência de Alves e o conduziu a prestar esclarecimentos. De acordo com informações da rádio da cidade, o vereador foi preso junto com outras três pessoas, por estarem extorquindo um padre do município. A turma estaria exigindo a módica quantia de duzentos mil reais para não divulgar vídeos íntimos do religioso.


O Mengo anunciou um contrato de risco com Dario Conca, que atuava no futebol chinês. O argentino esta lesionado e utilizará o centro de treinamento rubro negro para se recuperar. Possivelmente só estará entrando em campo no longínquo mês de abril. O Verdão anunciou Felipe Melo, jogador da qual prefiro não emitir opinião e da qual fiquei extremamente contente com a notícia de que o rapaz não viria para o meu Mengo.
O Fogão traz Montillo, que andou um pouco apagado desde a última vez que jogou por terras brasilis. Ficamos na torcida para que o rapaz volte a jogar a bola que o destacou no Universidade do Chile.
Enquanto isso na copinha temos a impressionante marca de 120 clubes disputando o primeiro título do calendário oficial brasileiro. De cabeça não me recordo qual foi o último jogador que arrebentou no torneio e virou craque nos profissionais. A copa está recheada de times montados em cima da hora por empresários, para tentarem a sorte com algum garoto que seja bom de bola. Essa prática deveria ser coibida.


O belga Witsel era um nome certo para reforçar o elenco da Velha Senhora. Eis que surgem, então, os chineses com rios de dinheiro que acabaram por seduzir o rapaz. Muitos tifosi, nas redes sociais, atacaram o jogador chamando-o de mercenário. Minha humilde opinião: A diferença entre Brasil e Europa é gritante. Um jogador brasileiro que receba uma proposta da China, dificilmente a recusará. Vamos a um exemplo prático, o ex-cruzeirense Ricardo Goulart é querido na China e foi recentemente eleito o melhor jogador do campeonato. Não é craque, dificilmente teria uma chance como titular de uma seleção brasileira, pensou no futuro e teve cabeça para raciocinar que o máximo que disputaria aqui seria uma libertadores. Witsel é titular da melhor geração belga dos últimos vinte ou trinta anos, iria jogar em um dos cinco maiores clubes da Europa, disputaria um inédito hexacampeonato no Bel Paese, teria a chance de jogar a champions em um time competitivo e com chances de pelo menos chegar até as semifinais. Agora comparemos os salários de ambos: qual seriam os vencimentos de Ricardo e Witsel na Raposa e na Velha Senhora, respectivamente ? Seria uma grande diferença, não concordam ? Com certeza o belga iria faturar bem mais jogando pela Juve. Essas quantias se fossem comparadas a que ambos ganhariam na China seria um motivo mais do que justo para o brasileiro arrumar as malas e se aventurar por terras orientais. Já para o belga, seria mais inteligente permanecer em um grande clube italiano, que serve de vitrine para os grandes centros do futebol e quem sabe galgar uma futura transferência para o rico campeonato inglês ou um time de grande porte como o Bayern, ou Real ou quem sabe o Barça. Na China Witsel sumirá das manchetes e será apenas mais um no medíocre e emergente futebol chinês. Enquanto isso a Juve anunciou a chegada do venezuelano Rincon. Será que esse rapaz é tão bom assim ? Acho que a contratação é um tiro no pé. Não lembro de ter visto nenhum venezuelano bom de bola.


Mal entramos no novo ano e uma notícia surpreende. Uma chacina na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, na noite de reveillon na qual mulher, filho e parentes foram assassinados pelo ex-marido. O crime já é por si só chocante, então eis que surge a famigerada carta deixada pelo autor. E quando não poderíamos supor que as coisas seriam piores elas se tornam. Uma enxurrada de imbecis nas redes sociais dando apoio ao assassino. Mas que espécie de sociedade estamos nos tornando? O mais impressionante foram supostas declarações de um advogado, afirmando que já passou pela mesma situação e que teve vontade de matar sua ex-mulher. O cara mata friamente a ex-mulher, seu próprio filho e ainda possa de herói? Algo esta muito errado em nosso país, porque não dizer na humanidade e precisamos fazer algo para mudarmos esse quadro. Fica a sugestão, nas próximas eleições evitem dar seus preciosos votos para xenófobos, homofóbicos e lixos humanos que pregam discursos racistas e agressivos. Faça sua parte.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para os políticos homofóbicos e racistas que espalham suas “mensagens” para os ignorantes de plantão. Estão se criando monstros em toda população tupiniquim.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: