you're reading...
Brasil, Esportes, Música, Política

#VTNC2016

Ainda faltam quatro longos dias para o fim deste desprezível ano. Foram dias difíceis, de muita indignação, de muita crise, de muita guerra política, de trocas de acusações nas redes sociais, de muita homofobia, de idiotas tendo voz ativa entre uma pequena parcela de ignorantes, de tragédias, de cenas horrorosas, de atentados covardes e da desumanização da humanidade. Que 2017 venha repleto de trabalho para todos os brasileiros, pois estamos precisando, e coragem para enfrentarmos o fundo do poço que nos encontramos.


Espero que o ano acabe sem mais mortes. Neste período que o autor deixou de escrever, vale a pena citar algumas perdas enormes que tivemos: A primeira foi Greg Lake, embora tenha ocorrido no fim de novembro. Lake foi um dos fundadores da banda de rock ELP (Emerson, Lake and Palmer) que revolucionou a música nos anos 70. Compôs “Lucky man”, um dos maiores hots da banda. Depois veio a perda do genial e multicultural Ferreira Gullar, este sim um maranhense aclamado e querido pelo Brasil.
Escritor, poeta, crítico, biógrafo, tradutor, ensaista e imortal foram apenas algumas das qualidade do homem que era logo reconhecido pelos cabelos compridos. Poucos dias depois perdemos Dom Paulo Evaristo Arns, defensor dos direitos humanos e ferrenho opositor da ditadura brasileira. Um verdadeiro anjo que salvou várias vidas da tortura e da morte certa, arriscando o próprio pescoço. No domingo de natal perdemos o excelente cantor George Michael, com apenas 53 anos, que foi encontrado em sua casa pelo seu namorado (um certo pastor ficaria louco ao ler essa frase). E para fechar o ano, o blogueiro fica na torcida para que não haja mais nenhuma perda, a força sofreu um distúrbio. Carrie Fischer, a princesa Leia Organa, sofreu um ataque cardiaco durante um vôo e na data de hoje os jornais anunciam que ela foi encontrar-se com mestre Yoda, Anakim, Obi-Wan e seus amigos. A princesa estará para sempre nos corações de uma geração que saiu dos cinemas de queixo caído, após a experiência de Guerra nas Estrelas. Que a força esteja com todos os citados acima.


Parece que ainda não aprendemos absolutamente nada. Em pleno século XXI, dois valentões surraram até a morte um ambulante. O vendedor tentou apenas interceder em favor de um morador de rua homosexual e um travesti que estavam sendo agredidos pelos covardes. Agredido com socos e vários pontapés na cabeça, o ambulante já caido e desacordado ainda recebeu novos chutes. Isso tudo dentro de uma estação de metro, na capital paulista e sendo filmado por câmeras de segurança. Em um país onde figuras patéticas falam abertamente em repudio ao homosexualismo, não é de se estranhar a situação de caos e desgoverno em que nos encontramos. Passamos a regredir e estamos caminhando para a era do gelo.


Como todos os anos, este bloqueiro foi à missa na véspera de natal com seus familiares. Ao voltar para casa caminhando pelas ruas chamou-lhe atenção o fato de quase não haver os tradicionais pisca-pisca nos apartamentos. Alguns poucos arriscaram-se a ornamentar seus lares com as famosas luzes de natal. Vão dizer que foi a crise, claro que não, para vários brasileiros a crise é algo que inventaram. Antes da missa, o escritor “des-nomeado”, ainda fez uma loucura. Foi ao shopping, no dia 24 ás 17hs, comprar um presente para sua filha. Tudo não levou mais do que vinte minutos para um shopping completamente vazio. Que DEUS tenha piedade e misericórdia do nosso sofrido povo.


Vai relativamente bem no calcio, mas a crise parece rondar as portas de Vinovo. Aliás nem imaginava que essa palavra existia no calcio. O técnico Allegri, após ser derrotado pelo Milan nos penaltis e perder o título da supercopa, começa a ter seu trabalho questionado. A Juve ainda que seja líder, não vem convencendo os torcedores e a imprensa. A equipe italiana terá o Porto pela frente, pela champions league, e uma eliminação precoce contra os portugueses, poderá ser a gota d’água. O meio campo é fraco e Allegri ainda não conseguiu tirar nem a metade do bósnio Pjanic. Para variar a imprensa italiana, neste fim de ano, adota a prática de um dos seus esportes favoritos: dar chutes de possíveis contratações na janela que se abre no começo do ano. Como é de costume vários foram citados: Witsel, Iniesta, Kroos, James Rodriguez, Rincon, Verrati, Isco e Bentacur. Não acredito muito que nenhum desses nomes possa vir na janela de janeiro, quando os campeonatos estão em curso. Embora dessa lista os nomes de Kroos e Iniesta seriam interessantes. A Juve só volta a campo no dia 8, em Turin, ao receber o Bolonha. Embora seja a última rodada, a equipe Bianconera só fechará o turno ao enfrentar o Crotone, no dia 8 de fevereiro. A data do jogo foi modificada devido a final da supercopa.


Que 2017 seja muito melhor do que 2016 mas que seja bem pior em relação à 2018. Precisamos sobretudo de saúde e trabalho para sairmos do buraco. Muita paz e que consigamos ver a luz no fim do túmel no novo ano que se inicia.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para o pastor que recebeu uma grande de doação e não se interessou em saber de onde provinha aquele montante.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: