you're reading...
Brasil, Esportes, Política

Uma bosta de mito

Assisti os dois debates promovidos em duas redes de televisão para tirar minhas dúvidas sobre as eleições do próximo final de semana. E acabei tendo 98% de certeza de votar na pessoa em que havia prometido a mim mesmo que não votaria. Eu penso que o Brasil precisa de uma nova geração de políticos, de novas lideranças, de jovens com novas idéias, porque escolher entre os que estão ai é uma tarefa muito complicada. De qualquer maneira no domingo quando formos às urnas vamos lembrar que estamos exercendo a democracia, embora alguns deputados imbecis desejem a volta da ditadura e do militarismo. Isso não passa de um mito, uma bosta de mito, uma Bostamito !


Palocci e Mantega. Não tenho provas, mas se realmente ficar comprovado, pela justiça, o envolvimento da dupla em atividades ilegais, então que sejam detidos, julgados e sentenciados. O que me preocupa, volto a repetir, é que só vejo um lado da moeda. Outros envolvidos em mamatas de trens, aeroportos, helicópteros entre outros continuam livres. Afinal qual é o critério?


Boa Temer: gostei da proposta de reforma da educação. Tornar várias disciplinas, como sociologia, filosofia e até educação física não obrigatória nas escolas. Esta coberto de razão, assim nosso futuro pensa cada vez menos e nossos belos políticos podem desfrutar cada vez mais das maravilhas da carreira sem perturbações ou questionamentos.


Assassinatos de candidatos no Rio e em Goiás. É impressão minha ou a política esta virando filme de far-west??


Já havia comentado em algum post anterior, sobre o técnico Zé Ricardo. Falava que o rapaz tem futuro, mas que ainda precisa melhorar muito, principalmente quando nos referimos a substituições. Foi assim contra o Palmeiras, ao deixar uma peça nula em campo (Leandro Damião) e tirar o cérebro do time. Diego, que distribuía jogadas de maneira simples. Nesta última semana Zé voltou a cometer um erro, dessa vez que custou caro, ao entrar com o time reserva contra o modesto e fraquíssimo Palestino do Chile. O Mengo não jogou nada e paga mais um mico nos confrontos internacionais. Mas o que me chama mais a atenção é a maneira que o peruano vem atuando no Mengo. Começo a questionar se esse rapaz é mesmo artilheiro ou trata-se de muito marketing. Quando atuou pelo Corinthians, o rapaz não foi artilheiro embora tenha sido auto de gols decisivos e importantes, como o contra o Chelsea. Guerrero tem se destacado muito mais pela quantidade de ausência em jogos devido a tantas suspensões por cartões amarelos e vermelhos. Eu penso que já esta na hora da diretoria começar a pensar se esse custo benefício realmente vale a pena. Aqui para nós, se o cara fosse artilheiro como todos falam, ele estaria em algum clube na Europa, nem que fosse na Ucrânia.


Na bota, a Juve defenderá a liderança do campeonato ao visitar o Empoli. Enquanto isso o vice líder, o Napoli, na cola da velha senhora, vai à Bergamo enfrentar a Atalanta. Os atuais campeões lidam com a falta de confiança na equipe, após duas atuações desastrosas, o empate insosso contra o Sevilha e a derrota para a Inter em Milão. Em ambos os jogos Allegri foi duramente criticado pelas escolhas nas escalações. Nesta semana ocorreu o confronto contra o Dínamo de Zagreb, na qual a equipe italiana bateu os donos da casa pelo elástico placar de 4 a 0. Embora tenha tido facilidade durante o jogo, o confronto não pode servir de parâmetro para nada, pois a equipe da ex-Iugoslávia é muito fraca e provavelmente será a última colocada do grupo. A Juve parece sentir falta do seu maestro Pogba e carece da ausência de Marchisio, entregue ao departamento médico. Essas duas baixas parecem estar deixando Allegri confuso e na busca da formação ideal. Contra o Empoli, primeiro clube na zona do rebaixamento, a equipe tem a obrigação de ganhar. Os grandes testes, acredito, acontecerão nos últimos dias de outubro e primeiros de novembro.
No dia 18 atuando em território francês, a Juve enfrenta o Lyon pela champions. Quatro dias depois, no sábado 22, pela nona rodada do cálcio a equipe irá à Milão enfrentar o Milan. Na seqüência, dia 26, é a vez de receber a Samdoria em casa e no sábado, 29, o confronto tão esperado contra o Napoli, em Turin. Para fechar a maratona, no dia 2 de novembro, os pentacampeões recebem o Lyon, pela partida de volta da champions. Somente então poderemos ter uma noção do que a vecchia signora irá almejar para essa temporada.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para os dirigentes Corinthianos. Contratam o Cristovão, o mandam embora e cogitam o “profexó”. Não dá para serem levados a sério assim não é?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: