you're reading...
Brasil, Esportes, Política

Atocha no povo !

A passagem da tocha olímpica por várias cidades do país, tem atraído curiosos dispostos a enfrentar um sol de rachar ou até mesmo chuvas. Confesso que não tive a curiosidade para ver a chama e ficaria tentado a jogar um balde d’água para apagar o fogo sagrado, mas que para a maioria dos brasileiros representa o fogo da discórdia. O Rio de Janeiro está falido, funcionários públicos com salários atrasados, problemas de violência que parece que voltaram a assombrar a vida dos cariocas, governantes trapalhões, um caos na saúde e os transportes (embora não seja exclusividade dos cariocas) e algum ser inteligente resolve gastar uma fortuna em um torneio olímpico. O que me revolta ainda mais é o meu pensamento de que os jogos olímpicos há muito tempo deixaram de ser uma competição entre atletas para se tornar um laboratório tecnológico de substâncias proibidas. Essa prática que teve início durante a guerra fria parece não ter fim. Vimos a pouco tempo um monte de russos suspensos, brasileiros envolvidos e hoje para a minha surpresa um portal noticiou que o jamaicano Bolt pode perder a medalha de ouro do revezamento em Pequim, devido a confirmação de doping de um companheiro de equipe. Enquanto o povo assiste a passagem do fogo olímpico pelo Brasil, os políticos em Brasília ascendem atocha em nossos traseiros.


Os culpados da barbárie ocorrida em terras cariocas, deveriam ser presos e caso houvesse provas concretas do envolvimento no estupro coletivo, deveriam serem atirados aos leões das penitenciárias do Rio. Sabemos muito bem como essa turma é tratada pela população carcerária.


Quanto mais gravações são divulgadas mais lixo é retirado debaixo do tapete. Esta semana surgiu o pedido de prisão de quatro barões da política nacional. Estou descrente que essa turma realmente acabe em cana, torço muito para estar enganado mas o Brasil decididamente não tem jeito.


Depois da abertura da copa América, finalmente vamos poder assistir bons jogos de futebol pela televisão. Amanhã começa a Eurocopa e com certeza valerá muito mais a pena acompanharmos alemães, italianos belgas, franceses, espanhóis entre outros do que Haiti, Panamá, Dunga e cia.


Aliás falando em futebol, olhem a que ponto chegamos! A seleção confiante porque enfiou um balaio de 7 no Haiti (e ainda conseguiram tomar um gol). Enquanto isso no poderoso futebol chinês o ‘profexó’ foi demitido de um clube que estava lá embaixo da tabela da segunda divisão chinesa (eu disse segunda divisão chinesa). Para não ficar atrás o genial Mano também perdeu seu emprego. É capaz de conseguirem emprego em algum clube da primeira divisão do brasileirão, nada mais me surpreende em nosso combalido futebol. O curioso que essa turma não admite em hipótese nenhuma de estarem ultrapassados. Será que o time de Dunga ganha do país de duplo sentido e se classifica para a segunda fase do torneio?


Três jogos chamam a atenção na primeira rodada da Euro: Inglaterra x Russia, dia 11; Alemanha x Ucrânia, dia 12 e Bélgica x Itália no dia 13. Não creio que a Azurra vá muito longe no torneio e apontaria como favoritos os sempre alemães. Podem surpreender os franceses e os belgas que possuem um excelente time mas um comandante mediano.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para os vândalos de Palmeiras e Flamengo que digladiaram-se em Brasília. Graças a vocês, muito provavelmente os clubes sofrerão punições.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: