you're reading...
Brasil, Esportes, Política

Cuidado com os áudios…

Depois do show de horrores na Câmara dos deputados em Brasília, Michel Temer assumiu temporariamente a vaga de presidente interino do Brasil, nomeando um ministério pra lá de duvidoso, com vários nomes envolvidos na lava a jato, inclusive o do próprio Temer. O rapaz concedeu uma entrevista ao fantástico, que mais parecia uma poesia romântica, com perguntas absurdas como a tentativa do mesmo concorrer a reeleição e até uma passagem patética por alguma cidade do Líbano, onde parentes do político apareciam dançando ao som de instrumentos típicos do oriente tudo regado a whisky e até a presença, de certo ponto de vista engraçada do prefeito da localidade muito preocupado em agarrar a dançarina do ventre e aparecer para as câmeras de TV. Mas o que mais chamou-me atenção, e só soube disto no dia seguinte, foi o panelaço em várias capitais brasileiras durante a entrevista. Milhares de brasileiros foram protestar nas ruas exigindo a saída de Dilma e conseguiram. Agora o sujeito começa a falar e a turma volta a bater panela? Porque, então, não voltam para as ruas?


Um defeito no meu notebook me deixará algumas semanas sem máquina e com a comunicação com o mundo virtual seriamente afetada. Alguns sábados atrás, apelei para alguns filmes em DVD que ainda não havia visto e antes de dormir retornei o aparelho para o modo TV. Ao retornar a função o canal em exibição era a rede bobo. Parei um tempo para observar um estádio de futebol, aparentemente lotado (estimativas de 45 mil pessoas), onde as pessoas esperavam os gladiadores do futuro, como certo locutor os denominou. A curiosidade foi maior e aguardei o início da tal luta que não durou muito. O resultado final foi um cidadão com o rosto coberto de sangue, atordoado enquanto seu oponente fazia poses ridículas para o delírio dos espectadores. Numa boa, eu nunca considerei o boxe como esporte, quanto mais essa pancadaria gratuita. Fico imaginando como será o futuro dessa turma, depois de levarem tantos socos e pontapés em seus cérebros.


Infelizmente não pude acompanhar também a última rodada do cálcio quando a Juve em homenagem ao quinto título seguido, enfiou um balaio de cinco gols na Sampdoria. O Milan foi derrotado pela Roma, em Milão, por incontestáveis 3 a 1. Ambas as equipes encontraram-se na final da copa da Itália no último dia 21. Também não acompanhei a partida, mas depois lendo várias matérias cheguei a conclusão que a Juve realmente esta em alta. De acordo com as reportagens, o Milan dominou o jogo o tempo todo frente a uma Juve apática, melhor dizendo desinteressada do jogo e mais preocupada em descansar seus atletas, principalmente porque as férias este ano serão menores devido a Eurocopa. O grande problema da equipe milanesa foi a falta de atacantes competentes que não transformarão oportunidades em gol. O jogo acabou em um empate sem gols e deu-se início a prorrogação. Os primeiros quinze minutos continuaram o script desenvolvido durante o tempo normal, mas então veio a segunda etapa e mais uma vez a estrela de Allegri, técnico da Juve, brilhou. O treinador colocou o espanhol artilheiro aos dois minutos e aos quatro, Morata completou um cruzamento de Cuadrado para o fundo da rede. O calcio agora para nos gramados, pois nos bastidores as contratações para a próxima temporada ficam em alta, e só volta em setembro. Será que alguém irá parar a Vecchia Signora?


As gravações exibidas pela mídia do ex-ministro Romero Jucá mostra bem em que nível encontram-se nossos políticos. Dias depois novas gravações foram divulgadas envolvendo o presidente do Senado e um ex-presidente brasileiro. O que me chamou mais atenção nestas últimas divulgações foi a fala de um dos envolvidos nas escutas que diz que se a operação Lava a Jato continuar não vai sobrar ninguém. Só não consegui distinguir se a afirmação foi em relação a toda classe política ou se foi algo específico a algum partido. De qualquer maneira trata-se de uma acusação muito preocupante. Até mesmo o MBL (Movimento Brasil Livre) não ficou impune as gravações. De acordo com áudios o movimento recebeu apoio financeiro, como impressão de panfletos, uso de carros de som, ajuda financeira para caravanas, pagamentos de lanches e alugueis de ônibus. A gravação cita quatro partidos envolvidos nesta ajudinha: PMDB, PSDB, DEM e Solidariedade.


Será o Santinha o Leicester do brasileirão? Em três jogos o tricolor marcou dez gols e é líder do torneio. Em compensação o Mengo vai aos trancos e barrancos. Com a saída confirmada de Muricy, devido a problemas de saúde, os dirigentes rubro negros darão uma chance ao técnico dos juniores, Zé Ricardo. Que o problema de Muricy possa ser resolvido, torço pela saúde do rapaz e que ele possa desfrutar do carinho e do amor de sua família, mas aqui para nós o cara deixou de ser treinador há muito tempo. Em cinco meses de trabalho o Mengo não demonstrou a mínima evolução, foi eliminado em três competições e ainda pagou o inédito mico na história do clube de ser eliminado da copa do Brasil na segunda fase. Parece que é uma doença entre nossos treinadores, conquistam vários títulos, mas de uma hora pra outra parece que desaprendem tudo e não ganham mais nada. Existe algo errado e ninguém quer admitir. Vide a Europa que contrata técnicos uruguaios, argentinos e chilenos, mas brasileiro que é bom só mesmo na China e países árabes.


No sábado acabam os torneios europeus da temporada. Real e Atlético fazem o clássico espanhol para saber quem ficará com o troféu máximo do continente. Em quem vocês apostam? No galãzinho e modelo lusitano ou no ex-jogador argentino que foi um dos atletas mais desleais e covardes que vi atuar. Difícil escolher para quem torcer.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para a copa América do centenário. Competição caça níquel e que nada acrescenta as seleções, sobretudo frente a uma Eurocopa que é muito mais atraente.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: