you're reading...
Brasil, Contato, Esportes, Música, Mundo, Política

Lend your song (love) to me tonight

Há algumas semanas atrás mais um dos meus heróis partiu deixando saudades. Keith Emerson nasceu em Yorkshire, na Inglaterra e ainda pequeno teve suas primeiras aulas de música clássica. Já mais tarde escolheria um órgão Hammond para seu primeiro instrumento. No fim dos anos 60 incorporou um Moog aos seus teclados e foi considerado o primeiro artista a realizar turnês com o famoso sintetizador. Considerado um dos melhores tecladistas do rock progressivo, Emerson fazia apresentações apoteóticas com um estilo agressivo, o que lhe valeu uma série de complicações nos pulsos. Em 1970, Emerson junta-se a Greg Lake e Carl Palmer para formar a lendária Emerson, Lake & Palmer. O curioso é que outro membro entraria também para a banda, mas Jimy Hendrix acabou vindo a falecer antes de participar do trio. Keith Emerson foi achado no último dia 10, em seu apartamento em Santa Monica na Califórnia com um tiro na cabeça. A hipótese mais aceita até a presente data indica tratar-se de suicídio, pois sua namorada afirmara que Emerson estava passando por uma fase de depressão. Com os nervos da mão apresentando muitos problemas, sua performance ficava limitada gerando muitas críticas ao genial tecladista. Emerson tinha 71 anos e o mundo perde mais um grande músico dos anos 70. A música abaixo, embora não seja de Emerson e sim de seu parceiro Lake, é uma das minha favoritas desta banda que revolucionou o rock.


E a lista de aprovação dos vestibulandos heim? Rapaz, o que tem de gente aprovado no vestibular da Odebrecht. Mais de duzentos nomes aparecem na lista de propinas que a empresa pagava a políticos. Curiosos os apelidos da moçada, tinha de tudo: escritor, comuna, goleiro, viagra, lindinho, jacaré, cabeça chata, nervosinho, drácula, aspirador e até um carangueijo. Mas quando todos pensavam que a lista era apenas uma bomba, poucos dias depois outra estoura na mídia nacional. A empresa corruptora afirma que os esquemas de propinas funcionavam desde a era Sarney, entre os quais: deputados, senadores, governadores e até ex-ministros. Em resumo, somente a nata !


Não acredito que todo mundo que aparece na lista vá em cana, afinal se isso acontecer vai faltar presídio no Brasil para colocar essa gente. O país necessita de uma reforma política e judiciária com urgência. É a única maneira de acabar com essa roubalheira que vem se desencadeando desde que aqui pisaram os portugueses. O curioso é que até o momento em nenhuma das listas apareceram os nomes de Lula e Dilma, justamente os mais odiados pelos revoltosos.


Não falo apenas de vitórias, pois as derrotas também fazem parte de qualquer esporte. Faltou-me tempo e inspiração para tal, mas aqui vamos. A Juventus chegou a dar uma ponta de esperança aos seus torcedores ao virar o primeiro tempo em Munique com 2 a 0 de vantagem sobre a equipe da casa. O time esteve quase perfeito, teve um gol mal anulado e o excelente Neuer impediu que a equipe italiana virasse os primeiros 45 minutos com um humilhante 4 a 0. Na volta para o segundo tempo a vecchia signora voltou como havia terminado a etapa anterior, com Morata um pouco egoísta desperdiçando gols. Foi ai que apareceu o homem que decidiria o confronto: Allegri parece ter confiado nas últimas substituições que ele havia realizado nos jogos da Juve, que acabaram sendo dignas de um grande comandante. Contra o Napoli ele tirou Dybala e bancou Zaza que decidiu a partida, contra a Inter colocou Morata que entrou e sofreu o pênalti que liquidaria a partida. Desta vez Allegri foi triste. O técnico italiano tirou Khedira, que vinha fazendo um partidaço, e colocou o patético brasileiro Hernanes. Depois não satisfeito ele matou os contra ataques juventinos tirando Morata, que vinha jogando bem apesar de não passar a bola para os companheiros, e colocou o bonde lento Mario Mandzukic. O resultado foi catastrófico, a Juve ficou acuada na defesa sem conseguir ninguém para fazer a ligação para os contra ataques e sem uma referência na frente. Jogando em casa, com a torcida a favor e o melhor técnico do mundos os alemães foram para cima e o final todos já sabem. Apesar da derrota o jogo serviu para que a Juve volte a sonhar em estar no patamar que deveria, não apenas na velha bota mas no continente. A equipe bianconera encarou de frente um dos dois melhores times do mundo, juntamente com o Barcelona, e provou que é capaz, mas que ainda faltam alguns detalhes. Isso sem falar nos desfalques importantes de Dybala, Marchisio e Chiellini que poderiam ter feito a diferença na partida. O difícil vai segurar essa equipe ao fim do calcio, já que os famintos espanhóis querem Dybala e Pogba, isso sem falar na concorrência do City, da qual Guardiola será o novo técnico e já disse que não abre mão do futebol do jovem francês. Não será fácil segurar essa dupla, mas o ideal é que ambos ficassem e a Juve contratasse um nome de peso para o meio campo, alguém que pudesse ser levemente comparado à Pirlo. Não sei se daria certo mas gostaria de ver o belga Hazard jogando ali. O que importa é que mesmo com a derrota a equipe ficou com moral e no jogo seguinte a eliminação, emplacou uma goleada de 4×1 em seu rival local o Torino. A equipe pode até ser derrotada no calcio e perder o penta, mas pela vontade demostrada e pelo embalo, eu não creio que será fácil parar a locomotiva bianconera.


Ainda sobre a Juve, sites alemães dão como certa a ida do marroquino Benatia, atualmente no Bayern de Munique para a Juventus na próxima temporada. Outra novidade também seria a renovação de Allegri que estaria quase certa. O técnico até já definiu o nome do primeiro reforço a ser buscado depois de assinado o novo contrato. É o do armênio Mkhitaryan que atua pelo Borussia Dortmund. Outro nome que agrada a diretoria é o do uruguaio Cavani, mas este dependeria do futuro do sueco Ibrahimovic no PSG. Com a aproximação do fim do calcio a temporada de especulações começa em alta. É esperar para vermos.


Inglaterra, Espanha, França e Bélgica. Qual será o próximo pais europeu vitima de malucos fundamentalistas? Será que ninguém toma uma providência em relação ao EI?


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Muricy tá ficando feio pra você heim ! Derrota para o Confiança, eliminado pelo Atlético do Paraná em casa e agora Volta Redonda ? Tudo isso sem marcar um mísero gol. Será que o comandante rubro negro está frequentando a escolinha do professor Luxembundo?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: