you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

Se me cassarem eu levo a metade !

“Se eu for cassado eu levo a metade do senado”. Com esta pérola o senador, recém solto, Delcídio do Amaral (PT-MS) ameaçou entregar os coleguinhas, caso o conselho de ética casse seu mandato. O honestíssimo político estava em cana até pouco tempo atrás quando entrou para a história brasileira por ter sido o primeiro senador preso em exercício, após a redemocratização. De acordo com o relator da Lava Jato, Teori Zavascki, Delcídio teria oferecido uma pequena mesada de modestos 50 mil reais para que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, não fechasse acordo de delação premiada. O esquema que ainda envolveria a fuga de Cerveró foi conseguida através de gravações escondidas.


Não sou crítico de samba e nem músico, mas quem leu a minha última postagem na qual comentei sobre o desfile do Rio de Janeiro irá entender. Parabéns a verde e rosa e a toda comunidade do morro da Mangueira.


Morreu, na cidade de Milão, o escritor e filosofo Umberto Eco. O italiano tinha 84 anos e lutava contra um câncer. Eco ficou conhecido internacionalmente com o filme “O nome da rosa”, adaptado para o cinema em 1986 e tendo Sean Connery no papel principal. Era também ferrenho crítico de tecnologias no processo de disseminação de informações. Sobre as redes sociais ele certa vez falou:
“-As redes sociais dão direito à palavra a uma legião de imbecis, que antes falavam apenas em um bar depois de uma taça de vinho sem prejudicar a coletividade”.


Juventus e Napoli fizeram um jogo chato e morno. Os donos da casa entraram em campo sem o zagueiro Chiellini, machucado no último jogo contra o Frosinone, que aliás deverá ficar ao menos três semanas fora da equipe. O time não se abalou tanto, afinal Bonucci e Barzagli, este último reserva, sempre deram conta do recado. O primeiro tempo foi fraquíssimo com poucas chances de gol. O lance mais perigoso veio de um cruzamento do eslovaco Hamsik da qual o argentino Higuain deu um peixinho para mandar a bola para o fundo das redes. O atacante só não contava com a ponta da chuteira de Barzagli que chegou a tempo desviando a bola para a linha de fundo e comemorando como se fosse um gol. Na verdade nenhum dos dois goleiros teve muito trabalho. O jogo estava tão monótono que Khedira e Bonucci se atrapalharam e acabaram se tocando no ar. No início dois ataques rápidos, um de cada equipe, deu-nos a sensação que a coisa iria esquentar, mas foi um ledo engano. As defessas se sobressaiam e eis que uma substituição parecia que iria decidir a partida. O titular Bonucci sentiu a perna, resultado do choque no ar com o próprio companheiro ainda na primeira etapa, dando lugar ao jovem promissor Ruganni. O jogo continuou morno tendo como destaque Barzagli que engoliu Higuain e a dispersão de Pogba, que parece estar com a cabeça no Barcelona. Allegri fez então sua segunda alteração no jogo, tirando Morata e colocando Zaza em seu lugar. Faltando cerca de quinze minutos eu pensei que o técnico Bianconero havia abdicado da vitória, considerando o empate um bom resultado, o promissor Dybala deu lugar ao brasileiro Alex Sandro. Quando a partida parecia que acabaria sem gols veio o lance que mudaria o jogo e a tabela. Ainda no campo de defesa, o alemão Khedira ganhou uma bola e fez um lançamento longo, quase um chutão, para a esquerda do ataque Juventino. Alex Sandro ganhou pelo alto de dois defensores Napolitanos, cabeceando para trás onde Evra recebeu a redonda. O Francês achou Zaza na frente da zaga adversária. O atacante dominou de costas, girou e soltou uma bomba. A bola ainda tocaria na ponta da chuteira de um defensor Napolitano e morreria no fundo das redes de Pepe Reyna, que ficou muito brabo com seus zagueiros. Um golaço para mudar a história da atual temporada.


Há três meses atrás a Juventus era a décima segunda colocada no calcio, com a vitória sobre o Napoli a equipe de Turin torna-se a nova líder, embora apenas um ponto a frente da equipe do sul da bota. Na próxima rodada o Napoli receberá o Milan enquanto a atual tetracampeã viajará até Bolonha para enfrentar o time da casa. O curioso é que a Juventus alcança a incrível marca de quinze (15) vitórias consecutivas e encontra-se apenas a duas vitórias de igualar o recorde dos campeonatos italianos. Tal façanha foi conseguida pela Internazionale na temporada 2006-07. Para empatar com a equipe de Milão, a Velha Senhora precisa passar pelo Bolonha e depois enfrentar em seu domínio ninguém menos do que a própria Inter. Porém durante a semana a nova líder terá uma tarefa árdua quando enfrentará o Bayern de Munique pela copa dos campeões. Outro problema que a Juve também terá que enfrentar mais cedo ou mais tarde são as possíveis saídas de Pogba, sondado pelo Barcelona, Dybala e a quase certa saída de Allegri para o Chelsea. Para o lugar do atual técnico poderá pintar Cesare Prandelli, que atualmente esta desempregado.


No sorteio dos grupos da copa América especial (só mesmo nas Américas que existe isso), os brasileiros comemoraram o grupo em que caíram. Nossos adversários serão o Haiti, Peru e Equador. Não sei o porque de tanta euforia. Na última competição no Chile, sofremos para ganhar do Peru e parece que esquecem que o Equador é o atual líder das eliminatórias. Isso sem falar que o Brasil não sabe se poderá contar com seu único jogador que pode fazer a diferença, Neymar. Depois dos 1×7 eu não me empolgo mais com a seleção. O leitor poderá até retrucar que foi uma fatalidade em um jogo (embora discorde radicalmente) e trata-se de um exagero da minha parte. A seleção na minha opinião morreu e esta debaixo de sete palmos. Um dia poderá ressuscitar ? Talvez, mas precisará de uma faxina muito grande para voltar a impor respeito no cenário mundial.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para o campeonato carioca de futebol. Só mesmo o mandatário da Colina pode achar interessante. Aliás já ganhou do Mengo então pode até ser rebaixado que não tem problema não é?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: