you're reading...
Brasil, Esportes, Música

This is not america………


Que perda irreparável sofre as artes. O inglês David Bowie saiu da vida do mesmo modo em que entrou nela: em grande estilo. Bowie foi genialmente artista, músico, ator, pintor e poeta. Soube explorar o mundo da moda e viajou na música pelo rock, jazz, soul, a música eletrônica entre outros. Construiu personagens como o esquisitão Ziggy Stardust e foi corajoso para assumir suas preferências em uma época em que ninguém tinha coragem para fazê-lo. Há alguns anos soube que tinha um câncer e programou-se para finalizar sua passagem por aqui como uma obra de arte. Gravou o clip “Lazarus” e encontrou forças para gravar seu último disco para que fosse lançado no dia de seu aniversário. Dois dias depois nos deixou na paz da sua família. Tive a grata oportunidade de assistir Bowie em ação em um show inesquecível na praça da apoteose no Rio. Em todos os textos dedicados ao britânico, deixo o fim da mensagem do grande Nelson Mota: “Seu maior legado é a liberdade e ousadia de fazer arte e levar beleza, emoção e reflexão a milhões de pessoas.” This is not america………….


Quem me acompanha por aqui sabe o quanto gosto do bom e velho futebol. Em toda a minha vida eu não havia visto um desmanche tão grande como o que ocorreu no Corinthians. Os chineses simplesmente acabaram com o clube levando quase todos os seus principais jogadores. Fico me questionado se aquele velho chavão de que o jogador é mercenário não cairia bem para essa situação. O futebol mudou bastante desde o meus tempos de moleque, que frequentava o Maracanã para ver Zico e cia em ação. Hoje em dia o esporte virou comércio. Um jogador que sai do futebol brasileiro para a China não pode estar almejando muita coisa para o seu futuro além é claro da independência financeira. Nos confins da Ásia nenhum grande mercado prestará a atenção nestes atletas e os mesmos ficarão bem longe de serem convocados para vestir a amarelinha. Aliás pensando bem, depois dos 1×7 só algum maluco mesmo ainda opte por trocar um bom salário pela chance de vestir a camisa que em um passado distante provocava terror nos adversários. Talvez o único com juízo na cabeça tenha sido o atacante Vágner Love. O rapaz aceitou uma proposta do Monaco da França e disputará o campeonato francês. Hoje em dia na Europa as maiores vitrines sem dúvida são o mercado alemão e o inglês. No segundo escalão eu colocaria o espanhol e o italiano e no terceiro o francês, holandês, português e com alguma boa vontade o russo e o ucraniano. O Monaco não é uma equipe de ponta, embora tenha feito boa campanha na champions do ano passado quando foram eliminados pela vice-campeã a Juventus. Mas disputa torneios internacionais no velho continente e se o brazuca jogar bem, acho que futebol ele tem para isso, poderia até futuramente ir para uma equipe mais promissora. Enquanto isso na China a turma irá para onde?


Evidente que o desmanche corintiano passa pela irresponsabilidade dos dirigentes. O clube foi campeão brasileiro e chegou ao fim da temporada com vários meses de salários atrasados. Na atual conjuntura do futebol tupiniquim só enxergo dois dirigentes diferenciados: o palmeirense Paulo Nobre e o rubro-negro Bandeira de Mello.


Porque ainda realizam a copa São Paulo de juniores ? Esse ano simplesmente foram 128 equipes na primeira fase. Antigamente os grupos eram nomeados pelas letras do nosso alfabeto, esse ano não teve outro jeito: do grupo 1 ao grupo 28. E teve até time com jogadores haitianos jogando. E o que é melhor (?): qual foi a última grande revelação desta copa ? Se não me falha a memória deve ter sido Nilton Santos !


2016 será o ano das olimpíadas no Rio. No mesmo estado a saúde esta caótica, praticamente falida e as águas da baia de Guanabara mais podres do que nunca. Um jornal americano fez duras críticas a competição e olha que eles nem moram lá para saber da realidade. Parabéns ao Chulezão e sua trupe mambembe.


Na velha bota, o calcio recomeçou de maneira emocionante. Restavam então duas rodadas para o término da primeira fase da competição e a Juventus, então quarta colocada, teria dois jogos relativamente fáceis. Pois o turno acabou no último final de semana e a atual tetracampeã italiana mostra que esta no páreo pelo penta. Depois de ter um péssimo início, parece que Allegri ajeitou o time que embalado obteve nove vitórias consecutivas. A equipe bianconera fecha a primeira parte do torneio ocupando a segunda colocação. A grande surpresa foi a derrota da até então líder do campeonato, a Internazionale frente ao modesto Sassuolo em plena Milão. Graças a um pênalti cometido pelo brasileiro Miranda a Inter fecha a primeira fase na terceira colocação, vendo a Juventus e o Napoli a sua frente. Tomara que eu não esteja errado, mas a essa altura da competição a atual tetracampeã que era considerada fora do páreo, que pulou da décima primeira colocação para a segunda em pouco mais de 70 dias é a grande favorita para a conquista de mais um scudetto.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para a Samarco. Uma tragédia de proporções inimagináveis e a empresa parece pouco preocupada. No Brasil tudo é permitido.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: