you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

70 anos do maior Genocídio


A cada rodada que passa o buraco para o Vasco fica mais fundo. O grande problema é que além do time não ajudar, seus adversários diretos também não estão colaborando. No último final de semana o Joinville derrotou o Flu, o Coritiba bateu a Chapecoense e no confronto direto o Goiás despachou a equipe de São Januário. O único time que parece dar uma auxiliada ao clube da colina é o Avaí que entrou no grupo da morte, ao perder para o Santos. A distância da equipe cruzmaltina para o Goiás, que saiu da zona da confusão, é de nove pontos. Em boa linguagem o Vasco teria que vencer pelo menos os próximos quatro jogos e torcer para que Goiás, Coritiba, Avaí e Joinville marcassem o mínimo de pontos possíveis. Faltando dezoito rodadas para o fim do campeonato, é possível imaginar uma conta simples: O time da colina tem quinze rodadas para fazer uma campanha perfeita, as outras três ele terá obrigação de vencer para podem empatar em número de pontos com a equipe goiana.


O jogo desta quarta-feira contra o Flamengo é de extrema importância para os vascaínos. Poderemos ter várias situações decidindo a vaga, mas fica claro que caso a equipe saia de campo derrotado por mais de dois gols, o que daria a vaga ao rubro negro, o time entrará em campo no próximo fim de semana contra o Figueirense com a moral muito baixa fora o fator psicológico que sempre pesa nessas horas. A mesma situação poderá acontecer caso o clube seja eliminado nos pênaltis. Uma vitória contra o arquirrival poderia dar um pouco mais de ânimo ao gigante da colina, embora a tendência seja o Vasco entrar em campo contra o Figueira com um peso nas costas e sem poder contar com dois dos seus principais jogadores, Rodrigo e Jorge Henrique, expulsos na última partida frente ao Goiás.


Depois de longas décadas, a Juventus finalmente foi derrotada em seu estádio na abertura do Italiano. A equipe de Allegre foi batida pela Udinese pelo placar de 1 a 0. O Milan foi derrotado pela Fiorentina, a Roma empatou com o Verona, o Napoli perdeu para a Sassuolo e dos tradicionais clubes italianos apenas dois venceram: a Lazio derrotou o Bologna e a Internazionale superou a Atalanta. A atual campeã não pode contar com Marchisio e Khedira ambos machucados. Na próxima rodada e Juventus poderá experimentar uma sensação que há muito tempo não a acontece. Jogando na capital Italiana contra a Roma, a equipe de Turin pode começar o campeonato com duas rodadas e nenhum ponto ganho. As rivais agradecem.


Um dos políticos mais amados do Brasil, Renan Calheiros, elogiou a presidente Dilma Roussef sobre a decisão de cortar ministérios e cargos comissionados. O rapaz afirmou ainda que essas medidas deveriam ter sido tomadas há mais tempo. Eis um belo exemplo que o senador alagoano também poderia contribuir com a nação e a redução dos gastos públicos. Bastava assinar sua demissão e nunca mais se candidatar a nenhum cargo político.


Religião e ignorância combinam sim, ao contrário do que muitos dizem. O grande exemplo vem novamente dos mascarados do Estado Islâmico. Os rapazes inteligentes explodiram o templo de Palmira, de mais de dois mil anos de idade. A preciosa antiguidade era tombada pela UNESCO considerada patrimônio mundial. Algum líder maluco convenceu os ignorantes a realizarem tal façanha porque nenhum outro ser humano teria tal coragem. Imaginem esses seres no Louvre vendo uma Mona Lisa.


“Pensei que o sol havia caído diante dos meus olhos”.
(Sobrevivente da explosão atômica em Hiroshima – 70º aniversário)


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
O eterno craque São Paulo pode jogar no Manchester United. Estariam os ingleses malucos ?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: