you're reading...
Brasil, Esportes, Política

O buraco é mais embaixo


Quando a torcida Vascaína pensava que nada poderia ser mais terrível do que a derrota para o Coxa, com requintes de crueldade ao levar o gol aos 47 minutos do segundo tempo, eis que a situação piora ainda mais. O Goiás bateu o São Paulo em pleno Morumbi, resultado que deixou a equipe de São Januário a seis pontos da equipe goiana e a sete do Avaí, o primeiro clube fora da zona da confusão. E já que as coisas não têm sido fáceis para os atuais campeões cariocas a situação pode se complicar mais. Na próxima rodada do brasileiro o lanterna do campeonato enfrentará o próprio Goiás no Serra Dourada. Antes a equipe cruzmaltina enfrentará o rival Flamengo pela copa do Brasil. Como se trata de um clássico, o jogo da quarta-feira poderá ser um divisor de águas para o Vasco. Em caso de vitória contra o rival, a equipe poderá recuperar a confiança e a tranquilidade que lhes tem faltado. Desde a criação dos pontos corridos, todos os times que terminaram o primeiro turno na lanterna não conseguiram escapar do rebaixamento. A essa altura nenhum vascaíno tem duvidas que milagres aconteçam.


“Porque não mataram todos em 64”. Essa belíssima frase estava estampada em um cartaz durante as manifestações contra o governo no último fim de semana. Não li a matéria para saber qual a cidade a pérola foi escrita, mas com certeza obra de algum ser muito inferior que prefere a violência, a tortura, a perseguição e a incerteza de um regime ditatorial do que a democracia. A vontade que dava é descobrir a identidade da coisa e postar em sua rede social: “Porque seus pais não usaram camisinha?”


Outras pérolas pescadas nas manifestações que merecem ser divulgadas. O que desejo mostrar é a ignorância de uma parte da população e suas convicções políticas, aliás, esse povo não deve nem saber o que é política:
“Dilma pena que não te enforcaram no DOI-CODI” (nossa essa foi forte);
“País sem corrupção é pais onde rico manda, pois quem é rico não precisa roubar”; (O que diria o deputado João Plenário da praça é nossa, a respeito?)
“O povo é soberano. Intervenção militar não é crime”;
“Não adianta calar e isolar o Cunha. Somos milhões de Cunhas” (eu não sou não)


Nesta quarta-feira a nova fase da copa do Brasil terá início com dois jogos as 19h30. O Grêmio vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. O time do sul vem embalado pela boa campanha no brasileiro e não deve ter dificuldades em classificar-se. Já o Galo enfrentará o Figueirense em seus domínios, decidindo a vaga em Floripa. Nos jogos das 22h os confrontos serão mais equilibrados. O Palmeiras recebe um Cruzeiro que vem sendo bastante criticado. Dois clássicos regionais fecham os jogos da quarta-feira: O Santos recebe o Corinthians enquanto no Rio Flamengo e Vasco medem forças. Embora o Vasco esteja sem freio no brasileirão é bom lembrar que o time da colina ganhou 6 dos 8 clássicos regionais que disputou esse ano. Na quinta-feira o Internacional enfrenta o Ituano em Porto Alegre e o Fluminense recebe o Paysandu. Os jogos de volta acontecem na semana que vem


O Corinthians gastou cerca de 40 milhões de reais na contratação da promessa Alexandre Pato. Nesta semana o Galatasaray, da Turquia, ofereceu uma proposta ao clube paulista para levar o atacante por 19 milhões. Que negócio da China heim? Em pouco tempo o cara esta valendo menos da metade e o futebol apresentado é cada vez pior. Os dirigentes no entanto afirmam que o brasileiro esta mantendo contato com a Lazio da Itália e um clube alemão. É ver pra crer.


O italiano começa no próximo final de semana. A velha senhora que brigará pelo pentacampeonato parece ser a grande incógnita do calcio. Depois de perder três de seus principais jogadores, Pirlo, Tevez e Vidal, a equipe de Turin enfrenta a Udinense em seus domínios e na segunda rodada já faz o clássico contra a Roma na capital italiana. Não acredito que o título fique fora do tradicional círculo entre os clubes da capital romana, a dupla de Milão, o Napoli embora esse corra por fora e a própria Juventus..


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Zico, pelo respeito que tenho por você, pela sua história no meu clube de coração, por tantas alegrias que você e aquele timaço me proporcionou durante minha infância. Sai fora desse negócio de presidência da FIFA Galo. Aquilo lá é muita sujeirada pra um cara honesto como você.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: