you're reading...
Brasil, Esportes

Essa FIFA asquerosa e suas ideias estapafúrdias

O sorteio das eliminatórias da próxima copa do mundo, foi realizado no último sábado e parece que a competição a ser realizada na Rússia em 2018, vai deixar muita gente importante de fora.
A FIFA (Federação Internacional de Falcatruas e Armações) teve a brilhante ideia de separar os cabeças de chaves em razão do seu ranking, aquele mesmo que o Brasil ganha das Ilhas Faroe e sobe não sei quantas posições. Foram então escolhidos: Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Romênia, Inglaterra, País de Gales, Espanha e Croácia.


O resultado, por exemplo, é que no grupo A, grupo da morte, a Holanda, a França e a Suécia vão disputar apenas uma vaga, já que diferentemente das outras chaves o grupo da morte só classificará o primeiro colocado para a copa. Nas outras chaves os segundos colocados disputarão uma repescagem. No grupo G estão duas ex-campeãs mundiais: a Itália e a Espanha provavelmente disputarão a primeira colocação, enquanto a segunda colocada irá para um mata-mata. Em compensação no grupo D, a poderosa seleção de Gales disputará uma vaga diretamente contra outras equipes de ponta: Áustria, Sérvia, Irlanda, Moldávia e Geórgia.


Enquanto isso nas eliminatórias sul americanas o Brasil começa sua escalada contra ninguém mais do que os atuais campeões do continente. O jogo será disputado em Santiago e depois o time de Dunga enfrenta a Venezuela em território tupiniquim. No terceiro confronto iremos à Buenos Aires enfrentarmos os hermanos e voltamos a jogar duas vezes em nossos estádios contra o Peru e o Uruguai. Volto a dizer o que já havia comentado. Não acredito em nenhuma vitória da nossa seleção atuando fora de nossos domínios. A seleção que disputou a copa América é medíocre e não lembro de nenhum nome que possa reforçar nosso time. Neymar que foi punido na última competição só retornará na terceira rodada, justamente em território portenho contra nossos hermanos. É bom lembrarmos que uma andorinha só não faz verão. Eu vejo um futuro péssimo para nossa seleção.


No brasileirão o galo, favorito, começa a fugir na ponta da tabela. Embora do oitavo colocado, o Atlético-PR, ao segundo, o Corinthians, a diferença seja de apenas 5 pontos. Já na parte de baixo da tabela o Joinvile parece não ter forças para uma reação e o Vasco encontra-se cada vez mais perdido em campo. A equipe cruzmaltina levou uma goleada em pleno estádio de São Januário, frente ao Palmeiras. O jogo poderia ter sido 6 ou 8 sem exageros, se os atacantes alviverdes não fossem tão displicentes, talvez com pena da equipe da casa. Fico indignado em lembrar que alguns irresponsáveis recolocaram o ex-deputado no poder da equipe carioca. O Vasco é um grande clube brasileiro e não merece os dirigentes que tem. O time infelizmente é ruim e deve brigar até a última rodada para fugir da zona da confusão.


Outro detalhe que me chama a atenção é a subida do Palmeiras em contraste com a irresponsabilidade dos dirigentes do Cruzeiro. Desde que chegou ao clube paulista, o técnico Marcelo de Oliveira ajeitou a equipe e o time do Parque Antártica já é o terceiro colocado na tabela, apenas quatro pontos atrás do líder. O técnico bicampeão brasileiro foi um presente dado pelos irresponsáveis que dirigem o Cruzeiro. O time mineiro teve a base da equipe, vencedora nos últimos dois anos, desmontada e a culpa recaiu sobre Marcelo. O Palmeiras que não é bobo tratou de contratá-lo e colhe seus frutos. Sem sombra de dúvidas o verdão é favorito a conquista do título.


Não entendo a comemoração nos bastidores dos esportes em relação ao terceiro lugar conquistado pelo Brasil nos jogos pan-americanos. O país não ficava a frente de Cuba há vários anos. Não dá para entender o porque da alegria. Cuba é uma ilha falida, sem recursos, abandonada pelo mundo e cujos esportes devem ter seus “patrocínios” bastante reduzidos e que tem seu território um pouco maior do que o estado de Pernambuco. Pois nossos atletas conseguiram miseras 5 medalhas de ouro a mais do que a ilha de Fidel. Isso é mesmo uma vitória?


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para o nosso explorador Marco Polo que recusou-se a ir na reunião mais importante da FIFA em mais de 100 anos. Deu uma desculpa esfarrapada e ficou na segurança do solo nacional. Medrou ne ?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: