you're reading...
Esportes

A Fifa vai em cana !

Eu acredito em assombração no dia em que aparecer uma na minha frente. Assim como só acredito que essa máfia da FIFA irá em cana quando estiverem todos em um presídio, de preferência nos Estados Unidos. Embora critique muito o “way of life” uma coisa eu não posso negar. Quem entra para ver o sol quadrado na terra do tio Sam sai de lá em um caixão ou depois de cumprir toda pena.


A prisão dos corruptos me releva apenas uma certeza, a de que os americanos tem outros interesses por trás deste teatro. A turma da América não dá nó em pingo d’água de graça. Os caras só metem a mão onde existe algum interesse. Já se perguntaram porque nenhuma atitude foi tomada ainda contra o Boko Haram ou o EI ? O que a Nigéria e a Síria poderiam oferecer a nação de Obama? Algumas teorias surgem como sendo mais plausíveis. Desmoralizar a Rússia, já que as relações com os americanos já não é das melhores devido as confusões de Putin na Ucrânia e tirar a copa de 2018 da ex-república soviética e trazê-la para a América. Com o campeonato nacional de futebol tornando-se mais popular, trazendo vários jogadores (vide Beckham e Kaka) de nome internacional a terra do tio Sam lucraria muita grana com um novo torneio em seu território. A do Catar também seria cancelada levando para a grande parceira dos americanos, a terra da rainha.


O FBI descobriu o que todo mundo já sabia, mas nunca ninguém havia conseguido provas ou realizado detenções. A FIFA é um antro de podridão e resta saber se o Marlon Brando irá em cana também. Aliás hoje saiu nas manchetes que o nome de Jerônimo, aquele francês babaca que se encheu de moral aqui antes da copa, já se encontra sob investigação de ter recebido propina. A disputa da copa no Catar não pode ser levada a sério. Nada contra o país mas sim contra o clima desértico da região. Já tivemos alguns exemplos no Brasil onde seleções europeias andaram em campo em jogos a uma da tarde no nordeste brasileiro. Isso é desumano mas o dinheiro fala mais alto. Se alguém morrer algum dia talvez uma providência seja tomada.


Campeonato esquisito esse heim ? Atlético do Paraná é líder, o mesmo que disputou a repescagem do campeonato estadual para não ser rebaixado. Depois acompanham o Sport, o Goiás e a Ponte. Com detalhe Renato Cajá é o melhor jogador até o momento marcando três golaços dignos de bola de ouro. Na parte de baixo da tabela o Vasco, o Fla e a Raposa amargam a zona da “confuxão”. Mas o que mais me assusta são alguns grandes clubes brigando pela contratação do craque Ganso. Espero que o rapaz volte para o Santos e passe longe da Gávea. Nunca foi craque, teve apenas alguns lampejos de bom jogador e não mostrará nada além do que vem jogando no São Paulo. Tomara que esteja errado, mas é minha opinião.


A conquista da copa da Itália pela Juventus até que tinha me dado uma injeção de ânimo. Imaginei que a rapaziada poderia desembarcar em Berlin com a moral mais alta e não fazer feio frente ao Barça. No último fim de semana foi realizada em campos espanhóis a final da copa do rei. Foi um verdadeiro balde de água fria nas minhas esperanças de que a vecchia signora pudesse de alguma maneira parar o time de Messi, ledo engano. O time catalão está jogando muito e o que é mais grave para os italianos. O trio da frente encontra-se em excelente frase. Quem acompanha futebol poderia falar: ha mas o Neymar esta mal e o Suarez ainda não se encontrou. Nada disso, os três estão arrebentando e encontram-se em ótimas fases.


A final no sábado promete, e eu espero apenas que os italianos não tomem uma lavada. O Barcelona é favoritíssimo e será uma missão quase impossível a equipe de Turin bater os catalães. Fico satisfeito com a chegada dos bianconeri à final, pois a tetracampeã italiana precisava resgatar sua auto estima no continente europeu. A Juve desde que foi julgada por manipulação de resultados e rebaixada à série B do calcio, perdeu um pouco do seu brilho e parece vir recuperando-se a cada ano. O time sempre foi referência no velho continente e precisa reimpor-se no cenário mundial, deixando claro que entra para ganhar, para chegar a final e ser protagonista como sempre foi ao longo da sua gloriosa história e não um mero coadjuvante. No sábado a Juventus precisará do espírito de Zoff, de Cabrini, de Scirea, de Platini, de Tardelli, de Bettega, de Boniek, de Causio, de Baggio, de Del Piero, de Zidane, de Cannavarro e de tantos outros craques que passaram pela equipe de Turin. Difícil sim, mas não impossível.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Apesar da corrupção comprovada e das prisões, o Marlon Brando da FIFA foi reeleito. Não dá para entender, embora as eleições na FERJ nos dê um pequeno exemplo de como essa gente é eleita.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: