you're reading...
Brasil, Esportes

Acabaram-se os shows de horrores


Depois do show de horrores dos campeonatos estaduais, finalmente o futebol começa no Brasil, com a abertura do nacional.


O torneio começou de maneira discreta e sem nenhum time chamando a atenção. Pelo visto o bicampeão brasileiro não é o mesmo dos anos anteriores. A raposa ocupa a última posição com duas derrotas. Na ponta da tabela o Corinthians não teve boas atuações nos dois jogos disputados quando obteve magras vitórias. Depois da eliminação precoce da libertadores, frente ao modesto Guarany do Paraguai, a equipe de Tite precisa de uma boa atuação para acalmar seus torcedores.


Ainda é cedo demais para apostas e suposições, mas pelo andar da carruagem é notório que o melhor time, ou o mais arrumado, é o Internacional. Embora tenha sido derrotado na primeira rodada frente ao fraquíssimo Furacão, o colorado tem boas chances de fazer um excelente campeonato e brigar pelo título que não conquista desde o longínquo ano de 79. O gringo Diego Aguirre depois de iniciar seu trabalho navegando em mares revoltos, parece estar se adaptando ao futebol brasileiro e tendo o grupo nas mãos. O que pode atrapalhar a equipe gaúcha é a preferência de priorizar a copa libertadores. Foi o que ocorreu na primeira rodada quando o tricampeão brasileiro foi até Curitiba e com uma equipe reserva entrou em campo para estrear no nacional. Já o rival parece descer ladeira abaixo com o comandante 71.


Até concordo que o “profexó” fez um bom trabalho no ano passado, quando tirou o Mengo da zona da “confuxão”. Mas em minha humilde ignorância eu realmente não consigo entender como um clube que possuí praticamente os mesmos atletas e que treinou há mais tempo devido a eliminação do campeonato estadual consegue apresentar um futebol tão fraco até o presente momento.


O Barcelona sagrou-se campeão espanhol e disputará a final da champions com a Juve. As duas equipes terão chances de conquistar a chamada tríplice coroa, que virá a ser a copa dos seus países, o campeonato nacional (que ambas as equipes já conquistaram) e a grande final em Berlim. Os jornais espanhóis afirmaram que o portuga galã saiu de campo chorando. A explicação não se deve a eliminação do clube merengue mas sim pelo fato da chapinha do cabelo do rapaz ter sido desfeita durante o jogo.


E não é que a vecchia signora passou pelos merengues em plena Madrid? E de quebra, para fechar com chave de ouro a semana, derrotou a Internazionale em Milão. Detalhe, apenas três titulares atuaram. Um bom sinal para um time que enfrentará no próximo dia 6 de julho, o poderoso Barcelona. A equipe de Turin fez bem mais do que qualquer torcedor mais fanático poderia imaginar. Quanto ao título em minha modesta opinião a equipe Biaconera tem remotas chances contra a equipe catalã. O vice ficaria de bom tamanho, afinal depois de uma longa ausência marcante na champions league, uma segunda colocação sendo derrotada pelo melhor time do mundo não seria um desastre. A Juve tem apenas uma possibilidade de superar o time de Neymar, Messi e Luizito Suarez. Se conseguir empatar no tempo normal e levar a decisão para os pênaltis. Ainda sim dependerá da genialidade de Buffon, fora isso sinceramente não vejo a Juve levantando a taça. Antes da grande final do dia 6, a squadra de Turin ainda terá uma nova decisão. Na próxima quarta-feira a equipe vai à Roma, decidir a copa da Itália frente a Lazio. O título seria muito bom para levantar ainda mais a auto estima dos jogadores que chegariam a Berlin mais confiantes. É ver para crer.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para o futebol argentino e a vergonha protagonizada pela La Boca, a organizada do Boca Juniors.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: