you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

Marina sem sal



Que eleição complicada essa heim? Continuar do jeito que este ou voltar ao que era antes? Volto a bater na tecla, o Brasil necessita de novos líderes com novas ideias.


No brasileirão não é que o “Profexó” conseguiu levantar a moral do Mengão? O clube conseguiu arrancar uma bela vitória por 3×0 frente ao virtual campeão brasileiro e dificilmente terminará o campeonato na zona da “confuxão”. Fico pensando, porque esses caras ao perderem seus empregos não aproveitam o tempo livre para darem uma reciclada na Europa? O nosso campeão virtual, o Cruzeiro, com dois desfalques não passa de um time no mínimo arrumado, se o time de Minas, possível bicampeão, pegar um campeão alemão, inglês ou espanhol pela frente com certeza levará um sacode.


Considero o campeonato finalizado e o Cruzeiro como virtual bicampeão. O time quando perde os seus rivais não fazem de nada para diminuir a vantagem. O Internacional, da qual havia montado um bom time, alterna altos e baixos. A goleada levada frente a Chapecoense ilustra exatamente o que falo. O Corinthians é capaz de bater o Cruzeiro em pleno Mineirão, mas perde para o despedaçado Botafogo. O São Paulo fica ali alternando entre a segundo e a terceira colocação, parecendo contente com a classificação para a libertadores. Já na parte de baixo da tabela a briga deve prosseguir até o final a última rodada. O Palmeiras que parecia sepultado, ressuscitou dos mortos e consegui escapar da confusão. O Vitória com o triunfo sofre o Sport conseguiu sair da zona da morte depois de várias rodadas. Mas quem parece sem forças para reagir é o Coxa. Por enquanto nada definido. Para que o time garanta sua permanência na primeira divisão o ideal é chegar aos 45 pontos, embora não haja 100% de garantia. Desde 2008 apenas um time caiu com 45 pontos na história dos pontos corridos, o Coritiba em 2009. Em 2013 a Portuguesa caiu com 44, em 2012 o Sport fez 41 a mesma pontuação do Furacão em 2011 e em 2010 foi a vez do Vitória com 42.


Na Europa o velho continente disputa as eliminatórias para a Eurocopa de 2015. A Islândia (nem sabia que se jogava futebol por lá) bateu a Holanda, com Robben e tudo. A Polônia ganhou pela primeira vez em competições oficiais dos atuais campeões do mundo. A Itália, jogando um futebol feio, derrotou a toda poderosa Malta por um magérrimo 1×0 e até Portugal já perdeu em casa para Albânia. Enquanto isso a seleção de Dunga bateu os vice-campeões do mundo em Pequim. O mundo anda cada vez mais doido e o futebol vai na cola !


Na bota a Juventus bateu a Roma em belo jogo e assumiu a liderança isoladamente da competição. O destaque foi o golaço do zagueiro Bonucci a 5 minutos do fim do jogo, decretando a vitória da equipe bianconeri. Este blogueiro ainda permanece em estado de total desconfiança em relação ao novo técnico Allegri, mas de qualquer maneira a Juve segue na ponta e deve brigar novamente com a Roma pelo scudetto.


Neste ano completaram-se 20 anos do genocídio em Ruanda. Acabei deixando passar despercebido, mas corrijo a tempo este acontecimento trágico e cruel da nossa história recente. Uma briga entre diferentes etnias levou ao massacre de mais de 800 mil pessoas do grupo majoritário Tutsi. Milhares de Hutus, embora o grupo minoritário, entraram de casa em casa e armados com facões e armas de fogo promoveram um genocídio sem precedentes na história do país africano. Hoje a África convive com um novo fantasma. O ebola está dizimando populações de três países do continente e o mundo mostra que não está preparado para uma epidemia.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Marina Silva há pouco tempo atrás batia em cima de Dilma e Aécio. Agora, fora do segundo turno, a ensossa política rasga elogios ao candidato do PSDB e declara seu apoio ao mineiro. Cada vez mais eu odeio política.


Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: