you're reading...
Brasil, Esportes, Política

Boa notícia na política



O grande debate atualmente sobre a copa do mundo foi a punição impiedosa dada ao uruguaio Suarez. Não vou questionar se houve ou não um exagero, mas quero falar sobre um possível complô a favor do Brasil. O zagueiro, Lugano, comparou a situação com o cartão amarelo aplicado a Neymar no jogo contra a Croácia. Um exagero a comparação por vários motivos. No lance do brasileiro ficam sérias dúvidas se o atacante tentou aplicar uma cotovelada ou apenas abriu os braços para impedir o avanço do croata? Outro detalhe, Neymar tem como defeito os mergulhos nos gramados, ao melhor estilo hollywoodiano, que nem sempre foram originados por uma falta, mas violento o rapaz nunca foi. Luizito é reincidente e já é a terceira mordida que o atacante Uruguai aplica em seus adversários, o camisa nove da celeste também tem um caso famoso de racismo praticada no campeonato inglês que já lhe valeu uma punição. Ninguém discute ou dúvida da qualidade do atacante uruguaio, mas sua conduta dentro de campo é questionável. Alguém tem dúvidas que a punição de nove jogos seria de trezentos (exagero é claro) se o envolvido fosse o desequilibrado Pepe? A irresponsabilidade de Suarez poderá custar caro para os companheiros que o defendem agora. Eu gostaria de saber a reação de seus patriotas se a Celeste cair frente a Colômbia no Maracanã.


Quando eu pensei que já havia de tudo na política eis que surge algo novo. O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho do PSB, terá apoio do prefeito Luciano Cartaxo do PT. Fico me perguntando o que acontecerá nos palanques durante os comícios dos presidenciáveis. O governador subirá no palanque com Dilma ou com Eduardo Campos do seu partido? E Cartaxo?


Alguém poderia avisar ao galãozinho lusitano que isso era uma copa do mundo e não um desfile de modas na São Paulo Fashion Week.


Quem me conhece sabe que sempre acompanho a Itália. Não vou discutir a qualidade dos jogadores, mas as duas partidas realizadas à uma hora da tarde em duas cidades do nordeste me fazem refletir se as altas temperaturas influenciaram ou não na atuação de algumas seleções. Não me lembro de ter visto os italianos jogarem tão mal nas duas derrotas, frente a Costa Rica e o Uruguai. O time andando em campo, parecia pregado, errando passes de curta distância e dependendo de dois atacantes duvidosos. Balotelli é inconstante, quando resolve jogar bola é perigoso ao gol adversário e um ótimo finalizador. Já Cassano é a eterna promessa, aliás não entendi sua convocação. Culpar Prandelli não é algo muito inteligente. O técnico italiano em minha opinião é um dos melhores do mundo. Desde que assumiu a Azzurra mudou o estilo de jogo, colocando o time para frente e valorizando a posse de bola. Há algo de muito errado quando nem Pirlo consegue uma única jogada, apesar de ter colocado o super Mário frente ao gol costa riquinho, depois de um passe magistral. A crítica também vale para a Holanda que suou para derrotar a Austrália e para a Alemanha que sofreu contra Gana, detalhe que todos os jogos foram realizados à uma hora da tarde em um sol escaldante.


Argentina e Brasil sofrem do mesmo mal. A superdependência de seus craques. Os Hermanos só bateram a Nigéria graças aos dois gols de Messi e o Brasil derrotou Camarões graças aos dois gols de Neyar


Sem querer ser pessimista. Dos três grandes campeões do mundo: Na copa da Itália a Azzurra perdeu dentro de casa, na copa da Alemanha Klinsmann e os germânicos ficaram na terceira posição. Ainda não creio que o Brasil esteja preparado para levantar o caneco dentro de casa. O time, ao contrário do que o seu técnico fala, não evoluiu em nada e parece sem nervos para suportar tanta pressão dentro de seus domínios. Se tivesse que fazer uma aposta eu cravaria que os holandeses finalmente vão entrar para o hall dos campeões do mundo.


A notícia poderia ser verdadeira? O senador Sarney afirma que não concorrerá a cargos políticos e de quebra a mala da sua filha Roseana afirmou que também pretende se aposentar da política para cuidar da família e da saúde. Seria uma notícia muito boa, principalmente para o povo maranhense.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para os bêbados que enchem a cara e querem sair na porrada com bêbados de outras nacionalidade. Um bando de imbecis transformando o esporte em guerra.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: