you're reading...
Esportes

Nota zero para a torcida brasieira



Outro jogo fraquíssimo apresentado pelo Brasil. O time parece perdido e nervoso e campo. A choradeira no começo do jogo parece ser uma constante e realmente é um fator preocupante. Imagine algum jogo decisivo que a nossa seleção saia perdendo por dois gols de vantagem, a questão é: o time terá calma para reagir? A nossa sorte é que o próximo adversário é sem dúvida o mais fraco dos africanos e mesmo assim a equipe corre um pequeno risco de pagar um vexame histórico e ser eliminada na primeira fase.


Alguns jornalistas debatem o quanto a torcida brasileira tem influenciado nas péssimas atuações do time. As pessoas presentes nos estádios não são os mesmos acostumados a frequentar estádios em campeonatos regionais. Não existe a pressão da torcida, o barulho das arquibancadas, os gritos de guerra para jogar junto com o time. Basta dizer que as torcidas da Argentina do Chile tem mostrado um espírito de torcedor muito maior do que os brasileiros. A maioria dos torcedores que pagaram ingressos são famílias com filhos, netos, avós e avôs que não estão acostumados a torcer em um estádio. A única música ouvida pela torcida é o orgulho de ser brasileiro. Será que os craques da amarelinha estarão sentindo falta do calor das arquibancadas?


Portuga e Espanha protagonizaram os maiores vexames da copa do mundo. A fúria foi eliminada já no segundo jogo, após derrota contra os chilenos, e os portugueses tiveram uma sobrevida quando acharam um gol quando faltavam 30 segundos para o fim do jogo contra os americanos. Nada que impeça a eliminação na última rodada da primeira fase quando enfrentarão os ganeses.


No grupo da morte grupo a grande surpresa desta copa. A Costa Rica depois de derrotar os uruguaios na primeira partida voltou a aprontar e garantiu a classificação derrotando os italianos. Aliás, a Azzurra esteve simplesmente irreconhecível. O time errava passes curtos e até o craque Pirlo parecia mais perdido do que cego em tiroteio no campo. Os ingleses foram eliminados ao perderem do Uruguai. O time da terra da rainha tem bons jogadores jovens, mas a zaga é simplesmente um terror. O segundo gol uruguaio foi típico de pelada. O goleiro manda um chutão para frente alguém escora de cabeça e a bola sobre livre para o atacante Suarez, que de bobo não tem nada, mandar para o fundo das redes do fraquíssimo Heart. A eliminação inglesa em si não foi surpresa, afinal era previsto a eliminação de um campeão do mundo no grupo da morte. O que não estava certo e ninguém esperava era que dois campeões do mundo fossem eliminados pela Costa Rica. Na última rodada italianos e uruguaios se enfrentarão pela última vaga do grupo mais difícil da copa.


Nossos hermanos sofreram para fazer um mísero gol na seleção iraniana. O time voltou a jogar mal e só obteve a vitória graças ao goleiro que salvou pelo menos a dois gols certos para a equipe do oriente e a Messi que decidiu no último minuto do jogo. A Argentina e o Brasil parecem sofrer do mesmo mal, ambas as equipes dependem muito de seus astros Messi e Neymar. A Bósnia foi a decepção do grupo. Apesar de disputar sua primeira copa do mundo a seleção chegou com status de quem poderia ameaçar os argentinos e se classificarem junto com os nossos vizinhos.


Muita gente fala da França, mas a equipe comandada por Deshamps ainda não enfrentou nenhum adversário de peso. A seleção hondurenha deveria ser proibida de disputar competições por um tempo. O time é violento e bate muito durante o jogo, não é a toa o clima tenso que envolveu os alvi-celestes contra o Brasil em um amistoso no fim do ano passado. A Suiça com essa mania de retranca tomou logo um sacode da França e mesmo assim ainda poderá se classificar na segunda colocação do grupo. O Equador é que tem uma missão complicada frente aos franceses.


Não sei até que ponto as temperaturas estão influindo no desempenho das equipes em campo. A Argentina não tem jogado bem, a Itália parecia um monte de zumbis contra a Costa Rica, a poderosa Alemanha complicando-se frente aos ganeses e os holandeses sofrendo para derrotar os australianos. Jogos marcados a uma hora da tarde no nordeste entre outros fatores podem ser um fator agravante. Imaginem a copa do mundo de 2022 no meio do deserto?


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
A FIFA defende os interesses das grandes redes de televisão marcando os jogos em horários esdrúxulos. Os jogadores que são os grandes astros que se danem não é ?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: