you're reading...
Brasil, Esportes

Alemães, holandeses e italianos



A abertura da copa do mundo foi patética. Não dá pra entender a escolha de um belga para preparar e ensaiar a coreografia do show de abertura, quando temos tanta gente boa aqui. Para completar uma musiquinha pra lá de meia boca e uma bola no meio do campo que parecia que alguma grande surpresa sairia lá de dentro, até me passou pela cabeça sair o Genoíno ou o Dirceu envergando a camisa dez amarelinha.


O Brasil fez a estreia que todos esperavam. Com os nervos a flor da pele e sob o peso da responsabilidade de vencer uma copa dentro de casa. A cena de alguns jogadores chorando durante a execução do hino nacional é um fato preocupante. Essa turma terá estrutura emocional para aguentar toda pressão durante o evento? No campo o time foi ajudado pelo arbitro nipônico. Aquele pênalti foi meio Mandrake, não? Os laterais Marcelo e Daniel Alves deixaram a desejar enquanto Oscar foi o nome do jogo. O Brasil pega um osso duro de roer em seu próximo compromisso. Em Fortaleza a seleção canarinho enfrenta os Mexicanos, que nos últimos confrontos complicaram bastante a vida dos brasileiros. No outro confronto da chave a seleção de Camarões terá pela frente a boa Croácia. O craque Eto’o não é sombra do brilhante jogador dos tempos do Barcelona e a equipe europeia não deverá ter dificuldades para superar os africanos.


A laranja mecânica deu um chocolate em cima dos campeões do mundo, em partida realizada na Boa Terra. Depois de um empate no primeiro tempo a seleção holandesa arrebentou no segundo tempo e enfiou 5 a 1 nos atuais campeões do mundo. Os principais jogadores Van Persie e Robben foram os destaques do jogo. No segundo gol marcado por Robben o holandês ganhou na corrida, depois de sair atrás, do zagueiro espanhol , fez duas fintas no goleiro espanhol antes de colocar a bola para o fundo das redes. O mesmo holandês ainda pegaria uma bola de primeiro no último minuto de jogo obrigando o arqueiro adversário a realizar uma grande defesa. Aliás, se não fosse o goleiro Cassilas, a fúria teria saído com um placara adverso bem mais elástico. No jogo entre Chile e Austrália o resultado foi o esperado. Os chilenos com a sua melhor seleção dos últimos tempos não tiveram problemas em derrotar os australianos. No próximo e dramático confronto, chilenos e espanhóis mediram forças. A Espanha nem pode pensar em derrota, pois caso ocorra a fúria terá que arrumar as malas e voltar para casa. A Holanda enfrenta a Austrália e em caso de vitória, provavelmente garantirá a primeira colocação do grupo.


O sábado reservou mais um jogaço para a torcida. No clima quente e infernal de Manaus, a Azzurra derrotou os ingleses por 2 a 1 no grupo da morte. O detalhe do jogo foi a excelente atuação de ambas as equipes. A Inglaterra possui alguns garotos novos, afro-descendentes, muito bons de bola. Uma geração que tem tudo para fazer história no English Team. Pelo lado italiano o técnico Prandelli volta a surpreender o mundo com um futebol bonito, eficiente e buscando sempre o ataque. Andrea Pirlo voltou a fazer diferença. No primeiro gol Pirlo faz o chamado corta luz, matando a zaga britânica e deixando Marchisio livre para marcar o primeiro gol italiano na copa. E o super Mario que fez o segundo gol e quase marcou um de placa. No grupo da morte todos apostavam na Costa Rica como a última colocada do grupo com zero ponto ganho. A seleção da CONCACAF protagonizou a primeira zebra ao derrotar o Uruguai por 3 a 1. A situação dos campeões de 50 agora é dramática e no próximo confronto frente aos ingleses será o jogo da morte, pois quem perder estará fora. Um empate entre ambos seria menos complicado para os britânicos que enfrentariam a seleção mais fraca do grupo na última rodada. A azurra pega Costa Rica para tentar a classificação antecipadamente. Mas do jeito que os costa riquenhos atuaram contra os uruguaios, não será surpresa se a seleção que era considerada morta antes do início da copa passar para a segunda fase. Pelo outro grupo, jogos tecnicamente mais fracos marcaram o sábado. O bom time da Colômbia passou por cima dos gregos e o Japão levou uma virada de Costa do Marfim. Na próxima rodada os vencedores se enfrentarão enquanto Japão e Grécia farão o jogo da morte.


A única dificuldade que a França enfrentou no seu primeiro jogo da copa foram as entradas duras e a violência dos Hondurenhos. A seleção de Honduras foi a mesma que no ano passado em amistoso com o Brasil provocou a ira dos brasileiros com jogadas ríspidas. A seleção da CONCACAF não deve passar adiante e será milagre se conseguir algum ponto no grupo. A Suíça que derrotou o Equador de virada, será o próximo adversários dos franceses enquanto hondurenhos e equatorianos medirão forças pela sobrevivência no grupo. No Maracanã os argentinos deram uma festa com a invasão portenha no Rio de Janeiro, embora os hermanos não tenham jogado tão bem contra a modesta Bósnia. No outro jogo (jogo?) da chave, Irã e Nigéria fizeram o pior jogo da copa até o momento, não é a toa que o placar não saiu do zero. A briga do grupo será pela segunda colocação, com leve vantagem para a Bósnia.


A Alemanha mostrou que é sempre favorita em qualquer copa. A equipe germânica teve como seu principal adversário o calor soteropolitano, quando nitidamente a equipe comandada pelo técnico Joachim Low tirou o pé no segundo tempo e apenas administrou o resultado. O time Luso é muito fraco e só pode depender de lampejos do seu galã e modelo. No outro jogo da chave os africanos de Gana jogaram como nunca e perderam como sempre dos americanos. Na próxima rodada lusos e americanos se enfrentam enquanto os favoritos alemães jogam contra a seleção de Gana.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Criticar, exigir, lutar pelos direitos e protestar sempre que possível. Mas mandar a chefe da nação tomar naquele lugar extrapola o bom senso e a educação. Aliás que educação ?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: