you're reading...
Brasil, Esportes

Futebol de primeiro mundo


O ano de 2015 trará para o Brasil dezenas de craques internacionais do esporte bretão. Algo inédito em nosso país que sempre foi um exportador de craques, pois agora vamos importar. O mais incrível desta notícia, dada aqui em primeira mão, é o leitor saber que o maior campeonato do mundo será realizado a partir da próxima temporada em um estado com pouca tradição no futebol.


A economia do estado do Maranhão tem crescido em uma progressão geométrica, eu imagino, e isso justifica a declaração da senadora Roseana Sarney da qual afirma que a violência crescente no estado é resultado da economia maranhense que tem subido.


O Sampaio Correa já fechou com Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Frank Riberry para a disputa do campeonato maranhense de 2015. Os craques deverão se apresentar após a disputa da copa do mundo no Brasil. Para o comando do tricolor foi escolhido ninguém menos do que Pepe Guardiola. A multa rescisória milionária já foi paga pelos dirigentes do Sampaio que aguardam ansiosamente a chegada do espanhol. O grande rival do Sampaio, o Moto Clube, não ficou atrás. A equipe rubro-negra deverá fechar nas próximas horas a contratação de um grande goleiro, fala-se no italiano Gianluigi Buffon que se juntará a Lionel Messi, Luizito Soares, Giorgio Chielini e Ozil. O clube tradicional da capital será dirigido pelo português José Mourinho. Quem também pode pintar em terras brasilis é o sueco Ibrahimovic, que após abandonar o PSG tem disso sondado pelo Imperatriz. O clube do interior já conta com Casillas no gol, Thiago Silva, Stevem Gerrad, Benzema e o italiano Andrea Pirlo. O técnico do Imperatriz, Muricy Ramalho se mostrou empolgado com a possível chegada do Sueco, embora o mesmo já ter declarado sua preferência por Frank Lampard. Quem esta investindo também é o modesto Bacabal, do interior do estado. O clube já anunciou a contratação de Neymar, do zagueiro Davi Luiz, do lateral Marcelo e na última sexta-feira apresentou uma proposta ao holandês Robben, para que o mesmo deixe o Bayern de Munique e se transfira para o clube maranhense. O técnico Felipão afirmou que o holandês é habilidoso e que jogadores com a qualidade do atacante da laranja mecânica, serão sempre bem vindos ao clube.


Já o Maranhão preferiu atuar no mercado interno brasileiro. O clube já fechou com Hernan Barcos, Paulo Henrique Ganso, Romarinho, Jefferson e Paulinho. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo o clube tentará fazer história disputando o título contra estrelas internacionais utilizando-se apenas de jogadores que atuavam no Brasil. O técnico brasileiro terá como auxiliar o holandês Clarence Seedorf, que depois de uma fracassada tentativa se tornar técnico do Milan, preferiu voltar ao Brasil para fazer um estágio preparatório.


O clube dos treze fez um protesto formal na CBF contra a internacionalização do campeonato maranhense. A afirmativa é de que os clubes estão com mais jogadores estrangeiros do que a Lei permite. O consultor da entidade, Jerome Valcke, afirmou que com as novas Leis em vigor, não há limites para a contratação de estrangeiros pelos clubes. A Lei foi assinada no último mês, mas só entrou em vigor há 15 dias. O Fluminense já protestou e promete recorrer ao STJD para anulação de tal lei. O francês falou da desorganização do país do futebol e alfinetou a nação afirmando que o resto dos estados deveriam espelhar-se no Maranhão.


Como diria um grande brasileiro: uma raposa felpuda da CBF me contou que o protesto do clube dos treze junto à CBF, não passa de desespero. Pois do jeito que a coisa caminha o Maranhão dominará todos os campeonatos brasileiros por muitos anos, da série A até a série E.


É claro que o texto acima é uma piada. Mas comentários imbecis devem ser respondidos com sarcasmo. Este blogueiro não tem absolutamente nada contra o povo do Maranhão e só esta utilizando o deboche devido as declarações da senadora Sarney de que o aumento na violência no estado, deve-se ao fato da economia maranhense ter crescido deixando o povo um pouco mais rico.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para o povo brasileiro que vota sempre nas mesmas figuras esdruxulas em todas as eleições. Depois ficam reclamando e protestando nas ruas. Se não mudarmos isso no voto o Brasil não vai mudar.


Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: