you're reading...
Brasil, Política

Mensagem de natal do blog


O ano que caminha para o final, nos trouxe uma falsa esperança. Vimos as pessoas saírem às ruas para protestar por causa de vinte centavos e a coisa toda destoar para a violência por causa da corrupção, que tanto assola nosso país. Assisti com entusiasmo, mas com cautela, pois via nas mídias jovens empolgados com cartazes pedindo desculpas, pois estavam mudando o Brasil. Foi tudo em vão, os protestos em toda a nação perderam suas forças, marginais infiltrados afastaram as pessoas e depois da copa das confederações tudo voltou ao normal. De lá pra cá o incrível caso do metrô paulista e o carregamento de “farinha” dentro de um helicóptero de um político mineiro passam despercebidos entre a população.


Em dezembro do mesmo ano eu perdi (o mundo perdeu) um cara que realmente o admirava. O assistia nos canais televisivos e me perdia em meus pensamentos: Como esse sujeito consegue ser dessa maneira, depois de tudo que passou na vida? Esse é um cara que vale a pena seguir seus exemplos. Para nós brasileiros deve ser um pouco mais complicado perceber a importância de Madiba para a paz no mundo.?


Foi preso, encarcerado, humilhado e espancado várias vezes. Que palavras de apoio seus captores devem ter lhes dirigido enquanto o mesmo se apertava em um cubículo? “Seu negro sujo”, “Seu crioulo imundo”, entre outras imbecilidades de deixaria Hitler com inveja. Pois o cara resistiu, não reagiu, sobreviveu e o mais incrível: utilizou a PAZ, a mesma que falo todos os anos neste e-mail, para unificar uma nação. Será que temos a noção e a grandeza disto? Imagine alguma figura humana que realizasse a façanha de juntar judeus e nazistas convivendo em harmonia durante a guerra. Ou alguma figura que conseguisse fazer com que todas as torcidas do Brasil perdoassem o tricolor das Laranjeiras. Bom é melhor mudar de assunto antes que alguém entre no STJD e tome o computador na qual escrevo agora.


Com certeza, Nelson Mandela não achou a sua paz na prisão, ela é fruto dos ensinamentos e da educação herdada de seus pais e é claro não podemos dizer que ele foi um santo, como ser humano antes de ser detido ele deve ter cometido seus erros, afinal quem de nós nunca teve um percalço na vida? A PAZ que para Madiba estava naquela pequena e suja cela, começa para nós em nosso grande e limpo lar. Ela é a base de sustentação para a vida, creia nela, lute por ela e a pratique diariamente, pois ela é possível. A humanidade necessita de mais ‘Mandelas’ do que de ‘Bushits’, de ‘Bashar al assad’s’ e de ‘STJD’s’. Uma vida construída sobre a PAZ é feita de grandes alegrias. Já repararam que quando Mandela aparecia nas televisões de nossos lares, 80% (não sou estatístico, o número é apenas um chute) das vezes o cara estava sorrindo? Mesmo os animais e as plantas precisam de paz. Experimente domesticar o seu pitbull na base de gritos e de tapas. Corra para o hospital mais próximo que provavelmente você terá que levar vários pontos. Um conselho, só não vá para a UNIMED porque os enfermeiros vão querer tirar seus pontos e dar para o Flu ! As árvores necessitam de uma suave brisa e de uma leve dose de chuva para que cresça. Se passar um tufão com certeza ela não ficará de pé. Se for um furacão, então pior ainda: a árvore cai para a segunda divisão!


O diálogo em casa é fundamental. Não há necessidade de gritos. Em um lar onde as pessoas gritam umas com as outras as crianças além de chorarem terão uma boa possibilidade de se tornarem violentas quando adultas. Ao invés de assistir mortes, tiroteios, tragédias entre outros na televisão, prefira um desenho animado em companhia dos seus filhos. Prefira um livro ou algo que possa te acrescentar. Imagens de jovens crivados de balas nas ruas não vão te fazer melhor em nada. Tenha responsabilidade, mas não deixe de lado o humor. Essa parte me perdoe os críticos, nos cariocas somos profundos conhecedores. Afinal somos conhecidos pelo bom humor que nos são tão peculiares.


O fim do ano, com toda sua energia positiva, sempre nos renovam de esperanças (acreditarmos, por exemplo, que a turma do metrô paulista e a farinha do helicóptero irão em cana também). Vamos então acreditar nesta renovação e passarmos a pô-la em prática. Pratique a paz, a educação e a gentileza. Tenha certeza que essas coisas não farão mal a sua saúde. Todo ano eu bato na mesma tecla: natal não é consumo, pobres de espirito as pessoas que se endividam em presentes, quase sempre sem poderem. Que coisa mais horrorosa (em todos os sentidos) uma propaganda que passa nos meios de comunicação todos os anos. Eu fico tão indignado que até mudei a letra do jingle:
“O natal está chegando e é bom de se gastar, no (nome da loja) sua grana venha torrar. Gaste tudo que tiver, gaste sem se preocupar, se endivide no natal pra no próximo ano pagar”.
Se você é do tipo, procure saber o verdadeiro espírito do natal.


Que a noite de natal seja repleta de paz, saúde, alegria, união, harmonia e muito amor para todos vocês, seus amigos (as) e seus familiares. Que o menino Jesus ilumine seus lares e corações trazendo tudo de melhor para vocês. Que 2014 nos brinde com mais saúde, conquistas e vitórias para todos nós.
Um grande abraço para vocês do amigo
Carlos Toscano – O Carioca

Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. “Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde.”
(Sua santidade O DALAI LAMA)..


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Não vamos aliviar porque é natal não é? O troféu do fim do ano vai para o senador que pegou carona, novamente, no jato da FAB para arrumar o cabelo. Seu babaca, a sua hora vai chegar!

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: