you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo

Baie Dankie Madiba


A África do Sul tem uma divisão bem distinta em sua história: antes e depois de Mandela. Que contraste isso pode soar para nossos ouvidos? Um país do continente mais miserável do mundo, com milhões de famintos e com milhões de analfabetos dando uma lição ao mundo. Enquanto isso na parte rica dos lordes europeus o racismo é cada vez mais acintoso. Obrigado Madiba, que seus ensinamentos sejam eternos…RIP.


O primeiro presidente negro da nação mais poderosa do mundo, Barak Obama, confirmou a presença no enterro do grande líder sul-africano. O mesmo país que virou as costas para Mandela durante os 27 anos de seu cárcere, quando o tio Sam era aliado do regime sul-africano. Como diria um humorista mexicano: Que coisa não?


O Mengo salvou o ano com o título da copa do Brasil. A preguiça impediu-me de escrever antes dos dois jogos da final, mas faço questão de explanar meu ponto de vista. Havia dito que o Atlético era franco favorito para a conquista do torneio. Um time melhor armado, com bons jogadores e em excelente fase no campeonato brasileiro, sendo assim pensei que uma derrota em Curitiba por um gol de diferença já seria um excepcional resultado. O Furacão não foi o mesmo, parece que sentiu o peso de uma final contra o todo poderoso clube carioca e o Mengo poderia ter conseguido a vitória se não tivesse um time mediano. Na segunda partida então, todo favoritismo foi jogado em cima do Mengo. Voltei a discordar, desta vez em minha opinião não havia favorito. O Furacão tendo um time melhor, porém o Mengo jogando em casa com a força da sua torcida. Pois o Atlético foi derrotado por sua pequenez, mas não do time e sim do seu técnico. O Furacão jogou o primeiro tempo recuado como se o resultado o favorecesse, praticamente não ameaçou o gol do Mengo. No segundo tempo tentou o chutão para a área adversária na esperança de que alguma cabeçada acertasse o alvo. O Mengo por sua vez não jogava tão bem, mas achou seu gol em mais um golpe de sorte do seu artilheiro. O chute errado de Hernani acabou nos pés de Paulinho que em brilhante jogada deixou Elias de frente para o gol Atleticano para dar o título ao clube do Rio. O segundo gol apenas selou a vitória flamenguista. A diretoria rubro negra, no entanto precisa de contratações para a libertadores, pois com esse plantel o Mengo não passa da primeira fase. A atual diretoria alertava em janeiro que o ano seria de muitas dificuldades e que a torcida não esperasse títulos. Pois para muitos e este blogueiro se inclui nesta lista, a conquista foi uma grata surpresa.


O sorteio da copa do mundo não foi tão bom para o Brasil, como se parece. É bom verificar a tabela e percebermos que na segunda fase, já eliminatória, nossa seleção deverá enfrentar a atual campeã Espanha ou os atuais vice-campeões, os holandeses. A não ser que uma zebra no grupo B ocorra e o Chile se classifique no lugar de alguma das seleções europeias. No grupo C termos aparentemente partidas chatas. Se o Japão jogar da maneira que enfrentou os italianos na copa das confederações, eu diria que os asiáticos têm boas chances de passarem para a segunda fase. Aturar aquele futebolzinho medíocre grego vai ser dose, neste cenário até Drogba e os marfinenses podem passar de fase enquanto a Colômbia é uma incógnita. Os adversários do grupo C sairão do grupo da morte. A Itália, a Inglaterra e o Uruguai brigarão pelas vagas enquanto a fraca Costa Rica deverá ser uma mera coadjuvante. Vários fatores poderão influenciar, o calor por exemplo, mas eu apostaria que os ingleses voltam para casa mais cedo neste grupo D. O grupo E é mais um recheado de equipes chatas. Suiça, Equador e Honduras deverão brigar pela segunda vaga do grupo. Não acredito que a França de Riberry perca a vaga para estas equipes. No grupo F nossos Hermanos deram bastante sorte ao encararem o Irã, Bósnia e Nigéria. É praticamente inimaginável ver Messi voltando para casa depois da primeira fase. Os argentinos apenas observarão a briga pela segunda vaga. Se não tivermos zebras a França e a Argentina devem seguir na competição para a terceira fase, já que na segunda fase as campeãs citadas pegarão os segundos colocados dos grupos E e F. No grupo G a Alemanha deverá passar sem problemas e vejo a segunda vaga sendo bem disputada entre as três restantes. Se o galãzinho lusitano não estiver bem, não será surpresa se os EUA e Gana atrapalharem a vida dos portugueses. No grupo H, o último, um equilíbrio aparente existe entre as forças. A Bélgica volta a copa e pouco se sabe sobre os diabos vermelhos. Os europeus devem disputar a vaga contra a Coreia do Sul e a Rússia. A Argélia não deve sonhar muito alto.


Na série C o Santinha garantiu o título ao derrotar o Sampaio Corrêa por 2×1 no mundão do Arruda. Na série A mesmo após o fim do campeonato ainda não se sabe exatamente quem será rebaixado. Com exceção do Náutico e da Ponte Preta, as outras duas vagas estão em abertas. Um final patético com manobras nos bastidores orquestradas por dirigentes patéticos.


A Juventus ultrapassou a Roma na corrida pelo scudetto na bota. A equipe da capital depois de começar o campeonato de maneira arrasadora começou a perder as pernas e empacou empates e derrotas nas últimas rodadas. A velha senhora já abriu oito pontos de vantagem para o terceiro colocado, o Napoli e segue com três pontos de vantagem sobre a equipe Romana. Faltando quatro rodadas para a metade do campeonato, as duas equipes se enfrentam na penúltima rodada da primeira fase, na cidade de Turim.


E o campeonato acaba novamente de maneira vergonhosa. O Flu novamente recorre ao tapetão para não pagar por sua incompetência e amadorismo. Já não basta a armação no ano de 2000 quando o clube das Laranjeiras pulou da série C para a primeira divisão, sem passar pela B? Muitos torcedores adversários torciam para que o clube caísse a fim de quitar o seu passado. Essa dívida NUNCA será paga, e sabem por quê? Caso o time seja rebaixado ele não estará pagando nada, apenas cumprindo o regulamento. Para que o Flu quite sua dívida ele teria que terminar o campeonato fora da zona de rebaixamento, uma virada de mesa ocorrer e alguma autoridade, seja CBF ou clube dos treze o mandar obrigatoriamente para a segundona. É claro que isso jamais acontecerá, sendo assim a dívida tricolor ficará igual aos catorze meses de aluguel que o seu Madruga nunca pagou ao senhor Barriga, típico de programa de humor mexicano.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Para o tricolor das Laranjeiras que antes mesmo de fazer o jogo final contra o Bahia, já cogitava virada de mesa através do tapetão.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: