you're reading...
Brasil, Esportes, Música, Mundo

Um dia imperfeito – de Sinatra a Lou Reed


Uma notícia me pegou de surpresa há alguns domingos atrás. O rock’n roll perdeu mais um grande representante do seu gênero. Podemos fazer um paralelo entre Frank Sinatra e o fundador do Velvet Underground. The voice cantou em várias de suas maravilhosas canções as belezas de Nova Iorque. Já Lou Reed fez questão de descrever, homenagear e cantar a “Big Apple” de maneira menos convencional. Ninguém melhor descreveu as bizarrices, o underground, o lado sujo e feio da cidade em poesias e canções. Suas letras são geniais e Reed deixa muitas saudades. Um sobrevivente do rock e das drogas pesadas que ele tanto consumiu, principalmente os anos 70. O domingo foi um Imperfect Day, para a história do rock.


Cientistas do instituto de radio física, em Lausane na Suiça, divulgaram na semana passada os resultados dos testes realizados em restos mortais do líder palestino Yasser Arafat, morto em 2004. Foram achados, no cadáver, quantidades do isótopo Polônio 210 em taxas 18 vezes maiores do que o normal. O relatório afirma que para esse tipo de situação ocorrer é necessário o envolvimento e a intervenção de terceiros. O líder palestino adoeceu no dia 12 de outubro de 2004, após uma refeição começou a sentir náuseas, vômitos e dores abdominais. Levado à Paris para fazer tratamento, Arafat não resistiu e faleceu em 11 de novembro do mesmo ano. O Polônio 210 é um isótopo radioativo e altamente tóxico.


O campeonato brasileiro ainda não foi definido, apesar da festa mineira em Belo Horizonte no último domingo. A equipe da raposa precisa de mais dois pontos para garantir o título. O time dirigido por Marcelo Oliveira sobrou neste campeonato e quase não foi ameaçada, desde que assumiu a liderança soube manter uma distância dos outros colocados. O título é justo e vem coroar o estado de Minas com dois grandes títulos em 2013. Na parte de baixo a briga deve se arrastar até a última rodada. O Flu entrou na zona da morte e o Vasco conseguiu sair, depois de quase dois meses. Apesar de tudo na próxima rodada a tendência é que o Flu saia desta posição incomoda, já que pega o Náutico no Rio. A Ponte que havia surpreendido durante a semana ao ganhar do Velez, em pleno território argentino, decepcionou sua torcida ao cair de três para o Vitória e passa a ser séria candidata a série B do ano que vem. Enquanto isso o Criciúma consegue um pouco mais de oxigênio e tenta se manter vivo. Os especialistas dizem que a tabela do Vasco é pior do que a do Flu, mas este blogueiro pensa justamente ao contrário. No meio da semana vamos ter mais uma rodada e surpresas podem ocorrer nesta reta final. Alguns clubes como Bahia, Coritiba e Portuguesa ainda correm risco de rebaixamento, embora bem menor do que a dupla carioca.


Dois improváveis candidatos rubro-negros chegam à final da copa do Brasil. No Rio de Janeiro o Mengão tomou um susto no começo do jogo, mas manteve o equilíbrio e virou o placar para cima do Goiás. O clube esmeraldino não contou com dois de seus principais jogadores Hugo e Walter. O primeiro estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal em Goiânia e o segundo continua tratando de uma contusão. O adversário do Mengo vem do Paraná. O estado chega a sua terceira final consecutiva e pela primeira vez com o Furacão. O Atlético segurou o Grêmio em Porto Alegre e garantiu a vaga. As partidas acontecerão dias 20 e 27 deste mês, sendo o primeiro confronto na capital paranaense e o segundo jogo no Rio.


A Juventus bateu o Nápoli por 3×0 e diminuiu para um ponto a diferença frente a líder do calcio, a Roma. O time da capital, depois de bater o recorde de vitórias consecutivas no campeonato, empatou com o fraquíssimo Suassolo em seu território. Já na copa dos campeões não se pode elogiar a equipe de Turin. A vecchia signora empatou em casa durante a semana com o Real Madrid e viu suas possibilidades de classificação diminuirem. A equipe de Conte vai precisar ganhar seus dois jogos restantes, um em confronto direto contra os turcos do Galatassaray fora de casa.


Se o resultado dos exames no corpo do falecido líder palestino, Yasser Arafat confirmou a presença de substâncias tóxicas o mesmo não se pode dizer de outra grande figura mundial. O poeta chileno Pablo Neruda faleceu apenas doze dias após o golpe militar em sua pátria. Seu motorista particular sempre suspeitava que Neruda havia sido envenenado no hospital, quando tratava de um câncer de próstata. Os resultados deram negativos e versão oficial continua. O poeta faleceu em decorrência do câncer.


Na série C o Santinha parece que tirou um peso das costas ao garantir vaga na série B no ano que vem. Depois de fazer uma péssima partida, jogando na base do nervosismo e passar pelo Betim a equipe pernambucana surpreendeu na primeira partida da semifinal. Muita gente duvidava que o clube de Recife chegasse a final, pois teria pela frente a boa equipe da Luverdense, uma das maiores surpresas do ano. Pois a cobra coral foi até o Mato Grosso e bateu o favorito ao título por 2×0, abrindo assim uma enorme vantagem para o jogo de volta no mundão do Arruda. Na outra partida o Sampaio Correa bateu o Vila Nova e agora espera o vencedor do jogo em Recife para decidir o título da série C.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

O profexó não empaca mais em lugar nenhum. Que coisa heim !


Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: