you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

De Bosalnaro a Ahmadinejah


Mais uma demonstração sensata e lúcida do recém-eleito Hassan Rouhani. O iraniano deverá se reunir nos próximos dias com americanos, britânicos, franceses, alemães, russos e chineses para discutir as relações entre o ocidente e o Irã. Rouhani já havia surpreendido o mundo ao desejar um bom ano novo a comunidade judaica no mês passado. A autoridade iraniana afirmou que nem todos no país compartilham a opinião do ex-maluco Ahmadinejah sobre a destruição do estado de Israel. Como podemos notar gente com “Bosalnaro” não existe apenas no Brasil.


Na última rodada das eliminatórias para a copa do mundo de 2014, a ser realizada em terras brasilis, mais cinco seleções garantiram suas participações. Na Europa a Azurra virou o jogo para cima da república Tcheca e surpreendentemente carimbou o passaporte de maneira antecipada. Quem conhece bem a Itália por que se trata de uma surpresa e assim o técnico Cesare Prandelli demonstra estar fazendo uma revolução no futebol da bota. A Holanda também se garantiu na copa ao bater a fraca Andorra e abrir oito pontos de vantagem sobre a Hungria, a segunda colocada do grupo. Na Concacaf os Estados Unidos e a Costa Rica também se classificaram. A surpresa é o México que irá, muito provavelmente, enfrentar a repescagem, já que a terceira vaga direta deve ficar para a seleção de Honduras. E por último e sempre bem vida, apesar da rivalidade, nossos hermanos que garantiram a vaga ao golear o Paraguai em Assunção. A estes cinco juntam-se o Irã, o Japão, a Austrália e a Coréia do Sul. Portanto já temos onze seleções garantidas no mundial restando vinte duas vagas. A próxima rodada em outubro deverá confirmar mais algumas que estão com o carimbo na mão.


No grupo A da Europa,a Bélgica deve ser a primeira do grupo. Apesar de jogar fora de casa contra a segunda colocada, a Croácia, os diabos vermelhos enfrentam o País de Gales na última rodada. Para os croatas desbancarem os belgas terão que vencer os dois jogos restantes e torcer por duas derrotas belgas.
No grupo B a Itália já garantida assistirá de camarote a briga pela segunda colocação. A situação aqui é complicada pois da segunda até a quinta colocada, todas tem chances de disputar a repescagem. A Bulgária tem a vantagem da segunda colocação, embora a Dinamarca tenha dois grandes trunfos. O primeiro é enfrentar a Itália em casa, no qual a azurra não vai levar muito a sério o jogo já com o passaporte garantido e o segundo é enfrentar a fraquíssima Malta na última rodada também jogando para sua torcida. A República Tcheca e a Armênia correm por fora.
No grupo C a Alemanha é líder e dificilmente perderá a vaga já na próxima rodada, quando enfrenta a Irlanda em casa. A vaga da repescagem está praticamente assegurada à Suécia que enfrenta a Áustria em casa jogando por um empate.
No grupo D com a Holanda garantida, três seleções brigam pela segunda colocação. A Hungria tem uma parada difícil na próxima rodada, quando enfrenta a Holanda em território inimigo. A Turquia e a Romênia vêm um ponto atrás da Hungria e teoricamente tem jogos mais fáceis em compensação os turcos enfrentam os holandeses na última rodada. A disputa deve ficar entre a Hungria e a Romênia.
No grupo E o futebol feio da Suíça deve confirmar a vaga na próxima rodada quando enfrenta a Albânia fora de casa, jogando por um empate. A vaga da repescagem pode ser conquistada pela Islândia, Eslovênia, Noruega e pasmem até Albânia, desde que vença a Suíça.
No grupo F a Rússia e Portugal disputam as vagas. Os russos enfrentam Luxemburgo fora de casa e Portugal pega Israel em Lisboa. Se ambas as equipes confirmarem suas vitórias, ambas chegam à última rodada atuando contra equipes fracas e com apenas um ponto separando ambas. A Rússia provavelmente confirmará o primeiro lugar mandando os portugueses para a repescagem.
No grupo G só falta decidir quem será primeiro e o segundo. Bósnia e Grécia disputam palmo a palmo o primeiro posto do grupo. A vaga deverá ser decidida no saldo de gols. Ambas estão empatadas com 19 pontos e enfrentarão Liechtenstein, que sem dúvida será o fiel da balança. Os gregos levam uma pequena vantagem pelo fato de atuarem as duas últimas rodadas em casa.
No grupo H a Inglaterra mantém a liderança apertada, sendo seguida de perto pela Ucrânia, Montenegro e Polônia. Os ingleses levam a vantagem de jogar as duas últimas rodadas em casa. A segunda vaga deve ficar com a Ucrânia que conta com dois grandes trunfos. Os ucranianos enfrentam a concorrente direta, Polônia, em casa e na última rodada pegam San Marino.
Na América do Sul as vagas restantes devem permanecer com as cinco primeiras, já contando os argentinos, posições. A Colômbia, o Chile, o Equador e o Uruguai. A dúvida apenas é quem irá para a repescagem. Nesse quesito os uruguaios devem ficar com a última vaga, pois tem dois compromissos bem complicados. Na próxima rodada enfrentam o Equador na altitude e depois recebem s argentinos em Montevidéu.
Fica apenas faltando o continente africano, onde cinco confrontos de ida e volta decidirá as vagas. Como este blogueiro não acompanha o futebol no continente negro e desconhece algumas das seleções, ele arriscaria seus palpites nas equipes mais tradicionais: Costa do Marfim, Egito, Camarões, Argélia e Nigéria.


Uma mulher com nome de shampoo que parece mais estar recebendo o santo, um sujeito que movimenta apenas as mãos em botões e que não vem acompanhado de nenhum instrumento musical. A modernidade também atinge a música, mas este blogueiro continua fiel as tradições jurássicas. Um empresário que tem grana para bancar um festival destes teria condições de algo melhor mesmo para quem já parou de tocar uma boa grana faria qualquer artista pensar duas vezes. Não vou ficar fazendo listas e pesquisas na net, mas puxando rapidamente pela memória: Robert Plant e Jimmy Page, a dupla remanescente do The Who, Bob Dylan, Elton John, David Bowie, David Gilmour, Mark Knoplfer, Jack Johnson, Cranberries, The Cult, AC/DC, Foo Fighters entre outros.


O Cruzeiro começa a se distanciar na primeira colocação da tabela e abre oito pontos de diferença em relação ao Fogão. Ainda é cedo para afirmar que o título é do clube mineiro, não custa lembrar a arrancada do Mengo em 2009, quando o clube rubro negro conquistou o título brasileiro daquele ano. Porém com um time sólido, sem estrelas e dirigido por um técnico novo, a raposa tem tudo para chegar ao título da competição. A grande surpresa da competição são os times do Paraná. O Coritiba que começou com tudo, disputando as primeiras colocações, perdeu o rumo e despencou na tabela. O rival, o Furacão, entrou na competição, vindo da segunda divisão no ano passado, sem muita credibilidade, parece ter acertado o time e se encontra apenas um ponto atrás do Fogão. Já o Mengo e o Vasco cada vez estão mais na parte de baixo da tabela. O time da colina passa por uma situação dificílima, com protestos dos torcedores contra a atual diretoria e até fantasmas que pareciam enterrados, ressurgiram assombrando São Januário. O Náutico parece já ter entregado os pontos e deve ser o primeiro clube rebaixado. A Ponte Preta vai precisar de um milagre para se livrar do rebaixamento, sobrando assim duas vagas para o grupo da morte.


Ameaça de morte, pressão familiar, problemas de saúde, falta de pagamento de salários ou algo mais grave. Se os motivos da saída do técnico do Flamengo não se encaixarem em nenhum dos exemplos citados, Mano Menezes definitivamente assume o papel de incompetente. Alguns boateiros de plantão, afirmam que Mano ficou com medo de ser rebaixado, o que seria péssimo para o seu curriculum, depois de fazer uma pífia campanha no comando do Brasil. Recuso-me a acreditar que um profissional foge por achar que o time vai cair. Eu realmente espero que a verdade apareça um dia e torço para que a saída de Mano do comando rubro negro tenha uma explicação plausível e lógica. Se o time tiver que cair que caia com dignidade e uma revolução seja realizada na Gávea, expulsando todos os sanguessugas que há anos infestam o maior clube do Brasil.


Felipe Massa demitido da Ferrari deu uma declaração que a partir de agora não vai mais facilitar para seu companheiro de equipe, Dick Vigarista. Esse discurso já não foi utilizado por outro brasileiro ?


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

E não é que os russos barraram os planos do Tio Sam de bombardear a Síria? Seu Obama deve estar tendo um ataque de raiva mas vai ter que engolir, ao menos por enquanto.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: