you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

Fuga de La Paz



E não é que o Brasil esta querendo entrar mesmo para o primeiro mundo. Uma fuga digna de um conto hollywoodiano, perpetrado por brasileiros, conseguiu retirar da capital La Paz, na Bolívia, o senador Roger Pinto Molino, um ferrenho opositor do regime de Evo Morales. O plano foi executado na embaixada brasileira e teve atuação direta do diplomata Eduardo Sabóia. O político boliviano acusa o governo boliviano de ser complacente com o tráfico de cocaína no país e permaneceu “preso” durante 455 dias na embaixada brasileira. Segundo testemunhas, Roger também serviu como moeda de chantagem no episódio envolvendo torcedores do Corinthians, presos após a morte de um torcedor boliviano no inicio do ano. O senador foi retirado da embaixada em um carro oficial, acompanhado de dois fuzileiros da marinha e o próprio Sabóia em uma viagem que durou 21 horas, passando pelo território bolivariano até a capital de Mato Grosso, Corumbá. Quem não gostou muito da história foi o Itamaraty, que em nenhum momento foi consultado sobre a ação. Um possível inquérito deverá ser aberto e a punição poderá ir desde uma advertência até a exoneração da carreira profissional. Sabóia afirmou que em nenhum momento se arrependeu e que fez tudo por questão humanitária. Roger sofre de cálculo renal e chegou a ter depressão no período em que foi forçado a permanecer na embaixada, sob o risco de ser preso se abandonasse o complexo. Aqui para nós, o índio deve estar louco para dar uma flechada em alguém.


A dúvida cruel da semana é se o governo de Bashar Al- Assad, realmente utilizou armas químicas contra a população ou se tudo isso é mais uma embromação do governo americano como pretexto para uma nova invasão. Não custa lembrarmos as armas de destruição em massa no Iraque, que até hoje estão escondidas (vai esconder bem assim lá no….deixa pra lá) e serviram de pretexto para uma guerra contra o povo iraquiano. Desta vez a guerra civil na Síria parece caminhar para um conflito sem solução. Os rebeldes acusam o governo de utilizar armas químicas em ataques na última semana matando pelo menos 355 inocentes, incluído crianças. Os médicos sem fronteira, que atuam na região, afirmam terem realizado mais de 3.600 atendimentos de emergência por inalação de gás e a oposição contabiliza mais de mil mortos no ataque.


A chegada de médicos estrangeiros ao país já causou protestos de uma parte da população. As manifestações perpetradas contra os médicos cubanos foram simplesmente deploráveis. Será que as pessoas realmente estão com medo de que esses profissionais não sejam capazes de trabalharem em nosso país, por falta de conhecimento ou as vaias vão muito além do que possamos imaginar? Não gosto de política, mas pareceu-me claramente que os protestos foram direcionados ao PT. É sabido e evidente que o partido tem uma empatia muito grande com a ilha do comandante Fidel, por que não houve vaia contra os argentinos, portugueses e espanhóis? Será que se viessem americanos, alemães e canadenses a recepção seria a mesma? Os médicos de fora são bem vindos aqui. Quem já trabalhou no interior, e me incluo neste grupo, sabe como essas regiões são carentes de profissionais. Apesar de tudo ainda bato na mesma tecla, não adianta trazer gente de fora se não existe o mínimo de infraestrutura.


O brasileirão chega a sua última rodada da primeira faze, ou seja, a metade do campeonato. O Cruzeiro conquistou o chamado “título simbólico” já que abriu quatro pontos do segundo e terceiro colocados. O Botafogo, que tem um jogo a menos, mesmo que vença o Coritiba no Rio, ainda ficará a três pontos da raposa de Minas. Quem faz uma campanha surpreendente é o Atlético do Paraná, o furacão é o vice-líder do campeonato e encerra a participação na primeira fase encarando o Vasco no Rio. Pela copa do Brasil o Mengo eliminou o líder do campeonato, que poderá se vingar na última rodada quando enfrenta o rubro-negro em casa. O time da Gávea jogou na base da raça e conseguiu sua classificação no apagar das luzes. Na próxima fase o urubu pega o Botafogo, em um clássico carioca. O time alvinegro é franco favorito, mas vale lembrar que os times empataram em Brasília na primeira fase do campeonato brasileiro. O Mengo não tem time para ser campeão, porém depois de eliminar um dos favoritos, contando com a possibilidade de jogar dois clássicos (Botafogo e Vasco) e torcendo por um pequeno milagre o time de Mano até pode chegar na final.


Na velha bota a atual bicampeã, Juventus, largou muito bem no cálcio. Depois de golear a Lazio, na final da supercopa da Itália, em pleno estádio Olímpico de Roma, a vecchia signora voltou a golear a equipe da capital, pela segunda rodada. Analisando a tabela, eu imaginei que tem bastante gente que não quer ver a equipe de Turin levantar seu terceiro título consecutivo. As dez primeiras rodadas são pedreira para a atual campeã e se a Juve seguir bem é candidatíssima ao scudetto. Quem deve brigar também com a Juve é o Milan, que contará com a volta do brasileiro Kaká. Dependendo de como o rapaz se comportar em campo, se ele conseguir recuperar o bom futebol que o fez o melhor da Europa, a equipe rossonero vai brigar até o fim pelo título. O Napoli, sem o se artilheiro Cavani negociado para o futebol francês, é uma incógnita.


O basquete brasileiro sempre nos surpreendendo. Os medalhões pediram dispensa da seleção e a equipe comandada pelo Hermano Rúben Magnano amargou o maior vexame das últimas décadas na copa América. O Brasil conseguiu ser derrotado até pela Jamaica. Na contramão da história, nossas meninas do vôlei arrasaram as chinesas, 3 sets a 0, conquistando o nono título do grand prix. A central Thaísa ainda foi eleita a melhor atleta do torneio.


Será que milagres assim realmente acontecem? O presidente do Irã, recém-eleito, Hassan Rouhani enviou aos judeus através do twitter, uma mensagem desejando ao povo judeu um ano novo abençoado. No ocidente Rouhani é visto como moderado e sua declaração surpreendeu a comunidade internacional, visto que seu antecessor afirmava que o estado judeu deveria ser varrido do mapa. Serão sinais de mudanças na região? É ver para crer.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

E não é que em uma votação secreta, a ‘deputaiada’ livrou da cassação o amiguinho Natan Donadon. Ou esse povo é completamente sem noção ou são muito corajosos para livrarem o rapaz assim na cara limpa.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: