you're reading...
Brasil, Esportes, Política

A tragédia de Brasilândia



Este blogueiro não exerce a profissão de investigador, detetive, perito ou qualquer atividade ligada à justiça. O crime que chocou o país em Brasilândia continua sendo investigado e pouca novidade tem sido divulgada. Muito tem se falado e criticado a posição do delegado Itagiba Franco pelas suas declarações, porém se eu não estou enganado e se meu péssimo português não tenha piorado ainda mais, o rapaz não afirmou em nenhum momento que o garoto é o responsável pelo assassinato da família. Pelo que li nos noticiários, Itagiba afirma que pela cena do crime, pela sua experiência, por vários detalhes na cena do crime, tudo leva a crer que o responsável tenha sido o filho do casal. Existe uma grande diferença entre esses dois termos como o leitor pode observar. Independente do que realmente tenha acontecido, a sociedade clama pela verdade apurada com responsabilidade para o trágico fim da família Pesseghini.


A preguiça, um pecado capital, não me permitiu que eu comentasse sobre a visita do Hermano mais querido do Brasil em terras tupiniquins. Existe uma diferença abissal entre as personalidades de Bento e Francisco. O primeiro sempre sisudo, pouco acessível e atitudes da velha igreja católica. O argentino desfilou pelas ruas do Rio de Janeiro, durante o encontro mundial da juventude, esbanjando simpatia, cumprimentando a todos e desafiando a sua segurança as vezes com uma certa irresponsabilidade. Francisco parece que vem preencher o lastro deixado por João Paulo II e esta no caminho certo para se tornar o papa mais popular do Vaticano. A igreja com seus preceitos seculares clama por mudanças, de novos ares para que não perca tantos fieis, como vem sendo comprovado ao longo das últimas décadas. As declarações no voo de volta, quando questionado por uma jornalista brasileira sobre os gays, Francisco saiu-se maravilhosamente bem ao responder: “Quem sou eu para jugar os gays?”. Que esse Hermano seja corajoso, já demostrou que é capaz e venha revolucionar a igreja. Jesus Cristo se notabilizava por apoiar os excluídos em sua época, pecadores e leprosos entre outros e o que se tem visto ultimamente não é bem assim que a igreja tem agido. Seja bem vindo Francisco.


Enquanto isso no Egito a madeira está gemendo. O governo eleito pelo voto foi derrubado pelos militares e a população foi as ruas para protestar. Quem ficou com o pepino nas mãos foi o tio Sam. Continuar apoiando os militares com armamentos e correr o risco de ver a irmandade muçulmana tomar conta do país e o Egito virar um estado fundamentalista muçulmano ou parar o apoio, exigir mudanças e correr o risco de perder o apoio de um importante aliado, de localização extremamente estratégica, na região. Ao contrário dos egípcios os brasileiros voltaram a dormir em berço esplêndido e apenas as capitais do Rio e São Paulo têm assistido manifestações contra seus respectivos governadores. Será que vai ficar por isso mesmo?


Existe uma diferença entre protestar e abusar, assim como também há um abismo entre ladrões e idiotas. Dois babacas resolveram provocar, não foi protesto deixando bem claro minha opinião, o pastor Feliciano em pleno voo. A dupla de estúpidos levantou-se de suas poltronas e ambos começaram a dançar ao lado do assento do político cantando a música “Robocop gay”, do falecido grupo “Os mamonas assassinos”. Poderia ter sido aceito se ambos não começassem a passar a mão na cabeça do político numa clara tentativa de fazer com que o rapaz tivesse uma reação. Se houvesse uma agressão, como gostaria os dois tapados, uma confusão generalizada poderia tomar conta da aeronave, colocando o voo em risco. Deixo claro que não gosto do pastor e o considero tão imbecil quanto os dois que o provocaram. Mas existem limites para tudo na vida.


Os principais campeonatos do velho continente começaram no último final de semana. Na Espanha o campeão e o vice saíram na frente, resta definir o primeiro e o segundo colocados. Mas a vitória do Barcelona, por 7×0, sobre o Levante deixou muita gente aqui furiosa. O técnico da equipe derrotada comparou o seu time ao Santos, que havia levado de 8 algumas semanas antes em um amistoso. Não dá para comparar não é? O Levante tomou de menos. Na Alemanha os favoritos também largaram na frente, o campeonato que já se encontra na segunda rodada deverá ser decidido pelo Bayern de Munique ou pelo Borussia Dortmund. Na Inglaterra o United, o Chelsea, o Liverpool e o City venceram seus compromissos enquanto que o Arsenal da capital obteve sua primeira derrota. Assim como os campeonatos citados acima o título deverá ser disputado também por duas, no máximo três equipes, destas que foram citadas. O Calcio só terá seu início no próximo final de semana, mas no último domingo a Juventus e a Lazio disputarão o título de campeão da supercopa da Itália. O jogo é o confronto entra o campeão Italiano e o campeão da copa da Itália. A velha senhora arrasou a equipe adversária e enfiou 4×0 em pleno estádio olímpico de Roma. Na bota no máximo quatro times também disputarão o título: Inter, Milan, Juve e talvez o Napoli, se a equipe do sul da bota não sentir tanto a falta de seu artilheiro Cavani.


Enquanto isso o brasileiro se aproxima da metade do torneio. Com o Fogão segurando a ponta, sempre seguido de perto pelo Cruzeiro, pelo Coxa e agora o Timão que entrou no G4. A grande decepção do campeonato até o momento tem sido o Internacional. A equipe investiu pesado em contratações, conta com um dos melhores elencos do país e ocupa a oitava posição. O Mengo com a chegada de Mano Menezes parece ter melhorado o time, deixando bem claro que o clube está muito longe de ser o verdadeiro Flamengo, com um elenco limitado, porém não chego a enxergar o time na zona de rebaixamento. Existem times piores e acredito que o rubro negro vá mesmo acabar o campeonato na zona intermediária. Quem também esta surpreendendo é o São Paulo que vem descendo ladeira abaixo. Nem pênalti arrumado está entrando e já existe muita gente no Morumbi querendo Muricy de volta. Os times do Paraná também vêm sendo duas gratas surpresas no campeonato. O Coxa disputando as primeiras posições, apesar de ter caído para a sexta colocação após a derrota para o Corinthians e o Furacão ocupa a quinta colocação um ponto a menos da zona dos 4 grandes. Se o nosso futebol fosse organizado, seria de longe a melhor competição do mundo. Temos entre os dez primeiros colocados ao menos seis equipes que possuem condições de levantar a taça, ao contrário dos torneios europeus.


Impressionante o que aconteceu com o vôlei cubano. O time feminino que dominou o cenário mundial durante tanto tempo simplesmente acabou-se. Hoje não passa da quarta força da Norceca (Confederação que reúne a América do Norte, central e caribe) sendo superada pelos Estados Unidos, República Dominicana e Porto Rico. A equipe não se classificou para a última olimpíada disputada em Londres e no grand prix deste ano perdeu os nove jogos que disputou, só venceu apenas 3 sets na competição e terminou em 19º lugar a frente apenas da Argélia.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

As aves estão em extinção no futebol brasileiro. Nem pato e nem ganso, o negócio está feio heim.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: