you're reading...
Contato

Esse cara é corajoso !



O excelentíssimo presidente da câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) ofereceu um jantar em sua residência oficial para a bancada do PMDB. A pequena festa reuniu cerca de 80 pessoas totalizando um gasto de R$ 28.400,00, quantia paga pela presidência da câmara, é claro. O cardápio foi composto de camarão e queijo brie ao molho de caramelo além de muito champanhe. A nota da despesa mostra que o dinheiro foi empregado sob o título de “Suprimentos de fundos”, utilizada quando não há tempo suficiente para efetuar uma concorrência pública. A responsável pela despesa foi Bernadette Maria França Amaral Soares, que é funcionária da presidência da Câmara e administradora da residência oficial do deputado. Seu salário é de 23 mil reais mensais. O deputado parece não estar muito preocupado com as manifestações que vem ocorrendo em todo o país, tendo como um dos motivos a farra com o dinheiro público, e há poucos dias atrás já havia sido manchete nos j0ornais do país quando utilizou um jato da FAB de Natal para o Rio de Janeiro, levando alguns caronas, para uma reunião com o governador do Rio de Janeiro, justamente na semana da final da copa das confederações. Podem falar o que quiser do presidente da Câmara, mas aqui para nós, que esse cara é corajoso, é sim!


A pequena diversão que me cabe todas as noites, ao retornar da labuta, não me permitiu ver o primeiro jogo da decisão da libertadores, salvos quinze ou vinte minutos. Não esperava de maneira nenhuma a derrota do Galo, quando apostava que o time mineiro ganharia dentro de Assunção e também em terras mineiras. Sendo assim não poderia emitir qualquer opinião, se o Galo jogou mal ou se os paraguaios resolveram jogar futebol, acho difícil. Também chamou-me a atenção a cena de Ronaldinho no banco, com cara de poucos amigos, enquanto desenrolava-se a peleja no campo. Volto a repetir o que já disse: em condições normais o Atlético tem time de sobra para ganhar deste Olímpia, porém algo me alerta para um detalhe despercebido. O Galo já teve duas grandes doses de sorte na reta final. Na partida contra o Tijuana, do México e depois contra os argentinos na semifinal, fico assim me questionando até quando o Galo contará com a sorte? Outro detalhe que me levou a fazer uma rápida pesquisa foi o fato de que nos dois últimos títulos conquistados pelos brasileiros, nem o Santos e nem o Corinthians perderam seus jogos no campo do adversário nas semifinais e finais, o que é claro facilitou o trabalho de volta ao atuar em seus domínios. O Galo não fez uma boa partida contra o New’s Old Boys, consegui fazer 1×0 logo no começo dando a impressão que passaria um rolo compressor, mas parou na marcação dos hermanos e conseguiu a classificação após todo aquele sofrimento e é claro a dose de sorte nas figuras de Guilherme e Vítor. Se o time de Cuca atuar como fez contra os argentinos a coisa vai ficar feia, mas se os mineiros jogarem o que sabem eu apostaria uns 3×0 para cima. Um site também publicou esta semana, que em todos os anos de disputa apenas um time conseguiu reverter o mesmo placar adverso do Galo em uma final de taça libertadores. O ano foi 1989, o Atlético Nacional da Colômbia perdeu a primeira partida por 2×0, curiosamente para o mesmo Olímpia. Na partida de volta em seus domínios o time colombiano fez o mesmo placar sagrando-se campeão na disputa de pênaltis.


O empresário Eike Batista aprontou mais uma, depois de perder milhões há poucas semanas atrás. O rapaz pegou 200 milhões em uma linha de crédito do governo Federal, com o intuito de reformar o tradicional hotel Glória, no Rio de Janeiro. O grupo agora tenta se desfazer do empreendimento sem que a obra tenha sido entregue. O empréstimo do BNDES saiu de uma linha de crédito denominada “Procopa” que tem por objetivo modernizar o setor hoteleiro do país. Eike afirma que a sua empresa, a EBX, busca agora uma empresa de hotelaria internacional disposta a assumir a empreitada. Afinal o cara é empresário ou comediante?


Mais um caso de doping no cenário esportivo internacional, desta vez no atletismo. Poucas horas após o americano Tyson Gay ter sido flagrado em um exame, a comissão jamaicana antidoping anunciou que cinco de seus principais atletas tiveram resultados positivos em seus exames. A lista é Asafa Powel, campeão olímpico em Pequim no revezamento, Sherone Simpson, campeã olímpica em 2004 e medalha de prata em Londres e Pequim, e outros três atletas das quais suas identidades ainda não foram reveladas. Este blogueiro já comentou aqui várias vezes que não assiste olimpíadas, com raras exceções como o vôlei, justamente por considerar a maior enganação do esporte mundial. Através da alta tecnologia, drogas e anabolizantes podem ser fabricados sem que possam ser detectados nos exames. O que vemos são nadadoras enormes com braços de fazer inveja a qualquer halterofilista, corredores que desafiam a barreira do impossível para não citarmos mais exemplos. Até no inofensivo ciclismo, basta recordarmos o grande campeão da volta da França Lance Armstrong. Não se surpreendam se um dos três nomes omitidos for alguém de muito impacto que caia na mídia rapidamente como uma flecha.


Em depoimento a 39ª vara criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, dois peritos do Instituto de criminalística Carlos Éboli afirmaram que o sistema de frenagem dos bondinhos de Santa Tereza eram uma mistura de peças velhas, novas e algumas recuperadas com solda. Em agosto de 2011 o bondinho descarrilou e virou após descer uma ladeira, causando um grave acidente com vítimas fatais. O processo corre na justiça tendo cinco réus, que são o motorneiro, o coordenador de manutenção e operação, o chefe de manutenção de garagem e dois assistentes de manutenção. Já o ex-deputado Julio Lopes, então secretário dos transportes na época do acidente continua sem ser incomodado. Foi o mesmo que galgou sua carreira dentro do Clube de Regatas do Flamengo para usar como trampolim político. É capaz do digníssimo nem ter sido citado no processo. Depois a população utiliza a violência nos protestos e ninguém sabe o porquê.


Mais uma do Cabral. O governador do Rio acusou grupos internacionais de estarem incentivando a violência nas manifestações ocorridas na capital carioca. O político criou uma comissão de investigação para punir os vândalos que promoveram um quebra-quebra nesta semana nas ruas da zona sul. Algumas perguntas me deixaram curioso após esta declaração. Afinal que grupos internacionais estariam interessados em promover essas badernas no Rio? Talvez o Taliban planeje explodir o Cristo Redentor, ou os habitantes das ilhas Salomão do sul precisem de um território maior ou quem sabe ainda a KGB, que achávamos extinta, planejando uma ponte para uma invasão comunista ao maior país da América Latina. Outro detalhe que me questiono é se o tumulto tivesse ocorrido em outro ponto da cidade, por exemplo, um bairro afastado e de classe baixa, será que o governador abriria uma comissão? A investigação deveria começar dentro da casa do próprio governador passando pelo palácio da Guanabara e pela festa dos vôos de helicóptero. Dolores Valandro


O blog também homenageia as grandes figuras da nossa história. Com a saúde fragilizada e internado em um hospital em sua terra natal, Nelson Mandela completou 95 anos. Parabéns “Mandiba”, que a sua luta e história seja um exemplo a ser seguida contra esses tapados que insistem na teoria da raça superior.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

O político fascista Agostino Pedrali, postou em seu facebook uma montagem na qual aparecem uma foto da ministra negra Cecile Kyenge e um macaco juntamente a um texto: separados no nascimento. Um motivo de vergonha para os italianos que depois de terem aturado um gordo, careca metido a general levando o país as ruínas, agora se vêem as voltas com imbecis como este.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: