you're reading...
Brasil, Esportes, Política, Tecnologia

O urso voltou a hibernar ?



No Egito uma nova onda de protestos foi gerada devido às tendências do último presidente eleito. O rapaz, aparentemente tem planos de conduzir o país a uma nação islâmica nos moldes mais radicais da religião. A população revoltada foi para as ruas, protestou, o exército ouviu o clamor e Mohamed Mursi foi deposto na última quarta-feira, depois dos militares terem dado um prazo para o líder egípcio acabar com a baderna nas ruas do país. Em pouco tempo o povo da terra dos faraós consegue derrubar o segundo presidente enquanto que no Brasil as coisas, infelizmente, parecem ter se acalmado.


Será realmente que o gigante acordou ou será que apenas se tratava de um urso que acordou da hibernação, forrou sua barriga com 20 centavos e voltou a dormir? Após a copa das confederações os protestos praticamente acabaram ficando apenas a cabo de alguns caminhoneiros realizando manifestações em estradas federais. Tomara que esteja enganado e as passeatas tenham suas retomadas voltando com mais força, caso contrário o Brasil perderá uma grande chance de mudança, da qual só terá nova oportunidade daqui a uns mil anos, isso se o mundo não acabar antes.


Enquanto o país volta ao normal e discute-se entre um plebiscito e um referendo, os políticos continuam fazendo os mesmos papelões seculares da qual têm se prestado. O presidente do senado senhor Renan Calheiros utilizou um avião da FAB para participar de uma cerimônia de casamento na cidade de Trancoso, sul da Bahia. O político afirmou que usou a aeronave para representação, como presidente do senado. O que talvez o senador não saiba, e vamos perdoá-lo por sua estupidez é que a FAB disponibiliza sim as suas aeronaves para casos de “motivos de segurança, emergências médicas, viagens em serviço e deslocamentos para residência permanente”. Ao acaso uma festa de casamento se enquadre em qualquer um destes motivos este blogueiro vai contratar alguns seguranças paras o seu próprio casamento, pois tem medo que algum caso mal resolvido do passado possa atentar contra sua integridade.


Quem também requisitou um avião da FAB foi o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves do PMDB do Rio Grande do Norte. O deputado e alguns parentes partiram de Natal na sexta-feira a noite para a cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de participar de uma reunião com o prefeito Eduardo Paes e o mineiro tucano Aécio Neves. O deputado, no entanto esqueceu-se de informar em sua agenda que teria este importante compromisso no final de semana que coincidentemente bateria com a data marcada para a disputa do título da copa das confederações. No vôo da alegria estavam a noiva entre outros. O deputado e seus familiares assistiram a final entre Brasil e Espanha e no domingo após o jogo a excursão retornou para a capital potiguar.


Que papelão alguns países da Europa fizeram com o presidente Evo Morales. O líder boliviano fez uma viagem para participar de uma cúpula dos países produtores de gás, na Rússia. Ao retornar para casa o avião presidencial foi impedido de sobrevoar a França quando a aeronave se encontrava a poucos quilômetros do espaço aéreo francês. Pouco depois o voo foi informado que a Espanha, Portugal e a Itália adotaram a mesma medida, colocando a vida do presidente e a dos tripulantes em risco devido à falta de combustível. A Áustria concedeu autorização para um pouso de emergência, após solicitação do comandante do voo, e o avião permaneceu estacionado em solo austríaco durante um bom tempo. No aeroporto de Viena o chefe da nação boliviana, concedeu uma entrevista na qual acusou Washington de estar por trás desta trama. O objetivo seria impedir que Evo Morales transportasse em seu avião o ex-espião da CIA que revelou segredos americanos para o mundo e encontra-se em território russo a espera de uma resposta de asilo político. Edward Snowden já fez a requisição a vários países, incluindo o Brasil e a Bolívia e os americanos tentam de todas as maneiras a sua prisão e extradição para que o vilão possa ser julgado em solo yankee. Mas talvez quem tenha dado o pior exemplo de diplomacia foram os espanhóis que antes de proibirem a utilização do seu espaço aéreo, exigiram que caso a aeronave fizesse escala em seu território o avião presidencial deveria ser revistado, violando regras internacionais. Vários líderes das Américas se pronunciaram condenando a atitude dos países europeus.


Outro papelão dos espanhóis, desta vez em terras tupiniquins, foi perpetrado durante a fase final da copa das confederações. Depois do jogo contra o Uruguai em Recife, alguns espanhóis resolveram levar algumas moças para o hotel para promover uma festinha particular. Pois a turma acabou sendo roubada e decidiram acusar funcionários do hotel pela ocorrência. A gerência levantou os fatos e a trama acabou sendo revelada para a ira do técnico Del Bosque, que continuou a defender os atletas e atacar os brasileiros. Na partida seguinte os espanhóis levaram um baile dos Italianos durante o tempo normal de jogo, a Azurra foi bem melhor, acertando a trave espanhola duas vezes, mas pecando nas finalizações. O jogo se arrastou até a disputa de penalidades onde a atual campeã do mundo levou a melhor. Na grande final, que todos esperavam, a fúria não viu a cor da bola. O Brasil deu um baile com direito a ‘olé’ e poderia até ter saído com um placar mais elástico. O senhorzinho que dirige a Espanha reclamou da falta de educação com os brasileiros que vaiaram os seus comandados em alguns jogos. Señor Bosque: o brasileiro gosta de jogos emocionantes e velozes. Este blogueiro foi assistir Itália x Japão, um dos melhores jogos desta copa (se não o melhor). Uma partida movimentada, corrida, cheias de gols, ambas as equipes procurando o ataque com objetividade. Não tenho dúvidas que se aquele jogo tivesse mais meia hora de espetáculo o placar poderia ter chegado a incríveis 5×5 ou 6×6. Não gostamos de jogos apáticos, onde a partida se assemelha a uma roda de bobinho onde as jogadas individuais são poucas. Detalhe, no jogo que assisti, o japonês Honda ia marcando um golaço depois de ganhar na velocidade de dois marcadores. Na hora comentei com um amigo que eu não via esses lances em jogos da Espanha. É dificílimo assistir um jogo da campeã mundial e ver alguma semelhança com que Neymar fez contra os Mexicanos no segundo gol. Por isso as vaias Senõr Bosque. Podemos ser sem educação por nos manifestarmos o que não gostamos e convenhamos é bem melhor do que ficarmos imitando macacos para agredir pessoas de outras raças.


Faleceu nesta semana em sua residência na Califórnia, Douglas Engelbart, o invento do mouse. Engenheiro eletrônico, Engelbart desenvolveu o conceito do rato quando trabalhava no “Stanford Research Institute”. A idéia era poder utilizar o computador sem a necessidade de utilizar as setas do teclado. Sua equipe também trabalhou como colaboradores no projeto Arpanet, o embrião da internet.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

O tal do Fernando Torres é realmente muito ruim. Ganhou um troféu de chuteira de ouro graças aos gols marcados frente à poderosíssima seleção do Taiti. Aproveita para tirar onda por que provavelmente nunca mais ganhará algo parecido.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: