you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo

A humanidade é desumana.


De acordo com o site UOL, em seu depoimento durante o julgamento, o réu conhecido por Macarrão, declarou que Eliza Samúdio e o goleiro Bruno conheceram-se durante uma orgia na casa do ex-goleiro reserva, Paulo Victor. O rapaz foi condenado a quinze anos de prisão e complicou a vida do jogador de futebol, praticamente o incriminando. Macarrão afirmou em juízo que Bruno sabia de tudo e que o mesmo teria sido o mandante do crime. O julgamento de Bruno deverá ocorrer em março do próximo ano, após uma série de troca de advogados e várias tentativas de adiamento do processo. Não posso emitir um parecer se o ex-goleiro do Flamengo é realmente culpado ou inocente, porém dois fatos me chamaram a atenção neste caso. Se Bruno realmente tiver culpa no cartório, é impressionante a frieza do rapaz. Lembro-me das entrevistas dadas pelo arqueiro, enquanto treinava tranquilamente na Gávea, e ao final questionado pelos repórteres afirmava que desconhecia o paradeiro da moça, já então dada como desaparecida, chegando a afirmar que ela estava na capital paulista. O outro fato que me chama atenção, e falo isso com o sentimento de pai, é a indignação pelo fato de seres humanos se valerem de uma gravidez que têm por objetivo, não a maternidade, não o amor, não a maravilhosa e grandiosa experiência de se gerar uma vida, a continuação do seu sangue, mas a utilização de um ser humano pequeno e indefeso como moeda de negociação. E este caso seria mais um entre milhares se não tivesse acabado de maneira covarde e trágica. Fico imaginando a vida de quem menos tem culpa nessa história sórdida, o ser gerado. Quando esse menino for maior e quiser saber detalhes de seu pai e de sua mãe, o que as pessoas responderão para Bruninho? Como diria nosso poeta, Renato Russo, a humanidade é desumana e eu torço para que ainda tenhamos chances.


Não gosto de comentar sobre a fórmula 1, esporte da qual já fui apaixonado mas nos últimos anos simplesmente desisti de assistir o circo. Estava aguardando o momento exato, o fim do campeonato deste ano, para postar um desabafo. Na semana passada, fiquei sabendo através dos veículos de comunicação virtuais de mais uma manobra da equipe Ferrari. A caixa de câmbio do brasileiro Felipe Massa foi aberta, propositalmente, para que o rapaz fosse punido com cinco posições no grid de largada, beneficiando assim o outro piloto da equipe. Em comunicado, a equipe italiana, afirmou que aquilo não era proibido e que se tratava de um simples jogo de equipe. Felipe teve que largar do lado sujo da pista enquanto o espanhol foi beneficiado com um movimento contrário ao brasileiro. O problema é que ao se alterar a posição de um único elemento em uma fila, as posições posteriores também serão modificadas, ou seja, prejudicando até quem não faz parte da firma. Neste último final de semana a justiça não tardou e o piloto mais sujo e desonesto da fórmula um, foi punido com a perda do campeonato para o alemão Vettel. Este tipo de manobra pode não ser proibido na categoria, porém deveria. No mínimo pode ser considerada falta de ética, um desrespeito aos que insistem em pagar ingressos para assistir ao vivo, ou aos que acompanham pela televisão com seus “brilhantes narradores”, uma das maiores enganações no esporte na atualidade.


A morte foi devagar e agonizante e quem mais sofreu foram os verdadeiros torcedores Palmeirenses, não os bandidos que agridem atletas ou apedrejam e roubam a sede palestrina, mas os que vão aos estádios, choram e assumem seu amor por uma instituição ainda que paguem um mico de aparecer aos prantos em plena tela da televisão para milhões de espectadores. A culpa ninguém realmente assume, Felipão, Valdivia, Tirone e administrações passadas são acusados. Os problemas também são analisados e é nesse ponto em que farei uma crítica. Muitos culpam a derrocada palmeirense devido a “economia” de jogadores durante a disputa da copa do Brasil. O alviverde poupou vários titulares enquanto a equipe disputava as duas competições paralelas e depois da conquista da copa do Brasil não houve tempo para uma possível reação da equipe do Parque Antártica. Talvez exista uma tentativa de mascarar a administração entre outros motivos. A final, realizada no Couto Pereira, deu-se no dia 11 de julho enquanto que a nona rodada do campeonato brasileiro foi realizada nos dias 14 e 15. Fica complicado de entender como um time teve 27 rodadas, levando em consideração a rodada em que o clube foi matematicamente rebaixado, para conseguir recuperar-se e não obteve êxito. Para fazermos uma comparação, o Corinthians foi campeão da Libertadores no dia 4 de julho e também poupou jogadores durante o campeonato brasileiro. Se levarmos em consideração que devido as comemorações e ao cansaço, os atletas puderam descansar na oitava rodada, realizada nos dias 7 e 8 de julho, os mesmos retornaram na nona rodada, dias 14 e 14, o que dá uma diferença de apenas uma rodada entre palmeirenses e corintianos. Pois o timão está na quinta posição, tendo tido bastante tempo de se recuperar. O Palmeiras não caiu devido à copa do Brasil e esse tipo de desculpa não pode ser aceita. O time é ruim, fez péssimas contratações e a guerra pelo poder no Palestra Itália prejudica a instituição. Lamentavelmente um dos times mais importantes do Brasil é rebaixado pela segunda vez em apenas dez anos é muito para o verdão.


Marco Polo Del Nero é palmeirense e José Maria Marin é são paulino. Em contrapartida Andrés Sanchez é corinthiano. Agora vamos voltar alguns anos, o então presidente Ricardo Teixeira antecipou as eleições da CBF, que inicialmente deveria ocorrer em setembro de 2014, portanto depois da disputa da copa do mundo no Brasil. A eleição deverá acontecer em abril do mesmo ano, alguns meses antes do principal torneio da FIFA. A lógica é simples e fácil, caso o Brasil não conquiste a copa a turma de Teixeira dificilmente seria reeleita, imaginem o cenário: o Brasil derrotado em uma final contra os nossos hermanos. A dispensa do técnico Mano Menezes é apenas um capítulo na guerra travada dentro da entidade da qual Andrés Sanchez não é bem vido, podendo se tornar a próxima vítima, e que só não foi mandado embora do cargo devido suas ligações com Lula e Dilma. Já havia comentado aqui várias vezes, não penso que Mano Menezes seja o nome ideal para comandar a seleção em uma copa do mundo e jogando em casa. Mas porque o técnico não foi dispensado após as olimpíadas? Felipão, Muricy e Tite são os mais cotados para assumir o cargo, e a CBF anunciou que só será divulgado o nome do novo treinador, provavelmente no início de 2013. Através de contato telefônico, o espanhol Guardiola disse que teria prazer em assumir a seleção canarinho, afirmando que caso isso ocorresse o Brasil seria campeão. Particularmente eu apoiaria essa escolha. O Brasil precisa reciclar-se nesse quesito e Guardiola seria um nome ideal. A grande questão é: será que Guardiola aceitaria interferências externas para escalações, convocações e até mesmo de emissoras de televisão?


Sobrou emoção na última rodada da série B do campeonato brasileiro. O Goiás foi o campeão, ao derrotar o Joinville em casa e retornará à série A no próximo ano. Junto com a equipe goiana, voltam o Criciúma que foi o vice-campeão, o Atlético do Paraná e o Vitória da boa terra. A segunda divisão do brasileiro tem sido muito disputada nos últimos anos e a rodada do último final de semana não foi diferente. No começo da tarde de sábado, apenas o Goiás tinha lugar garantido na primeira divisão de 2013 e quatro times disputavam as três vagas restantes. Pior foi para o São Caetano, que após reagir na metade do campeonato terminou empatado em número de pontos com o Vitória e o Atlético paranaense, respectivamente o quarto e o terceiro colocado. Porém no critério de desempate, o número de vitórias o clube paulista ficou fora da zona de classificação. No próximo ano a série B contará com a participação de no mínimo 5 paulistas: São Caetano, Bragantino, Guaratinguetá, o Palmeiras e o Oeste. A grande surpresa é o crescimento do futebol catarinense, o estado terá quatro representantes na série B (Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense) enquanto o Criciúma representará o estado na elite do futebol brasileiro. O fato triste da rodada foi o rebaixamento de um dos times mais tradicionais do Brasil. O Guarani de Campinas, em meio a uma crise sem precedentes em sua história, perdeu para o São Caetano e disputará a série C do ano que vem. O Bugre, como é conhecido, é o único clube do interior do Brasil que é campeão brasileiro, titulo conquistado no campeonato nacional de 1978 quando derrotou o Palmeiras nos dois jogos da final pela mesma contagem de 1×0, em ambas as partidas. Lar de Neto, Zenon, Careca, Renato entre outros grandes jogadores do futebol. Uma maldade o que fizeram com o Guarani. Os outros rebaixados junto com o clube paulista foram o CRB de Alagoas, o Ipatinga de Minas Gerais e o Grêmio Barueri também de São Paulo.


Cientistas britânicos da universidade de Cambridge conseguiram reverter a paralisia de um cachorro. A técnica consistiu no transplante de células colhidas no focinho do animal e injetadas na medula lesionada. Jasper, um cãozinho Basset de dez anos, voltou a andar depois do tratamento, o que representa uma esperança para o tratamento em humanos. Os cientistas disseram que as células regeneram as fibras na região lesionadas da medula. De acordo com o cientista Geoffrey Raisman, a descoberta foi o maior avanço nos últimos anos, porém não significa a cura para lesões na medula. O cãozinho voltou a utilizar as pernas mas outras diversas funções afetadas são mais complexos e ainda estão muito distantes de uma cura.


Mas que papelão fez o brasileiro Luiz Adriano do Shakhtar Donetsk na partida válida pela copa dos campeões da Europa. O jogador afirmou posteriormente que não sabia quem tinha chutado a bola para frente, desculpazinha bem ridícula essa. O caso está sendo analisado pela UEFA, que pode punir o atleta. Nem no próprio time o rapaz escapou de uma punição, o técnico do time não gostou da atitude antidesportiva e barrou o brasileiro para a próxima partida. Depois não sabem por que brasileiro tem má fama lá fora.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para a black Friday tupiniquim. Nas redes sociais o povão ironizou: compre tudo pela metade do dobro do preço, além, de produtos encalhados e eletrônicos obsoletos.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: