you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

Estudar é preciso



O caso da jovem paquistanesa baleada pela milícia Talibã foi assunto no mundo todo. A jovem Malala Yusufzai esta tendo uma boa recuperação, de acordo com os médicos que cuidam da paciente. A menina esta internada no hospital Queen Elizabeth em Birmingham, na Inglaterra. De acordo com uma amiga de Malala, Kainat Ahmad, a van que transportava as alunas para a aula foi parada por um automóvel. Um homem saiu do carro e perguntou quem era Malala e em seguida abriu fogo. Kainat também foi atingida no braço e desmaiou em meio à confusão. As meninas tem chamado a atenção do mundo por sua luta pelo direito à educação. O Talibã proíbe mulheres frequentarem a escola e Malala mostrava a sua revolta em um blog. A ignorância (ou intolerância?) religiosa talvez seja um dos maiores perigos da humanidade em nossos dias. Os Talibãs já demostraram suas “idéias brilhantes” em outras ocasiões, basta lembrarmos a destruição dos Budas de Bamyian. Uma minoria de idiotas controla uma maioria de ignorantes, disseminando ódio através de regras e leis arcaicas, ultrapassadas e capazes de fazer inveja aos homens dos tempos das cavernas, aliás, é o que não falta naquela região.


Um grupo que se autodenomina “Frente de Esculacho Popular” realizou na última semana um protesto na capital paulista. A turma andou colando cartazes em postes localizados na região da Rua Brigadeiro Luís Antônio. As propagandas apresentam denúncias contra Homero César Machado, um militar reformado que é acusado de ser o comandante de sessões de torturas contra presos políticos na ditadura, durante a denominada Operação Bandeirante. Os cartazes trazem, inclusive, o endereço do ex-capitão do exército que atualmente reside em uma rua próxima á região. O grupo afirma não estar ligado a sindicatos, partidos ou qualquer tipo de entidade e dizem que seus colaboradores são pessoas que querem apenas o direito à verdade e a justiça em relação aos crimes cometidos pelo estado durante os anos de chumbo.


Atlético Mineiro e Fluminense fizeram um jogão no estádio Independência. O Galo desde o começo colocou o tricolor na parede encurralando a equipe carioca. Aos vinte minutos um lance polêmico. O juiz anulou um gol de falta de Ronaldinho, pois enxergou uma falta ocorrida na formação da barreira. O curioso é que o Flu fez um gol nos mesmos moldes contra o Vasco e o árbitro considerou legal. O Galo ainda mandou três bolas na trave de Diego Cavalieri antes do tricolor sair na frente do placar em uma jogada de contra ataque. Empurrado pela torcida o time mineiro conseguiu a virada para delírio da massa Atleticana. Mas aos 40 minutos do segundo tempo veio o balde de água fria. Em novo contra ataque, o artilheiro Fred empatou o jogo. A virada só veio aos 47 minutos em um belo passe de Ronaldinho. O Galo diminui a vantagem tricolor, que era de nove pontos, para seis. Apesar de o campeonato estar na reta final, o Flu ainda tem que passar por times como o São Paulo, um clássico contra o Vasco e o desesperado Palmeiras.


Os franceses deveriam receber um prêmio por ser o povo a fazer mais piadas imbecis no mundo. Uma TV exibiu uma montagem baseada em uma imagem do goleiro da seleção Japonesa de futebol, Kawashima. Na piada de “ótimo gosto” o arqueiro nipônico aparece com quatro braços e uma frase na tela: Efeito Fukushima. A imbecilidade se deu após a vitória dos japoneses sobre os franceses por 1 a 0. De acordo com os repórteres, o goleiro foi o melhor jogador em campo, fechando o gol e parando o ataque francês. Será que se fizermos piadas sobre a entrega do próprio povo aos nazistas, na segunda guerra, os “le bleus” ficariam contentes?


Parece que ainda existe vida inteligente na Gávea. A oposição está planejando apoio a um único candidato para concorrer com a atual mandatária, Patrícia Amorim. Finalmente alguém percebeu que trezentos milhões de candidatos contra a atual presidenta, só irá beneficiar a situação e como consequência um novo mandato da atual gestora do clube.


Na parte de baixo da tabela, parece que a briga vai continuar até a última rodada. Até o momento o Atlético Goiano é o único que já está 100% rebaixado para a série B. O Figueirense ainda tem alguma chance, porém os adversários que o time de Floripa terá pela frente nos levam a crer que nem um milagre ajudará o time alvinegro. O Palmeiras e o Sport que venceram seus confrontos no último final de semana continuam na luta desesperada para fugir do buraco. Com o empate entre Corinthians e Bahia, os dois times passaram a enxergar uma luz no fim do túnel. Apenas três pontos separam a equipe de Pernambuco do Bahia, o primeiro time no limite. Em resumo, não há como fazer previsões de quem irá cair. Depois que o Fluminense conseguiu se livrar no campeonato de 2009, quando emplacou vitórias consecutivas nas últimas rodadas, tudo é possível.


O ciclista americano Lance Armstrong está cada vez mais enrolado. As várias empresas que patrocinavam o atleta cancelaram seus contratos e pularam fora. O rapaz tem sido acusado de participar de um esquema de doping e teve seus sete títulos da famosa “Volta da França” caçados. A USADA (Agência de antidopagem americana) afirmou que o supercampeão teve acesso a um programa extremamente sofisticado na utilização de substâncias ilícitas.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para a diretoria do Mengo. O craque Adriano se comportou na última semana e ganhou três dias de folga! Eleições urgentes!!!

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: