you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

Índices de cabelos brancos em Brasília aumentam!



Independente do resultado do julgamento do mensalão, um detalhe não pode passar despercebido. Até hoje em nosso país, nenhum julgamento em alto escalão mexeu com os brios dos políticos deixando vários deles de cabelos brancos. Na semana passada pude ler uma reportagem em um site que falava que um dos envolvidos está preocupado e com problemas de saúde. Não me cabe julgar, e quem sou eu para fazer, se o acusado é inocente ou culpado, mas o que me chamou a atenção foi o fato destas pessoas estarem assustadas com seus possíveis destinos, ou seja, existe uma preocupação visível nos rostos de cada um dos acusados. Talvez pela primeira vez na história, eles estejam refletindo como seria desastroso saírem condenados e na pior das hipóteses aparecerem nas redes de televisões de todo país algemados. Serão novos tempos ou apenas estejamos assistindo mais uma fornada de pizza, desta vez mais caprichada? Em todo o caso é bom que nossos políticos fiquem atentos a partir de agora, pois como diria um jargão da minha terra, a partir de agora “o bicho vai pegar”, ao menos parece que vai.


Liberdade de expressão não significa irresponsabilidade. As mortes causadas pela divulgação do “belo” trabalho feito por um americano em divulgar um filme ofensivo ao profeta Islã, não foi suficiente para parar a irresponsabilidade do mundo ocidental. O semanário francês “Charlie Hebdo” resolveu colocar mais lenha na fogueira e publicaram charges ofensivas ao profeta, as mesmas que anos atrás foram exibidas em um jornal dinamarquês. A nova onda de protestos no mundo islão recomeçou com mais força. Fica a pergunta, quando estamos lidando com radicais, que matam em nome de um Deus, vale a pena correr esse risco? E as vidas inocentes que são ceifadas durante os protestos? Será que ninguém leva isso em conta? Lamentável a atitude dos franceses e pior ainda dos alemães. Em outubro uma revista satírica chamada “Titanic” promete publicar mais charges ofensivas.


O deputado Romário desta vez passou dos limites. Em entrevista a um site, o baixinho se referiu ao técnico da seleção brasileira de futebol como um “merda”. As pessoas podem ter opiniões, mas não fica bem para um deputado dar esse tipo de declaração. Eu até concordo que o atual treinador Mano Menezes não é a pessoa na qual eu indicaria para comandar a seleção canarinho, mas Romário é do meio futebolístico, representante do povo e ídolo de várias crianças. Antes de falar é conveniente o uso do cérebro.


E as olimpíadas começaram bem para o Brasil. Em Londres um jornal acusou representantes do comitê organizados dos jogos do Rio de furtarem arquivos com informações confidenciais do comitê Londrino. Os arquivos continham informações sobre planos de segurança e de planejamentos estratégicos. O todo poderoso do COB, Carlos Arthur Nuzman não se manifestou em público sobre o assunto, o mesmo apenas emitiu uma pequena nota oficial sobre o ocorrido.


O que será que passa nas cabeças dos cartolas de futebol do Rio? Os clubes ganham dinheiro com patrocinadores, recebem grandes montantes relativos aos direitos de transmissões de campeonatos, possuem receitas da venda de material esportivo entre outros. E com tudo isso não tem dinheiro para pagar a conta de água? O mico pago pelo Vasco da Gama não é novidade, para quem não lembra o Mengo foi expulso de um terreno no Recreio por não pagar aluguel. Já não seria hora das torcidas exigirem profissionais qualificados para dirigir os clubes?


Notícias na imprensa comemoram a ótima exibição do meia Cleber Santana na vitória do Mengo. O clube volta a vencer depois de sete fracassos e consegue dar uma respirada na tabela. Não entendo tanta euforia, afinal o adversário é simplesmente lanterna do campeonato. Será que o projeto de craque atuará tão bem contra o Galo e o Flu, próximos adversários do Mengo? Enquanto isso na Gávea, a presidente Patrícia Amorim está utilizando o atacante Vagner Love para propaganda política. É bom que a torcida fique de olho nesta gente, não devemos misturar política e futebol.


Na Itália, as eternas rivais de Milão agora também competem entre sim para saber quem é a pior na temporada. Milan e Internazionale ocupam respectivamente o 15º e o 6º lugar na tabela. Os resultados têm sido pífios para equipes da grandeza de ambas. O Milan se desfez de Ibrahimovic e a Inter andou dispensando vários jogadores, inclusive os brasileiros Lúcio e Júlio Cesar. Enquanto isso na ponta da tabela a Juventus segue firme na frente e ainda invicta no campeonato desde a última temporada. Afinal quem conseguirá parar a velha senhora?

Que papelão fez a torcida espanhola do clube Levante. Os torcedores cortaram os cabos de iluminação do estádio para protestar contra o horário da partida. O resultado é que o jogo do time da cidade e o Real Madrid teve que ser adiado. Se isso acontece no Brasil iria tomar proporções gigantescas, mas no milionário futebol espanhol a notícia passa quase que despercebida.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para quem escolheu os nomes a serem votados para a mascote da copa. O povo deverá escolher entre: Amijubi, Zuzeco e Fuleco. Como diria o comentarista Neto: Tá de brincadeira né? Porque não adotarmos como MENSALINHO?

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: