you're reading...
Brasil, Esportes

O mundo não acabou…o timão é campeão !



O título conquistado pelo timão foi uma grande surpresa para este blogueiro O Corinthians em nenhum momento da competição foi um time brilhante, longe disto. A equipe comandada pelo técnico Tite mostrou-se obediente ao esquema tático proposta pelo treinador, durante praticamente toda a competição. O jogo contra o Boca foi difícil, como eu já pregava há algumas postagens atrás, e o time do parque São Jorge ainda contou com uma boa dose de sorte. O segundo tempo havia começado e fiz o seguinte comentário: o Corinthians só fará gol nos argentinos através de uma bola parada ou de alguma falha da zaga. É uma pena não ter gravado ou ter provas da minha exclamação, afinal eu estava sozinho no meu quarto. Mas foi exatamente isto o que aconteceu. O primeiro gol saiu graças a uma cobrança de falta à direita do ataque corintiano e o segundo devido a uma falha bisonha do veterano Schiavi. Esse mesmo triunfo já havia acontecido contra o Santos, no segundo jogo, quando o gol salvador saiu devido a uma bola parada. Dizer que o Corinthians jogou uma bela partida é uma dose enorme de exagero. Se não fosse o gol, achado, devido a uma cobrança de falta é quase certo que a partida fosse decidida nas cobranças de pênaltis. Para a sorte ser completa, convenhamos que o time do Boca é bem ruinzinho em relação a de anos anteriores e o destaque da equipe, Riquelme, se encontra muito longe de ser um craque.


Na outra final, a da copa do Brasil, o Coritiba se mostrou um time totalmente incompetente. Os comentaristas esportivos  noticiavam antes do jogo que a equipe paranaense só havia feito um único gol fora de seus domínios. De início achei esquisita a afirmação, mas ao longo do primeiro tempo eu consegui entender por que. O Coxa teve milhões de oportunidades e poderia ter fechado o primeiro tempo com ao menos uns 3×0 no placar, mas seus atacantes não sabem fazer gols. Na única bola alçada na área do Coxa, um zagueiro se agarrou com o atacante palmeirense e o time de São Paulo ganhou um pênalti de graça. Para o jogo de volta o Coritiba terá que fazer 3×0 para sagrar-se campeão sem precisar encarar os pênaltis. Uma situação complicada para quem não soube fazer gols feitos na partida de ida.


A Espanha resolveu jogar futebol no último jogo do torneio e detonou a Azurra. Apesar do grande futebol exibido na final, o placar de 4×0 foi um exagero. A Itália foi muito prejudicada com a contusão, no começo da segunda etapa, do brasileiro naturalizado Thiago Mota. Se onze contra onze a fúria já esbanjava superioridade, com um a menos a situação ficou impossível para os italianos. A melhor notícia da final da Euro é para os brasileiros, que ano que vem na copa das confederações poderão ver de perto italianos, espanhóis e uruguaios. Isso é claro se tivermos estádios !


E lá se vão Mano e seus comandados para Londres. É bom que o técnico traga a tão sonhada medalha dourada, caso contrário tem uma lista para substituir o gaúcho.


Que  ataque incompetente esse do time do Coritiba. A equipe cometeu os mesmos erros que havia praticado no jogo contra o São Paulo no Morumbi, quando dominou a equipe tricolor, mas não soube fazer gol. Na primeira partida da final contra o Palmeiras os atacantes do clube paranaense poderiam ter fechado o caixão paulista ainda na primeira etapa, quando perderam ao menos quatro gols feitos. Não foi a toa que vendo o jogo na televisão o comentarista informou que o ataque do coxa só havia feito um gol fora de casa durante a competição. No jogo de volta o time não se achou em campo e mesmo assim um gol feito na primeira etapa foi desperdiçado.


A presidenta Patrícia Amorim está cada vez mais perdida. Para resolver o problema rubro negro, a mandatária do clube rubro negro tenta a contratação do “excelente” Diego, aquele que foi do Santos, que saiu como promessa, que andou rodando por clubes de menor expressão na Europa. O “craque” chegou a vestir a camisa da Juventus onde ficou menos de uma temporada. Se Diego não fechar a diretória vai então à caça de Riquelme. Para os que não sabem, o argentino é uma espécie de Romário piorado. Não gosta de treinar e é desagregador. A torcida flamenguista tem mais é que rezar para que o clube passe longe da segunda divisão.


A justiça suíça condenou a dupla Havelange e Teixeira por peculato, gestão desleal e enriquecimento ilícito. De acordo com reportagem publicada no site da UOL, a dupla chegou a desembolsar 11 milhões de reais para que o processo corresse em sigilo. O Brasil realmente é um paraíso para esse tipo de gente, aqui logicamente nada vai acontecer e os acusados permanecerão impunes e livres para o resto de suas miseráveis vidas.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Meu excelentíssimo ex-presidente Lula, não é porque o senhor é popular que escapará desse troféu. Apertar a mão e fazer acordo político com Maluf é o cúmulo da sacanagem!

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: