you're reading...
Esportes, Música, Mundo, Política

Que Drogba de jogo



O jogo do Barcelona contra o Chelsea pela copa dos campeões da Europa, não foi absolutamente nada do que eu esperava. Uma partida chata e monótona, no qual os espanhóis ficaram trocando passes na entrada da área inglesa sem conseguir penetração. Em contrapartida o adversário colocou praticamente todo time protegendo o goleiro Tcheco. O que mais me intrigou é: porque o Barça não arrisca chutes de fora da área? Em dois chutes, ambos de argentinos, a bola passou perto do travessão de Cech e na segunda tentativa Messi acertou a trave do goleiro do time britânico. Outro detalhe que pude perceber é que o cérebro do time não vem atuando bem nos últimos jogos da equipe catalã. Algo normal dentro do futebol, mesmo para os craques de bola e para os grandes times, as fracas atuações e as derrotas são comuns. De resto considero uma pena a queda do time da Catalunha, que em minha modesta opinião é muito superior a “drogba” do Chelsea e do burocrático futebol inglês.


Em compensação a partida do dia seguinte foi muito melhor e mais emocionante. O Real começou massacrando os alemães e em 15 minutos abriu dois gols de vantagem no marcador, parecia goleada. Mas os bárbaros conseguiram equilibrar o jogo e com frieza chegaram ao seu gol através de um pênalti bem marcado.  Um detalhe que percebi neste jogo foi a diferença abissal entre Messi e o galã lusitano do Real. O argentino não se encontra em uma boa fase, errando passes e sendo pouco produtivo. Mas quando o rapaz esta em alta é praticamente impossível marca-lo. Já o português quando é bem marcado simplesmente some do campo. Foi o que aconteceu depois do Real abrir dois gols de vantagem. O técnico alemão corrigiu a marcação e o bonitão sumiu em campo. Durante todo o tempo normal e uma boa parte da prorrogação o Bayern esteve muito mais perto de empatar o jogo do que os merengues aumentarem sua vantagem. No final um castigo bem grande para o humilde Mourinho. Suas grandes estrelas Kaká, que, aliás, não esta vendo a cor da bola e Cristiano Ronaldo desperdiçaram suas cobranças.


E não é que os paulistas conseguiram uma incrível façanha. A fórmula de disputa do campeonato já era criticada por vários jornalistas, deu provas que realmente é uma bomba. Muitos previram justamente o que ocorreu. Um time que tenha a melhor campanha na primeira fase entre na segunda fase e tenha um dia infeliz. E assim o Timão abandonou a corrida pelo título. Já o Palmeiras não temos muito o que comentar, afinal já era algo esperado.


No Rio o grande timoneiro Joel Santana conseguiu o improvável. Nem título estadual, sua especialidade, ele vai poder comemorar. O Mengo foi eliminado, novamente, pelo Vascão e agora ficará treinando até a estreia no Brasileirão. Já o time da colina vai enfrentar o Botafogo para definir quem pegará o Flu na final.


Notícias decorrentes de um site espanhol dão conta que o Real vai dispensar Kaká. O Brasileiro contratado em 2009 teve uma série de contusões e a paciência dos dirigentes parece ter acabado. No começo do ano o Milan e o Paris Saint Germain tentaram tirá-lo do clube merengue, mas sem sucesso.


No país da bota a Juventus abriu três pontos de vantagem em relação ao Milan. A grande vantagem que a equipe de Milão tinha sobre a velha senhora foi por água a baixo. Os milaneses ainda terão um pequeno problema nos últimos quatro jogos da temporada, quando farão o clássico contra a Internazionale na penúltima rodada. A Juve teoricamente tem uma missão menos complicada, pois enfrentará equipes praticamente rebaixadas à exceção do Atalanta que ocupa a 13ª posição. A equipe de Turin pode até perder o campeonato, mas por justiça deveria ser a campeã, pois ainda não perdeu nenhuma partida no torneio e de quebra ainda fará a final da copa da Itália contra o Napoli.


Médicos brasileiros que faziam parte da equipe médica que cuida do presidente Hugo Chávez se retiraram do grupo. Notícias vindas de Cuba dão conta que o estado de saúde de Chávez não apresenta melhoras. Até boatos sobre  morte do grande líder já foram espalhadas em Caracas.


No último final de semana o ex-Beatle Paul McCartney fez duas apresentações inesquecíveis em Recife. Dois belos shows, cada um com 02hs40min de duração. Durante esse tempo se ouviu no Arruda música da melhor qualidade. O rapaz esbanjou vitalidade, apesar de seus 71 anos, deu um show de simpatia além de se mostrar bem humorado, no melhor estilo britânico. As dependências do estádio do Santa Cruz estavam tomadas e o que mais chamou a atenção foi a diversidade do público presente. Desde crianças na faixa de dez, onze anos até senhores e senhoras de idade passando por pessoas com deficiência física. Só mesmo a boa música e um gênio para reunir uma multidão como esta e curtir Hey Jude, Let it be, Eleanor rigby entre outras.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Os espanhóis ficaram vendo navios na copa dos campeões da Europa. Todo mundo apostava em um clássico merengue e catalão.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: