you're reading...
Esportes, Política

Incompetência Rubro Negra



A provável eliminação precoce do Mengo na libertadores não é novidade. Há tempos atrás eu já havia comentado aqui sobre as semelhanças entre o Vasco e o Flamengo. As pessoas criticavam o time da colina devido a uma figura, que não vale a pena citar o nome, que durante anos se apoderou do clube de São Januário. No entanto esqueciam, ou talvez não enxergassem o que se passava no rival. No clube da colina o todo poderoso se mantinha no poder não abrindo espaço para a concorrência. No clube da Gávea um grupo de pessoas se mantém no poder a milhares de anos. Para se perpetuar como mandatários, um rodízio é feito nas eleições, dando uma falsa ideia de democracia. Entra ano e sai ano e as mesmas figuras nefastas controlam o Flamengo, apenas mudando os cargos ou funções. Essas pessoas permitem e encobrem as extravagâncias dos atletas sem haver qualquer tipo de cobrança ou punição. Não é a toa que o elenco do clube carioca é conhecido pelo grande número de boêmios em seu plantel. Mas o mais grave é a própria diretoria que faz vista grossa para as baladas dos atletas. Com a conivência dos mais altos escalões, a Gávea se tornou um verdadeiro botequim. Até o maior ídolo do clube Zico, perdeu uma batalha devido a influência de um torcedor que há tempos tem o poder de decisão na Gávea.


A sorte também ajuda os incompetentes que dirigem o Mengo. O título brasileiro de 2009 foi um golpe do acaso sem precedentes na história do clube. O Rubro Negro andou mal das pernas daquele ano e só começou a reagir na metade do campeonato, quando naquela altura se alguém previsse o sexto título nacional passaria no mínimo por um piadista sem graça. A contratação do sérvio Petkovic foi muito mais uma tentativa de conciliação de quitar ou diminuir a dívida que o clube mantinha com o jogador. Na época Pet já havia passado por vários clubes sem jogar nada e estava completamente desacreditado. O sérvio chegou para ser um reserva de luxo e foi decisivo para a conquista do título daquele ano. Não tenham nenhuma dúvida que sem a presença do “gringo” o Mengo ainda estaria na fila dos Brasileiros.


A perda de Thiago Neves para o Fluminense veio demonstrar a incompetência da atual diretoria. De acordo com boatos da própria Gávea, a presidenta Patrícia Amorim está mais preocupada com a sua candidatura a um cargo político nas eleições do segundo semestre. Para jogar para o povão a atual mandatária tentará um acordo com o polêmico Adriano. É mais um golpe de marketing que a presidenta faz, embora seja fraquíssima nesse quesito.


O Flamengo conta há um ano com Ronaldinho Gaúcho em seu elenco, porém mais de um ano depois da chegada do seu “astro” o time não possui NENHUM patrocinador master. Em tempo, aqueles que criticam R10 devido ao fato do gaúcho não estar jogando nada, já deveriam ter percebido esta realidade há mais tempo. Também disse aqui na época da sua contratação que não esperava nada, absolutamente nada, em termos de futebol do rapaz. Minha única esperança é que a sua chegada pudesse trazer preciosas divisas para o clube, mas nem isso a diretoria foi capaz de conseguir.


Para a disputa da libertadores o clube apostou em Joel Santana, um grande vencedor de estaduais no Rio de Janeiro. A minha dúvida é: Se Joel fosse um técnico realmente de ponta e vencedor como todos afirmam, porque ele nunca dirigiu clubes em São Paulo ou em outros grandes centros? Joel além dos clubes cariocas treinou o Bahia e saiu pela porta dos fundos do Cruzeiro no ano passado. Um técnico conhecido por suas retrancas e suas respostas bem humoradas. O mesmo Joel já havia pagado um mico ao ser eliminado pelo gordinho Cabañas em pelo Maracanã e nesse ano repetiu a façanha ao deixar o Olímpia empatar em três gol em apenas treze minutos, isso para não citar a estranha experiência como técnico da seleção Sul Africana. Natalino foi escalado para substituir Carlos Alberto Parreira e não durou muito no cargo, pois foi demitido antes do início da copa e os africanos voltaram a pedir socorro a Parreira. Pelo visto Joel não aprendeu nada. Detalhe o Mengo só não perdeu o jogo contra os paraguaios, porque o reserva Paulo Vítor espalmou uma cabeçada no fim do jogo. A figura de Joel pode ser, e até concordo, que seja uma figura sensacional, sempre de bem com a vida, com excelentes tiradas e dono de um humor pouco visto nos meios futebolísticos. Mas Joel não é um técnico de ponta, não ganhou títulos importantes além dos estaduais e suas substituições são confusas e esdruxulas.


De quebra o time ainda conta com um elenco limitado, que possui zagueiros bem abaixo do nível nacional e principalmente das tradições do clube. Na semana retrasada eu ainda brincava com amigos sobre a atual situação no campeonato sul americano. Eu dizia que torceria pelo Olímpia e o Emelec, pois não gostaria de ver o Mengo campeão da libertadores e tendo que aturar no final do ano Wellinton, David Bras entre outros contra Messi e Iniesta. Para completar Joel ainda escalou jovens imaturos para a disputa do maior torneio continental. O nervosismo fica evidente em uma substituição feita pelo clube paraguaio na derrota em Assunção. Se não me engano Luís Antônio vem correndo na direção do atleta que saia de campo, empurrando-o para que o atleta deixasse rápido de campo, um comportamento típico de imaturidade e nervosismo. Com todo esse caldeirão de ingredientes não é nenhuma novidade que o clube fique fora na primeira fase da competição.


A Juventus assumiu a liderança do Calcio na Itália. Restando ainda sete rodadas o time de Turin mantém um ponto de vantagem sobre o Milan, porém a equipe Bianconera terá dois jogos difíceis nas próximas rodadas. A líder enfrenta a Lazio e a Roma enquanto o Milan tem uma tabela tecnicamente mais fraca, embora faça o clássico milanês na penúltima rodada enfrentando a Internazionale. A equipe de Turin de quebra ainda está na final da copa da Itália onde enfrentará o Napoli. Ao menos dois vices campeonatos estão garantidos.


O Vasco resolveu brincar de roleta russa. Carlos Alberto e Diego Sousa no mesmo time. Será que isso vai dar certo?


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para o PMDB que propôs a utilização dos fundos do FGTS para as obras da copa. Um partido desses não pode ser levado a sério.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: