you're reading...
Esportes

A caminho da Final



E o fim da festa ficou para a última rodada. Em um final de jogo eletrizante no Engenhão, a equipe cruzmaltina chegou ao gol da vitória nos acréscimos e adiou a festa Corinthiana que despontava em Florianópolis. Com as vitórias deste domingo, apenas o Vasco e Corinthians disputarão o título no próximo final de semana. A missão Vascaína no entanto é mais difícil, pois além de bater o Flamengo no clássico carioca ainda dependerá de uma derrota do Timão frente ao Palmeiras.


O Vasco ainda enfrenta outras pedras na sua tentativa de conquistar o pentacampeonato nacional. O Mengo briga por uma vaga na libertadores, ao contrário do Palmeiras que não tem mais por que lutar. Outro fator que poderá pesar são os desfalques. Com os cartões amarelos recebidos no clássico contra o Fluminense, Juninho, Fágner e Diego Sousa não poderão entrar em campo, pois cumprirão suspensão pelo terceiro amarelo.


Dois clássicos estaduais podem definir as últimas duas vagas no grupo da morte. Em Minas Galo e Cruzeiro farão um jogo inédito em suas histórias, caso o Atlético consiga despachar a Raposa para a segundona. Já no Paraná a situação do Atlético é desesperadora. O time precisa da vitória, dentro de seus domínios, contra o Coxa que atravessa uma ótima fase e entrando no G5.


O Vasco promete entrar em campo na quarta-feira pela copa sul-americana com o time titular. O único poupado será o veterano Felipe. Eu continuo a não entender o por que dos dirigentes e principalmente o técnico Vascaíno insistirem nessa história de sul-americana, quando o time já tem vaga assegurada na libertadores.


É simplesmente inaceitável o cartão amarelo tomado pelo jogador Diego Sousa no clássico carioca da rodada. O rapaz que tem um importante papel no time dirigido por Cristovão irá desfalcar o clube no rodada decisiva contra o Flamengo no Engenhão. O jogador em clara posição de impedimento, fez questão de mandar a bola para o fundo das redes, mesmo ouvindo o apito do juiz. No momento em que o Vasco mais precisa de seus jogadores, o esperto Diego Sousa verá o jogo mais importante do ano da cadeira de casa.


O clube de São Januário precisa muito mais deste título do que o Corinthians. Nada contra o clube paulista, mas pelo histórico dos últimos anos do clube da colina. O Vasco que esteve uma eternidade sob o domínio do mal, que sofreu nos últimos campeonatos cariocas, que foi ameaçado de rebaixamento no estadual deste ano, que elegeu o ídolo Roberto Dinamite como seu mandatário. Aliás, presidente este, que foi perseguido por ajudantes do ex-todo poderoso e que emocionou o Brasil todo com o acidente sofrido pelo seu técnico Ricardo Gomes. A quase tragédia se deu exatamente em um jogo contra o Flamengo no primeiro turno. E agora o time tetracampeão pode conquistar seu segundo título no ano justamente contra o mesmo Mengo.


E mais uma vez parabéns aos dirigentes alvinegros. Com a brilhante ideia de mandar o técnico embora na reta final, o clube de general Severiano tomou de quatro do Galo mineiro. Na última rodada o clube terá pela frente o Flu, embalado, na última rodada do torneio. O clube carioca que há poucas rodadas brigava entre a terceira e a quinta posição acabou despencando para nono com 55 pontos e sem chances de classificação para a libertadores.


Na Itália a Juventus que está onze jogos invicta, conseguiu sua quarta vitória consecutiva frente a Lazio, em Roma. O time bianconero pode nem conquistar o scudetto, mas desde que foi rebaixada a equipe de Turin não demonstrava um futebol constante, dando esperanças a sua torcida. No comando da equipe o ex-jogador Antonio Conte tem conseguido algo que vários técnicos de nome não haviam conseguido nas últimas temporadas.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para os dirigentes do Mengo. O ano vai acabar, nenhum patrocínio de grande escala entrou no clube. E para completar, a ameaça do time não contar com Ronaldinho para o ano que vem, paira sobre a Gávea.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: