you're reading...
Esportes

Reta final.



O brasileiro chega à sua reta final e entra para a história como o mais disputado na era dos pontos corridos. O grande beneficiado nessa rodada foi o líder Corinthians que achou uma vitória em Fortaleza já nos últimos quinze minutos. O Vascão acabou dando sopa para o azar e não saiu do empate frente ao Palmeiras. Fluminense e Grêmio fizeram um jogo eletrizante no Engenhão e Fred saiu consagrado como vice artilheiro, marcando quatro gols nos gaúchos. A equipe das Laranjeiras ainda sonha com o título embora a possibilidade pareça remota, já que não poderá pensar em empatar suas últimas três partidas e ainda torcer por tropeços dos dois clubes a sua frente.


Uma grande surpresa se revelou na reta final do campeonato. O América Mineiro conseguiu sua terceira vitória seguida, a segunda no Rio, e já deixou a lanterna do campeonato. A próxima partida, contra o São Paulo, será encarada como uma final antecipada. Em caso de triunfo sobre o tricolor paulista, os mineiros irão para as últimas partidas cheios de moral, embora a situação do clube mineiro seja muito difícil de ser revertida.


O empate sem gols entre Cruzeiro e Avaí praticamente selou o destino do clube catarinense. Uma pena, já que o futebol de Santa Catarina vem crescendo a cada ano sempre com a dupla da capital fazendo grandes campanhas nos últimos campeonatos. Já o clube mineiro segue sua sina e permanece apenas um ponto a frente do primeiro clube na zona da degola, o Atlético-PR. Imaginem se a dupla Galo e Raposa chegarem na última rodada disputando o clássico mineiro com possibilidades de um dos dois caírem.


Um time que tem Deivid como centroavante, e um zagueiro como Wellington Silva, não pode ter pretensões de ser campeão Brasileiro. O camisa nove da Gávea perdeu gols incríveis ao longo do campeonato, enquanto o zagueiro titular do profexó nunca justificou vestir o manto sagrado. A presidente Patrícia Amorim deveria fazer uma faxina no futebol Rubro Negro para o próximo ano. O Mengo corre o risco de voltar a libertadores no ano que vem e ser eliminado de maneira vergonhosa como vem acontecendo nas últimas disputas, quando tomou goleadas em pleno Maracanã. Outro que não justifica o alto salário é o chileno Fierro, que fica sempre no banco entrando como quebra galho em várias posições.


E não é que o técnico Mano Menezes fecha o ano satisfeito com o desempenho da seleção? A equipe amarelinha bateu o todo poderoso Egito e agora é pensar no ano que vem. Será que nossos adversários serão de peso como os dois últimos?


O Botafogo mostra a grandeza de seus dirigentes mais uma vez ao demitir o técnico Caio Júnior. O detalhe é: faltando três rodadas para o final da competição e a equipe alvinegra com grandes chances de obter uma das vagas para a copa libertadores do ano que vem. No mínimo é uma tremenda burrice a atitude da diretoria botafoguense, tudo bem que Caio Júnior não seja um técnico de ponta, ainda precisa aprender muito para conseguir ser um vitorioso, mas o comandante vinha fazendo um trabalho razoável e colocando o Fogão sempre entre os cinco primeiros colocados, coisa que já não acontecia há bastante tempo. O Fogão corre o risco de ficar fora do principal torneio das Américas no ano que vem.


Outra surpresa deste campeonato vem da zona da morte. O Ceará começou o ano muito bem, indo longe na copa do Brasil e eliminando o Mengo no primeiro semestre. No começo do brasileirão o vovô chegou a ficar entre os oito primeiros e incomodou muita gente. Não sei se houve alguma mudança no comando do time cearense, mas a verdade é que de uma hora para a outra a carroça desembestada perdeu os freios e vem descendo ladeira abaixo. No início do campeonato eu cheguei a duvidar que a equipe de cearense fosse uma das quatro a parar na segundona do ano que vem.


De acordo com os comentários, o fanfarrão Kléber é mesmo do Grêmio para a próxima temporada. O gladiador abriu sua boca para dizer que boa parte do elenco do Palmeiras não engole o técnico Felipão.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para parte da torcida alvinegra que pede que Loco Abreu acumule as funções de treinador e jogador do Botafogo, isso sim podemos chamar de um bando de loucos.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: