you're reading...
Brasil, Mundo

Tiros em Ruanda.



Foram condenados a 30 anos de prisão os ex-ministros Prosper Mugiraneza e Justin Mugenzi. A dupla tem relação direta com o genocídio ocorrido em 1994 quando a maioria da população de origem hutu sob o comando de seus governantes, promoveram um dos maiores massacres do século. Cerca de 800 mil pessoas de origem tutsi foram violentamente mortos. O Tribunal Penal Internacional para Ruanda esta sendo realizado na Tanzânia.


O fim da greve dos bancos deve ser anunciado em assembléia nesta segunda-feira, dia 17. Não se pode afirmar que o movimento foi vitorioso, pois os funcionários trabalham todos os dias sobre grande pressão, precisando cumprir metas que nem sempre são atingidas, enquanto banqueiros cada vez mais engordam suas contas. A falta de respeito é um fato constante na vida dos profissionais que lidam com nossa economias, mas durante esta última greve alguns acontecimentos que ocorreram foram no mínimo bastante curiosos. Uma juíza do estado da Paraíba concedeu uma liminar obrigando a um determinado banco a abrir suas portas, contrariando o direito da greve. Em uma agência localizada em um campus universitário uma pessoa que se apresentou como advogada chegou acompanhada de quatro policiais obrigando a agência a cumprir a determinação judicial. Um movimento que foi pacífico desde o começo e a “doutora” bem acompanhada logo levantou a voz chegando a desacatar funcionários e provendo ameaças. Com a determinação da juíza, o banco não teve outra alternativa senão abrir suas portas. O sindicato dos bancários ainda tentou entrar com uma liminar cancelando a ordem emitida pela juíza, mas eis que os funcionários do judiciário também entraram em greve. Mas o que mais chama a atenção no caso foi a petulância da tal advogada, que de acordo com informações do sindicato dos bancários, na verdade trata-se de uma estagiária que nem carteira da OAB possui. Viva o Brasil.


Alguém poderia me explicar porque é que a capital federal, com uma tradição longínqua no futebol nacional, será presenteada com sete jogos da copa do mundo. Enquanto isso cidades como Salvador, Recife, Porto Alegre e Curitiba amargam não mais do que quatro jogos.


Esquisito também essa ideia de apenas um jogo no Rio de Janeiro. Entendo que seja a final do torneio, mas a cidade maravilhosa, queiram ou não, é a mais conhecida no exterior e referência no turismo nacional. Porque não ao menos o terceiro jogo da primeira fase, quando normalmente a seleção já deverá estar classificada para a fase seguinte. Seria até uma maneira de mexer com o brio dos jogadores, deixando claro: “dá próxima vez que voltarmos aqui estaremos disputando a final”.


A confusão que se instalou no Palmeiras não é de agora. O clube alviverde esta em crise há bastante tempo. Seu único momento de paz foi no período em que a Parmalat ajudou ao clube, trazendo grandes conquistas e vitórias. Depois que a empresa foi embora o clube do Parque Antártica voltou a ser a Sociedade Esportiva Palmeiras. O time só ganha campeonatos paulistas e a guerra interna entre dirigentes é constante. Para completar, alguns bandidos resolvem bater em jogadores agravando a situação do clube. E não são poucos, Vagner Love deixou o clube por causa de agressões, o técnico Luxemburgo chegou a ter um braço quebrado durante um conflito no aeroporto, apenas para recordar alguns fatos. O polêmico Kléber, o gladiador, afirmou que não joga mais no clube, depois de ter defendido seu atleta agredido.


Para completar a história o técnico Felipão, por algum motivo, se irritou com um fotografo e disparou a pérola: “Porque você não tira uma fotografia do meu p..”. O técnico ao que me parece é um dos mais perdidos no clube e sua carreira val de mal a pior. Em sua temporada na Europa chegou a agredir um jogador durante a copa dos campeões da Europa. Demitido do Chelsea, foi parar no Cazaquistão e na sua volta ao Brasil se envolveu em polêmica com o Flamengo antes de aceitar a proposta do Palmeiras. Essa ideia dada ao fotógrafo foi mais um capítulo na história do técnico que nem de longe lembra o simpático campeão do mundo na copa da Coréia e do Japão. Baixaria tem limite.


A séria contusão da jogadora de vôlei Jaqueline nos faz levantar uma questão. Porque o Brasil leva tanto a sério o Pan? Não seria muito melhor levar jogadoras mais jovens para dar experiência a equipe, assim como fez Bernadinho com a masculina?


Os times de Minas estão em situação desesperadora. A situação só não é pior porque o Cruzeiro e o Atlético deverão brigar pela última vaga para a segunda divisão. Pelo andar da carruagem o América, o Avaí e o Atlético Paranaense dificilmente se salvam. Caso aconteça do time de Santa Catarina ou do Paraná se salvarem, poderemos ter uma tragédia inédita de três times do mesmo estado caírem.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para o técnico Felipão. Baixa sua bola Scolari você já foi campeão do mundo mas suas ações andam em baixa no mercado.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: