you're reading...
Esportes, Mundo

Força Ricardo



As pessoas tem perguntado o porquê da grande comoção em relação ao acidente vascular com o técnico Vascaíno. A resposta é simples. Ricardo Gomes é um exemplo fora de campo. Sujeito educado, de fala mansa que sempre tratou seus comandados e principalmente a imprensa com todo respeito e paciência. Mesmo alguns repórteres que fazem perguntas, as vezes ofensivas, com o objetivo de tirar o entrevistado do sério, assim como conseguem fazer muitas vezes com Muricy, o carioca Ricardo nunca alterou o tom de voz e sempre se mostrou solicito. Dentro de campo nem é preciso comentar o grande zagueiro que foi atuando pelo tricolor das Laranjeiras sempre jogando limpo sem fazer-se violento.


Quem em sã consciência acha realmente que o Brasil tem condições de receber uma copa do mundo em seu território? Desconheço a situação das outras cidades, até porque sou carioca só posso falar do território da qual eu conheço. Um acidente no bondinho de Santa Tereza, uma das várias atrações turísticas na capital carioca, fazendo várias vítimas fatais. Já imaginaram se isso acontece com turistas em plena copa?


Outra falha imperdoável foi o socorro prestado ao técnico Ricardo Gomes. A ambulância ao chegar ao banco de reservas esperou para que o comandante Vascaíno fosse retirado do banco de reservas onde se encontrava trabalhando. Analisando a cena rapidamente eu percebi dois fatos curiosos. Não havia uma maca para carregar a vítima? Ele só poderia sair dali amparado? E o outro que já foi noticiado por toda imprensa, na ambulância não haviam equipamentos para um atendimento mais sério, como infelizmente ocorreu. Será que vamos conseguir mudar a mentalidade em apenas três anos?


Aliás falando em imprensa, eu não poderia deixar de dar meus sinceros “parabéns” a toda imprensa presente na cena em que o técnico Ricardo foi retirado do banco para a ambulância. Simplesmente ninguém ajudou a socorrer o rapaz, a única preocupação era fotografar e apontar os respectivos microfones para transmitir ao vivo a desgraça alheia ao vivo para todo país.


Durante o atendimento ao técnico Vascaíno, foram ouvidos cânticos de “vai morrer” vindos da torcida do Flamengo. Ao longo da semana comentários na internet foram postados de maneira preconceituosa. Algumas coisas como “flamenguista é tudo bandido” entre outras pérolas. Vamos aos fatos. Pessoas imbecis existem em todos os lugares e em todos os segmentos da nossa sociedade. No futebol não é diferente, ainda mais quando falamos de um clube de massa como o Flamengo. É uma completa ignorância culpar a torcida do Flamengo pela falta de respeito com o episódio ocorrido. Os verdadeiros torcedores Rubro negros com certeza não gritaram essa frase infeliz e com certeza ficaram preocupados com o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes. Ou se trata de preconceito ou então algo que só a psicanálise explica, culpar toda uma nação. Em tempo, estava eu no maracanã na final do campeonato Brasileiro de 92, vencido pelo Flamengo em um jogo contra o Botafogo. Uma pequena parcela de tolos botafoguenses também comemoraram a quebra das grades de proteção da arquibancada, próximo de onde eu me encontrava, onde vários torcedores despencaram de uma altura de quase 10 metros. Não se iludam, gente tapada existe em qualquer lugar em qualquer torcida.


A arquibancada de um estádio é quase um território sem lei. Se esse blogueiro der uma entrevista gravada e dizer que uma determinada pessoa é ladrão, com certeza ele sofrerá um processo movido pela parte acusada. Se em um estádio de futebol o blogueiro puxar um coro “ão..ão..ão..fulano é ladrão”, dificilmente algo ocorrerá com o mesmo, a identificação do responsável pela homenagem será uma tarefa complicada. É o caso do “vai morrer”, qualquer tapado pode chegar em um estádio e falar o que quiser. E como mudarmos isso ? Educação !!


Onde estará o coronél Gadaffi? A turma lá na Líbia não está nada contente com o “democrático” líder do país do norte da África e já prometeram uma bela homenagem ao ex-comandante do país caso capturem-no vivo. Quem será o próximo a cair heim? O sírio? Fidel? Chavez? ou Teixeira?


Força Ricardo, o futebol precisa de pessoas como você.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para o secretário de transportes do Rio de Janeiro, senhor Júlio Lopes. Esse rapaz galgou-se no Clube de Regatas do Flamengo para impulsionar sua carreira política. Esse tipo de gente o Mengo e o povo dispensam.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: