you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo, Política

Só a extrema direita salva !



E não é que políticos de extrema direita na Europa endossaram algumas das idéias do terrorista norueguês. Na Itália Francesco Speroni, ex-ministro de Berlusconi, saiu em defesa de algumas das idéias publicadas em um documento deixada pelo terrorista. Outro político, Mario Borghezio, afirmou que as idéias expressadas com exceção da violência são boas.Na França Jacques Coutela descreveu o norueguês como um ícone apesar de ter condenado o massacre em seu blog. Speroni finalizou sua opinião afirmando que as idéias de Breivik são em defesa da civilização ocidental.


Ao que me parece a civilização ocidental, mais precisamente a Europa, está com um problema genético que parece não ter cura. A medida que o tempo avança o cérebro de alguns povos parecem diminuir cada vez mais. O modelo então a ser seguido é o Europeu ? Para purificar o velho continente serão então necessário novas Bósnias. Quem não é europeu deve ser exterminado igual a segunda guerra ou como infelizmente pudemos ver pelas televisões a guerra nos bálcãs. O desgraçado do Hitler fez escola e deixou raízes, me parecem, muito bem plantadas. Eles que fiquem por lá se achando os eleitos.


O “digníssimo” coronel reformado do exército, Carlos Alberto Brilhante Ustra não compareceu ao fórum João Mendes, no centro de São Paulo, para uma audiência. O militar é acusado pela família do jornalista Luiz Eduardo Merlino, torturado e morto pela ditadura em 1971, aos 23 anos de idade. Merlino ficou preso por 5 dias nas dependências do DOI-CODI, que era chefiado por Ustra na época. De acordo com testemunhas o jornalista foi torturado até sofrer com gangrena nas duas pernas. O rapaz foi então levado para um hospital onde faleceu. Ainda segundo com os mesmos relatos, o coronel teria autorizado que policiais passassem várias vezes com um caminhão sobre o corpo do jornalista para que os sinais de agressão desaparecessem.


O consumo de crack em todo país tem crescido em níveis alarmantes. A nova onda provoca um aumento no número de homicídios principalmente em jovens entre 15 a 24 anos em todo Brasil. As capitais nordestinas apresentam um aumento considerável em mortes provocadas direta ou indiretamente pela droga. O Brasil definitivamente não está preparado para enfrentar essa guerra.


Na última quarta-feira Santos e Flamengo protagonizaram um dos melhores jogos, se não o melhor, do campeonato brasileiro até o momento. Depois de estar perdendo por 3×0 o Mengo reagiu e ainda no primeiro tempo conseguiu igualar o marcador com gols de Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid. No segundo tempo as emoções continuaram e o rubro negro conseguiu uma espetacular vitória por 5×4. Alguns detalhes me chamaram a atenção durante a partida. O meia santista Paulo Henrique Ganso não viu a cor da bola, parecia estar fora de sintonia com a cabeça em outro lugar, talvez na Europa. A zaga do Mengo é uma verdadeira tragédia. Eu ainda não acredito que dentro do plantel não exista alguém que jogue melhor que Wellington. O zagueiro falhou feio durante a partida e comprometeu o time ao não rebater uma bola que era muito mais sua permitindo que o garoto Neymar, no chão, conseguisse tocar antes dando o passe para Borges fazer o segundo gol do alvinegro praiano. Outro detalhe foi Elano que deu um passe genial para que o camisa nove santista abrisse o marcador mas depois desapareceu em campo. O meia só voltou a ser destaque em um pênalti da qual ele tentou uma cavadinha a La Loco Abreu mas que não teve sucesso. O centroavante do Mengo em compensação perdeu um gol inacreditável na qual ele se embolou, literalmente, com a bola ainda no primeiro tempo. O Mengo segue invicto no campeonato contrariando o meu palpite, pois eu achava que o Santos ganharia e muito bem.


Que bonito ver uma família unida. Foi uma grande surpresa para mim ao assistir uma reportagem sobre o sorteio das eliminatórias para a copa do Brasil e perceber que a secretária do comitê organizador atende pelo nome de Joana Havelange. Há se o Brasil fosse um país sério!


E não é que na Argentina nossos hermanos vão virar a mesa? A AFA (Associação de Futebol Argentino) se reuniu e esta quase certo da mudança dos rumos da competição para a próxima temporada. Tudo isso com intuito de salvar o River e alguns grandes  que seguem ameaçados.


Aproveitando a palhinha sobre nossos hermanos, o técnico Sergio Batista não resistiu as pressões e foi demitido do comando da seleção local. Nos próximos dias deverá ser anunciado o técnico que comandará os portenhos nas eliminatórias para a copa do Brasil. Alguns rumores falam em Bianchi.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para o presidente da FIFA Blatter que em entrevista no Rio de Janeiro as vésperas do sorteio, não comentou sobre as acusações de corrupção na entidade. Ao invés disso ele preferiu aconselhar aos presentes a aproveitarem a praia de Copacabana, o futebol e a vida.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: