you're reading...
Brasil, Esportes, Mundo

Vexame Portenho



Depois de escaparem de vários micos na primeira fase da copa América as seleções do Brasil e da Argentina, sérios candidatos ao título, despediram-se de maneira melancólica do torneio. Os hermanos de maneira menos vergonhosa. Depois de um jogo emocionante contra os Uruguaios os hermanos foram eliminados na disputa de pênaltis. A única boa partida dos Argentinos na primeira fase foi frente a Costa Rica, quando Messi desequilibrou. Já o Brasil só conseguiu fazer meia hora de um futebol um pouco mais convincente contra o Equador, também na primeira fase. O jogo contra o Paraguai não foi lá essas coisas. É difícil imaginar o que Mano vê em alguns jogadores como Lucas Leiva. É inexplicável também as substituições feitas pelo comandante da esquadra brasileira quando sacou Neymar e Ganso, dois jogadores que em um lampejo podem decidir a partida. Outro detalhe que me chamou a atenção. O tricolor Fred vem demonstrando uma total falta de equilíbrio emocional. Já havia acontecido na final em que o Flu ganhou da LDU no maracanã, mas não levou. Quando o Flu precisava de mais um gol o atacante perdeu a cabeça e foi expulso. No jogo contra o Paraguai, Fred andou se estranhando com um zagueiro da equipe adversária e na confusão que culminou com a expulsão de Lucas Leiva, ele estava na jogada que iniciou o tumulto. A disputa de pênaltis foi inédita na história da seleção. Tudo bem que o campo estava horrível e havia um buraco na marca do pênalti, fica claro nas imagens da televisão, mas não é desculpa para que os quatro desperdicem suas cobranças, ainda mais que os paraguaios bateram do mesmo buraco e marcaram duas vezes. A situação de Mano a partir de agora fica complicada, ainda mais jogando amistosos contra adversários (Itália, Argentina, Alemanha e Espanha) que em nada se parecem com a Venezuela ou o Paraguai. Eu volto a insistir, nada tenho contra o técnico da seleção, mas em minha opinião Mano não tem um currículo forte o suficiente para assumir um Brasil que se prepara para jogar uma copa dentro de seu domínio. Mano tem no máximo uma copa do Brasil com o Corinthians e penso ser muito pouco para um técnico assumir uma seleção.


A única alegria que tive nos esportes na última semana foi uma notícia vinda da velha bota. Torcedor assumido da velha senhora, li em um site que a Juventus anunciou essa semana que o “craque” Felipe Melo não esta nos planos da equipe para o calcio. Sendo assim o rapaz já está fora da equipe e deve ir para o Galatassary da Turquia. Agora a Juve melhora.


Há pouco tempo aqui mesmo eu disse que a batata do técnico do São Paulo estava assando. Ainda sem definição de nomes para o novo comandante do clube paulista na internet já circulam as gozações com os tricolores. Segundo um piadista o próximo técnico do Morumbi será o deputado Tiririca, pois pior que ta não fica.


Apesar da derrota o vôlei continua brilhando. Depois de passar em um grupo da morte, que tinha Estados Unidos, Cuba e Rússia a seleção chegou as semifinais e disputou uma partida memorável contra nossos hermanos. Um dos sets registrou o incrível placar de 42×40 para os brasileiros. Na final o time de Bernardinho batalhou muito, mas perdeu por 3×2 para os Russos. Eu continuo a afirmar que o técnico brasileiro é um dos maiores fenômenos mundiais de todos os tempos no esporte. Alguém que disputa praticamente todas as finais de qualquer campeonato só pode ser muito fera. É claro não se pode ganhar todas.


Parabéns ao Flamengo por se livrar de um problema gigante chamado Kléber.


A seleção Brasileira feminina perdeu para as americanas dando adeus ao sonho do campeonato mundial. Um time que não em o mínimo apoio em seu país e que só tem Marta como uma jogadora diferenciada não pode ir muito longe, ainda mais em terras de Ricardo Teixeira.


O genial Nelson Mandela completa 93 anos na presente data. Milhões de estudantes cantaram “Parabéns pra você” na manhã desta segunda-feira. Mandela reiterou o seu pedido feito na época do apartheid quando na ocasião ele solicitou que cada cidadão africano dedicasse 67 minutos por dia a alguma causa humanitária. Se a moda pegasse por aqui seria algo grandioso, não? Parabéns mestre Mandela.


A ANAC suspendeu os vôos da empresa NOAR. Em um programa exibido no último domingo uma rede de televisão teve acesso aos cadernos de anotações dos pilotos da empresa que relatam problemas técnicos em outras aeronaves.


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Hinos que não tocam, gramados cheios de buracos e areia, falta de energia em estádios entre outras aberrações da natureza! A copa ‘Amérdica’ é um tremendo sucesso.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: