you're reading...
Esportes, Política

Olimpiada ?



A entrevista concedida a uma emissora de televisão pelo ex-medalhista Ben Johnson não me surpreendeu em nada. Há tempos atrás ao fazer um comentário em um jornal online eu fui execrado pelos leitores. Na época eu dizia que as olimpíadas em minha opinião não passam de uma enganação já que a maioria dos esportes, principalmente os individuais, não premia os melhores. Eu inclusive citei nomes de modalidades que nunca aparecem na mídia e quando faltam exatos seis meses para a principal competição mundial, começam a ganhar destaque na mídia quebrando recordes em cima de recordes. Os países que possuem domínio avançado da tecnologia podem ser capazes de criarem substâncias que não apareçam em exames, era o que eu defendia na época. Mas assistindo a entrevista do canadense o público pode constatar que é normal a utilização de esteroides entre os atletas. Tudo controlado, de acordo com o ex-velocista, para que na época da principal competição o usuário não seja pego nos exames. Vários deles já admitiram a utilização e não foram punidos, o segundo colocado em Seul, Carl Lewis foi um desses exemplos. O que mais chamou a atenção foi o fato do atleta ter sido traído pelo próprio empresário, que teria colocado comprimidos na cerveja durante o exame após a prova. O detalhe é que o empresário também era o mesmo do americano que herdou a medalha de ouro de Johnson. Eu continuo com a opinião que as olimpíadas são na maioria das provas uma enganação. A farsa teve seu início na época da guerra fria entre o bloco capitalista e socialista, quando as potências faziam de tudo para superar o bloco adversário. Lembro-me das charges exibidas em jornais que retratavam, por exemplo, as nadadoras da antiga Alemanha Oriental como homens peludos nas raias frente as oponentes pouco avantajadas em relação as atletas comunistas. A guerra fria acabou e eu ainda não acredito que a prática de esteroides tenha sido abandonada. Há pouco tempo atrás um escândalo envolvendo o ciclismo nacional estourou envolvendo atletas que utilizavam o doping para obter melhores resultados. O espírito olímpico já morreu há muito tempo e talvez ainda sobreviva nos esportes coletivos como vôlei, futebol e basquete, mas eu disse talvez.


Flamenguista assumido, este blogueiro tem simpatia por cinco outros times Brasileiros. Pela primeira vez no campeonato Brasileiro três desses times que acompanho a distância estão disputando o campeonato de 2011. O blogueiro não é Osvald de Souza, o matemático, mas apostaria que existem 99% de chances que o Avaí, o Atlético Paranaense ou o Bahia estejam na segunda divisão em 2012.


Em entrevista recente o capitão do Tri, Carlos Alberto Torres pisou na bola nas suas declarações. Para não fugir a tradição de um sujeito “bem educado”, o ex-lateral chamou seu ex-companheiro Tostão de demagogo e até de filho da puta. Tudo porque Tostão é contra a proposta criada no governo Lula que cria uma aposentadoria para jogadores de futebol que tenham sido campeões mundiais em copas do mundo. O ex-lateral nunca foi um ser extraordinário fora dos campos de futebol. O mesmo se notabilizava em seus tempos de treinador quando ao final dos jogos em entrevistas aos meios de comunicação, chamava juízes e atletas adversários de vários adjetivos, entre os quais safado.


O torcedor russo que atirou uma banana em campo foi absolvido. A FIFA decididamente não tem compromisso com absolutamente nada a não ser o poder e o dinheiro. A Rússia deveria tomar uma suspensão dos campeonatos Europeus e a copa do mundo deveria mudar de lugar. É inadmissível que esses atos em pleno século XXI continuem nos gramados europeus. Parabéns também aos jogadores que preferem ser chamados de macacos ou outros adjetivos pejorativos, mas sempre com grana no bolso.


Por já ter trabalhado em um jornal de esportes, eu tinha ouvido falar da fama dos argentinos no quesito violência. Mas as cenas reveladas pelos meios de comunicação após a batalha do Monumental de Nuñez foram de arrepiar. A turma lá leva o futebol mais a sério do que no Brasil. Aqui é claro que existem cenas de violência, não estou aliviando a nossa barra. Porém geralmente as cenas se restringem ao estádio e nas cercanias, mesmo assim entre grupos de bandidos que se autodenominam torcidas organizadas. Lá houve agressão com paus, pedras e socos. Nem equipes de jornalismo escaparam da fúria portenha. Eu posso estar enganado, mas não me lembro de algum time rebaixado no campeonato Brasileiro que tenha causado tantos feridos e saques em lojas próximas ao estádio. O que mais me chamou atenção nessa selvageria foi uma imagem pouco vista e divulgada nas TV’s brasileiras. Nela um cinegrafista filma a saída de alguns torcedores próximos ao Monumental e um senhor vem agredi-lo. Vejam bem, não é um garotão de 20 anos ou alguém bêbado. É um senhor que aparenta ter seus 45 a 50 anos. Uma cena simplesmente inacreditável para alguém que se supõe ser um pai de família com emprego e uma boa vida. Nada do que seja falado justifica tamanha violência cometida pelos torcedores do River Plate. Com toda essa confusão eu já estou pensando em torcer para que os hermanos ganhem a competição que começa a ser disputada essa semana. Imaginem o que vai acontecer se os Argentinos perderem em casa e ficarem mais um ano na fila? Buenos Aires vai virar cinzas.


Não se surpreendam se nos próximos dias o técnico Cuca assumir o São Paulo Futebol Clube. Depois de um começo arrasador o tricolor tomou uma goleada histórica do rival, o Corinthians, e perdeu o jogo em casa para o Botafogo. O detalhe é que nas duas partidas o goleiro Rogério Ceni tomou dois gols que no mínimo chamaríamos de frangos. Carpegiani tem problemas com alguns jogadores, como o astro Rivaldo, e parece estar perdendo o rumo do comando tricolor. O técnico Cuca, que está desempregado, sempre foi um sonho dos São Paulinos.


A defesa do Mengo continua uma peneira. Bolas alçadas na área rubro negra tem sido motivo de dores de cabeças fortíssimas para o ‘profexó’. Ou o Mengo contrata alguém para arrumar a zaga ou vai continuar tomando gols de bola parada.


E não é que o Papai Joel começou arrasador? Depois de uma vitória em casa contra o Coxa, o Cruzeiro deu um banho no Vasco com direito a um gol de placa do Argentino Montillo. Será que o Natalino engrena fora do Rio?


TROFÉU VAI TOMAR UM UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Uma neta adotada como filha pelo próprio avô, um ex-presidente militar, está recebendo pensão concedida pelo STJF. É no mínimo uma grande imoralidade e um ultraje com a nação este tipo de prática.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Idiomas

Últimos Artigos

%d blogueiros gostam disto: